Congressista americano pede proibição de todas criptomoedas

-

Nos siga no:

Um membro do Congresso dos EUA pediu uma proibição definitiva das criptomoedas. O representante democrata Brad Sherman alertou sobre a ameaça que o Bitcoin e outras criptomoedas representam para a hegemonia do dólar americano.

De acordo com Sherman, o dólar dos EUA tem um papel fundamental como moeda de reserva do mundo, e é uma maneira importante para o poder americano ser afirmado globalmente. Ele alegou que as criptomoedas e seus entusiastas estão procurando tomar este poder.

Brad Sherman pediu que membros do Congresso se juntassem a ele na apresentação de um projeto de lei que proibisse a compra de criptomoedas por americanos.

Sherman alertou que “as sanções mais significativas que temos sobre o Irã, por exemplo, se tornariam irrelevantes” se as criptomoedas acabassem por usurpar o dólar americano como padrão internacional para transações financeiras.

Ele pediu que outros o apoiassem na elaboração de um projeto de lei que proporia “proibir a compra de criptomoedas por americanos, para que possamos eliminar isso pela raiz”.

“Eu consideraria as criptomoedas como uma ‘arma de plástico das moedas’. Isto é, pode ser usada para um propósito legítimo”, disse Sherman.

A comunidade de criptomoedas reagiu à sugestão de Sherman mais ou menos exatamente como você esperaria. O chefe da ShapeShift, Erik Voorhees, comparou o congressista a um vilão, enquanto outros apontaram que o discurso de Sherman, na verdade, forneceu um grande argumento para o Bitcoin e para as criptomoedas.

Embora muitos na comunidade tenham respondido que Sherman está negligenciando as aplicações úteis das criptomoedas, a utilidade da tecnologia em facilitar a atividade ilegal também não deve ser subestimada.

O fato de os congressistas estarem considerando seriamente as criptomoedas como uma ameaça ao sistema financeiro e ao estado de direito, é um testemunho de sua força e utilidade, tanto entre criminosos quanto para usuários honestos. De acordo com Sherman, as criptomoedas tem o potencial de “tirar o poder” dos Estados Unidos e do dólar dos EUA, e isso é ao mesmo tempo excitante e aterrorizante.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rede social Minds é baseada em Ethereum

Rede social baseada em Ethereum “bomba” após Twitter

O Twitter é uma rede social que passa por uma série de polêmicas nos últimos tempos, até no Brasil. Mas uma rede social baseada...
Bitcoin

Bitcoin rumo a U$ 9.500 um dia após ter sido atacado pela Goldman Sachs

O Bitcoin continua surpreendendo os investidores com as suas movimentações (positivas e negativas). Após uma recente queda, o maior ativo digital do mundo estava...
Vechain

Criptomoeda valoriza 10% após ser escolhida pela Bayer AG

Com sede na Alemanha, a Bayer AG é uma das principais empresas do setor farmacêutico do mundo. Uma filial da Bayer na China, pensando...

Hacker é indiciado por lavagem de dinheiro com Bitcoin e pode pegar 20 anos...

O Bitcoin, infelizmente, é associado a atividades criminosas de diferentes tipos, principalmente os cibernéticos. Parar piorar ainda mais essa correlação, um hacker de Nova...
Bitcoin indo para a Lua (To The Moon)

Milionário aposta em Bitcoin e SpaceX para próxima década

Um conhecido investidor que fez muito dinheiro com as empresas Uber e no Airbnb, já faz a previsão de investimentos para a próxima década....