Conselho Regional de Economia fará live sobre Bitcoin

Oportunidade para entender mais sobre o comportamento econômico da moeda digital.

Siga no
Qual o significado de Bitcoin
Qual o significado de Bitcoin

Parte dos estudantes de economia ainda não conhecem o Bitcoin e suas propriedades inovadores neste campo. Marcada para os próximos dias uma live sobre Bitcoin, o Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul convida vários professores para discutir essa temática importante.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o formato de eventos passou para o digital, também apelidadas de lives. No Rio Grande do Sul, o CORECON-RS criou uma força tarefa para aproveitar o momento de digitalização e disponibilizar conteúdos para a população.

Chamada de Consultoria Econômica, desde março o Conselho Regional de Economia tem concentrado esforços para explicar conceitos diversos para a população. Dessa forma, economistas gaúchos tem concentrado esforços para atender dúvidas das pessoas, sendo os interessados em mercado de capitais e criptomoedas os próximos a serem atendidos.

Conselho Regional de Economia, CORECON-RS fará uma live especial sobre mercado de capitais e Bitcoin

Os tempos são difíceis e cheios de incerteza em 2020, com uma crise sanitária e econômica assolando a população mundial. Algumas projeções do FMI, em estudo recente, afirmam que essa será a pior crise desde a Grande Depressão, em 1929.

Muitos estão buscando formas de escapar dos efeitos da crise, e um dos caminhos é a busca por informações. Contudo, em uma internet recheada de conteúdos, escolher o que é verídico e confiável apresenta um dilema para quem quer sair das chamadas fake news.

Dessa forma, o Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul resolveu criar uma força tarefa para informar a população gaúcha. Com eventos em formato de “live”, utilizando plataformas gratuitas de encontros online, o CORECON-RS tem produzido eventos sobre economia.

Com início desde março, já foram debatidos uma série de assuntos, sempre buscando relacionar o tema com a pandemia. De fato, a economia tem sido assolada pelo isolamento social e os temas não são dissociáveis mais.

O economista José Júnior de Oliveira, presidente do CORECON-RS, afirmou no início da força tarefa a importância da iniciativa. O cidadão brasileiro não tem instrução na economia, portanto, o CORECON-RS tem como objetivo ajudar nesse grave momento.

[Temos o objetivo de] disponibilizar o conhecimento que nossa categoria possui, nas mais diversas áreas da Economia, para orientar o cidadão, especialmente neste momento de grande apreensão e dificuldades financeiras que as pessoas estão vivenciando

Próxima live será importante para quem quer conhecer mais sobre investimentos e criptomoedas

Na próxima quinta (02), o CORECON-RS fará uma live especial sobre Bitcoin e mercado de capitais. As modalidades de investimento, consideradas de alto risco entre analistas, têm sido buscadas por mais pessoas em meio a pandemia.

Uma das explicações pode ser a baixa taxa de juros, estimulada pelo Banco Central do Brasil, que tira o incentivo da renda fixa no país. Outro motivo pela maior demanda pelo risco entre brasileiros pode ser o fato do maior tempo em casa, aliado ao maior desemprego, que poderiam impulsionar a busca por formas de ganhar dinheiro em casa.

Para a live da próxima quinta, o CORECON-RS convidou três especialistas para debater o tema “Mercado de capitais e bitcoin em tempos de pandemia“.

Os professores Giacomo Balbinotto Neto (Economista, professor da UFRGS e pesquisador do IATS/UFRGS), Emanuelle Smaniotto (Professora e coordenadora do Curso de Administração na Escola de Gestão e Negócios da Unisinos), e Roberto Decourt (Professor do PPG em Ciências Contábeis da Unisinos), participam de live, nesta quinta-feira, dia 2 de julho, às 19 horas.

Quem tiver interesse no evento, pode ficar atento ao Facebook na página oficial do CORECON-RS na data e hora marcada. Aqueles que tiverem dúvidas sobre o tema e, enfim, quiserem que os especialistas respondam na live, podem enviar mensagem para o e-mail informatica@coreconrs.org.br.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Governo da Ucrânia ensina bitcoin para população

O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia criou uma campanha para ensinar  bitcoin, blockchain e criptomoedas para a população. Os vídeos foram desenvolvidos em...

Impressora de dinheiro ligada: BC aumentou em quase 50% base monetária em 12 meses

O Banco Central do Brasil imprimiu muito dinheiro nos últimos doze meses, inflando a base monetária do país. De acordo com o BC houve...
BCHA-51-attack

Grupo anônimo de baleias lança ataque 51% contra fork do Bitcoin Cash

A rede da criptomoeda Bitcoin Cash ABC (BCHA), que surgiu no meio do mês como resultado de um hard fork do Bitcoin Cash, está...

Últimas notícias

Impressora de dinheiro ligada: BC aumentou em quase 50% base monetária em 12 meses

O Banco Central do Brasil imprimiu muito dinheiro nos últimos doze meses, inflando a base monetária do país. De acordo com o BC houve...

Grupo anônimo de baleias lança ataque 51% contra fork do Bitcoin Cash

A rede da criptomoeda Bitcoin Cash ABC (BCHA), que surgiu no meio do mês como resultado de um hard fork do Bitcoin Cash, está...

30 bilionários possuem bitcoin, mas não falam sobre isso, revela milionário do Twitter

O multimilionário filantrópico Bill Pulte, apelidado de "Bitcoin Bill" após sua entrada no mercado de bitcoin em dezembro de 2019, afirmou em uma live...