Congressista americano pede proibição de todas criptomoedas

Siga no

Um membro do Congresso dos EUA pediu uma proibição definitiva das criptomoedas. O representante democrata Brad Sherman alertou sobre a ameaça que o Bitcoin e outras criptomoedas representam para a hegemonia do dólar americano.

De acordo com Sherman, o dólar dos EUA tem um papel fundamental como moeda de reserva do mundo, e é uma maneira importante para o poder americano ser afirmado globalmente. Ele alegou que as criptomoedas e seus entusiastas estão procurando tomar este poder.

Brad Sherman pediu que membros do Congresso se juntassem a ele na apresentação de um projeto de lei que proibisse a compra de criptomoedas por americanos.

Sherman alertou que “as sanções mais significativas que temos sobre o Irã, por exemplo, se tornariam irrelevantes” se as criptomoedas acabassem por usurpar o dólar americano como padrão internacional para transações financeiras.

Ele pediu que outros o apoiassem na elaboração de um projeto de lei que proporia “proibir a compra de criptomoedas por americanos, para que possamos eliminar isso pela raiz”.

“Eu consideraria as criptomoedas como uma ‘arma de plástico das moedas’. Isto é, pode ser usada para um propósito legítimo”, disse Sherman.

A comunidade de criptomoedas reagiu à sugestão de Sherman mais ou menos exatamente como você esperaria. O chefe da ShapeShift, Erik Voorhees, comparou o congressista a um vilão, enquanto outros apontaram que o discurso de Sherman, na verdade, forneceu um grande argumento para o Bitcoin e para as criptomoedas.

Embora muitos na comunidade tenham respondido que Sherman está negligenciando as aplicações úteis das criptomoedas, a utilidade da tecnologia em facilitar a atividade ilegal também não deve ser subestimada.

O fato de os congressistas estarem considerando seriamente as criptomoedas como uma ameaça ao sistema financeiro e ao estado de direito, é um testemunho de sua força e utilidade, tanto entre criminosos quanto para usuários honestos. De acordo com Sherman, as criptomoedas tem o potencial de “tirar o poder” dos Estados Unidos e do dólar dos EUA, e isso é ao mesmo tempo excitante e aterrorizante.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
MicroStrategy Bitcoin

MicroStrategy aproveita queda e compra mais 13 mil bitcoins

O mercado de Bitcoin começa a semana com uma queda nos preços, isso faz as baleias se movimentarem para comprar tudo que podem, e...
Preço da Dogecoin em queda no mercado

Carro Dogecoin na NASCAR quebra, preço da moeda também

O carro patrocinado pela comunidade Dogecoin na NASCAR quebrou, e o preço da criptomoeda também despencou no último final de semana. Essa coincidência chamou...
China vs Bitcoin. Image: SHutterStock

Terceiro maior banco do mundo proíbe compra de Bitcoin, preço cai 5%

O Agriculture Bank of China (AgBank), terceiro maior do mundo, anunciou na manhã desta segunda (21) que vai proibir seus clientes de negociarem criptomoedas,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias