Comunidade do Bitcoin Cash busca criar derivativos para criptomoeda

Ideia é posicionar o BCH no topo do market cap das criptomoedas!

Siga no
Comunidade do Bitcoin Cash busca criar derivativos para criptomoeda
Comunidade do Bitcoin Cash busca criar derivativos para criptomoeda

Segundo informações da Bloomberg, a comunidade do Bitcoin Cash está em busca de popularizar essa moeda, com a intenção de criar derivativos para isso. No futuro, a ideia poderia fazer com que o BCH se posicionasse no TOP 3 do market cap, segundo os proponentes.

A explicação do porque isso seria importante para o Bitcoin Cash é a modalidade de investimentos de derivativos. Estes são conhecidos pelo seu valor derivado de um produto, ação ou moeda. Com isso, o risco de mercado pode ser mitigado, levando a investidores institucionais mais segurança com operações.

O Bitcoin (BTC) já possui derivativos listados em corretoras dos EUA desde 2017. O Bitcoin Cash agora desperta para esta nova classe de ativos, de modo a aumentar sua popularização.

Criação de deritivativos seria uma das ideias para aumentar popularidade do Bitcoin Cash

De acordo com um recente post da Bloomberg, o Bitcoin.com, empresa ligada ao Bitcoin Cash está em busca de alternativas para esta criptomoeda. Um dos atuais problemas seria a confiança no ativo. De fato, a criação de um derivativo para o BCH poderia atrair novos investidores para a comunidade.

De acordo com David Shin, a ideia é tornar o Bitcoin Cash uma das principais criptomoedas do mundo. Para isso, Shin acredita que contratos futuros podem ser uma boa forma de ajudar na causa.

Em cerca de um ano quero que essa seja a segunda ou terceira maior criptomoeda em market cap.

Shin ainda explicou que para este fato acontecer, certamente será necessário um volume maior de operações. Para isso, o CEO da exchange de Bitcoin Cash aposta em uma listagem na CME, assim como o BTC realizou em 2017. As conversas com a instituição já teriam começado.

Iremos tentar uma listagem do BCH futuro em uma das exchanges regulamentadas pelo CFTC para depois ter um produto que poderá ser trocado nos EUA por traders profissionais.

Estilo de trade semelhante aos e-Sports também poderá ser um dos alvos do BCH

A comunidade também está de olho na criação de um estilo de e-sports para trades de Bitcoin Cash. A ideia é criar torneios de trade com BCH, de modo que saia destes influenciadores digitais da criptomoeda.

David Shin se uniu ao Bitcoin Cash no fim de agosto de 2019. Além disso, a ideia do novo integrante da comunidade é apresentar o projeto ao mundo.

Eu não creio que as instituições realmente saibam o que é o Bitcoin Cash. Entretanto, quero sair para mudar essa retórica.

O Bitcoin Cash é um dos principais Hard Forks do BTC, tendo nascido em meio à polêmica “guerra dos blocos”, em agosto de 2017. Finalmente, ao que tudo indica, após dois anos de criação essa altcoin quer movimentar o mercado financeiro mundial.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias