Conselho Regional de Economia fará live sobre Bitcoin

Oportunidade para entender mais sobre o comportamento econômico da moeda digital.

Siga no
Qual o significado de Bitcoin
Qual o significado de Bitcoin

Parte dos estudantes de economia ainda não conhecem o Bitcoin e suas propriedades inovadores neste campo. Marcada para os próximos dias uma live sobre Bitcoin, o Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul convida vários professores para discutir essa temática importante.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o formato de eventos passou para o digital, também apelidadas de lives. No Rio Grande do Sul, o CORECON-RS criou uma força tarefa para aproveitar o momento de digitalização e disponibilizar conteúdos para a população.

Chamada de Consultoria Econômica, desde março o Conselho Regional de Economia tem concentrado esforços para explicar conceitos diversos para a população. Dessa forma, economistas gaúchos tem concentrado esforços para atender dúvidas das pessoas, sendo os interessados em mercado de capitais e criptomoedas os próximos a serem atendidos.

Conselho Regional de Economia, CORECON-RS fará uma live especial sobre mercado de capitais e Bitcoin

Os tempos são difíceis e cheios de incerteza em 2020, com uma crise sanitária e econômica assolando a população mundial. Algumas projeções do FMI, em estudo recente, afirmam que essa será a pior crise desde a Grande Depressão, em 1929.

Muitos estão buscando formas de escapar dos efeitos da crise, e um dos caminhos é a busca por informações. Contudo, em uma internet recheada de conteúdos, escolher o que é verídico e confiável apresenta um dilema para quem quer sair das chamadas fake news.

Dessa forma, o Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul resolveu criar uma força tarefa para informar a população gaúcha. Com eventos em formato de “live”, utilizando plataformas gratuitas de encontros online, o CORECON-RS tem produzido eventos sobre economia.

Com início desde março, já foram debatidos uma série de assuntos, sempre buscando relacionar o tema com a pandemia. De fato, a economia tem sido assolada pelo isolamento social e os temas não são dissociáveis mais.

O economista José Júnior de Oliveira, presidente do CORECON-RS, afirmou no início da força tarefa a importância da iniciativa. O cidadão brasileiro não tem instrução na economia, portanto, o CORECON-RS tem como objetivo ajudar nesse grave momento.

[Temos o objetivo de] disponibilizar o conhecimento que nossa categoria possui, nas mais diversas áreas da Economia, para orientar o cidadão, especialmente neste momento de grande apreensão e dificuldades financeiras que as pessoas estão vivenciando

Próxima live será importante para quem quer conhecer mais sobre investimentos e criptomoedas

Na próxima quinta (02), o CORECON-RS fará uma live especial sobre Bitcoin e mercado de capitais. As modalidades de investimento, consideradas de alto risco entre analistas, têm sido buscadas por mais pessoas em meio a pandemia.

Uma das explicações pode ser a baixa taxa de juros, estimulada pelo Banco Central do Brasil, que tira o incentivo da renda fixa no país. Outro motivo pela maior demanda pelo risco entre brasileiros pode ser o fato do maior tempo em casa, aliado ao maior desemprego, que poderiam impulsionar a busca por formas de ganhar dinheiro em casa.

Para a live da próxima quinta, o CORECON-RS convidou três especialistas para debater o tema “Mercado de capitais e bitcoin em tempos de pandemia“.

Os professores Giacomo Balbinotto Neto (Economista, professor da UFRGS e pesquisador do IATS/UFRGS), Emanuelle Smaniotto (Professora e coordenadora do Curso de Administração na Escola de Gestão e Negócios da Unisinos), e Roberto Decourt (Professor do PPG em Ciências Contábeis da Unisinos), participam de live, nesta quinta-feira, dia 2 de julho, às 19 horas.

Quem tiver interesse no evento, pode ficar atento ao Facebook na página oficial do CORECON-RS na data e hora marcada. Aqueles que tiverem dúvidas sobre o tema e, enfim, quiserem que os especialistas respondam na live, podem enviar mensagem para o e-mail informatica@coreconrs.org.br.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Modelo do Instagram vende seu “amor” em forma de criptomoeda

O mercado dos tokens não-fungíveis (NFTS) realmente se tornou uma grande moda nos últimos meses, sendo uma forma que muitos escolheram para vender peças...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias