Conselho Regional de Economia fará live sobre Bitcoin

Oportunidade para entender mais sobre o comportamento econômico da moeda digital.

Siga no
Qual o significado de Bitcoin
Qual o significado de Bitcoin

Parte dos estudantes de economia ainda não conhecem o Bitcoin e suas propriedades inovadores neste campo. Marcada para os próximos dias uma live sobre Bitcoin, o Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul convida vários professores para discutir essa temática importante.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o formato de eventos passou para o digital, também apelidadas de lives. No Rio Grande do Sul, o CORECON-RS criou uma força tarefa para aproveitar o momento de digitalização e disponibilizar conteúdos para a população.

Chamada de Consultoria Econômica, desde março o Conselho Regional de Economia tem concentrado esforços para explicar conceitos diversos para a população. Dessa forma, economistas gaúchos tem concentrado esforços para atender dúvidas das pessoas, sendo os interessados em mercado de capitais e criptomoedas os próximos a serem atendidos.

Conselho Regional de Economia, CORECON-RS fará uma live especial sobre mercado de capitais e Bitcoin

Os tempos são difíceis e cheios de incerteza em 2020, com uma crise sanitária e econômica assolando a população mundial. Algumas projeções do FMI, em estudo recente, afirmam que essa será a pior crise desde a Grande Depressão, em 1929.

Muitos estão buscando formas de escapar dos efeitos da crise, e um dos caminhos é a busca por informações. Contudo, em uma internet recheada de conteúdos, escolher o que é verídico e confiável apresenta um dilema para quem quer sair das chamadas fake news.

Dessa forma, o Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul resolveu criar uma força tarefa para informar a população gaúcha. Com eventos em formato de “live”, utilizando plataformas gratuitas de encontros online, o CORECON-RS tem produzido eventos sobre economia.

Com início desde março, já foram debatidos uma série de assuntos, sempre buscando relacionar o tema com a pandemia. De fato, a economia tem sido assolada pelo isolamento social e os temas não são dissociáveis mais.

O economista José Júnior de Oliveira, presidente do CORECON-RS, afirmou no início da força tarefa a importância da iniciativa. O cidadão brasileiro não tem instrução na economia, portanto, o CORECON-RS tem como objetivo ajudar nesse grave momento.

[Temos o objetivo de] disponibilizar o conhecimento que nossa categoria possui, nas mais diversas áreas da Economia, para orientar o cidadão, especialmente neste momento de grande apreensão e dificuldades financeiras que as pessoas estão vivenciando

Próxima live será importante para quem quer conhecer mais sobre investimentos e criptomoedas

Na próxima quinta (02), o CORECON-RS fará uma live especial sobre Bitcoin e mercado de capitais. As modalidades de investimento, consideradas de alto risco entre analistas, têm sido buscadas por mais pessoas em meio a pandemia.

Uma das explicações pode ser a baixa taxa de juros, estimulada pelo Banco Central do Brasil, que tira o incentivo da renda fixa no país. Outro motivo pela maior demanda pelo risco entre brasileiros pode ser o fato do maior tempo em casa, aliado ao maior desemprego, que poderiam impulsionar a busca por formas de ganhar dinheiro em casa.

Para a live da próxima quinta, o CORECON-RS convidou três especialistas para debater o tema “Mercado de capitais e bitcoin em tempos de pandemia“.

Os professores Giacomo Balbinotto Neto (Economista, professor da UFRGS e pesquisador do IATS/UFRGS), Emanuelle Smaniotto (Professora e coordenadora do Curso de Administração na Escola de Gestão e Negócios da Unisinos), e Roberto Decourt (Professor do PPG em Ciências Contábeis da Unisinos), participam de live, nesta quinta-feira, dia 2 de julho, às 19 horas.

Quem tiver interesse no evento, pode ficar atento ao Facebook na página oficial do CORECON-RS na data e hora marcada. Aqueles que tiverem dúvidas sobre o tema e, enfim, quiserem que os especialistas respondam na live, podem enviar mensagem para o e-mail informatica@coreconrs.org.br.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaway e parceiro de negócios de longa data de Warren Buffett.

Bitcoin não será um meio de troca global, diz Charlie Munger

Charlie Munger, parceiro de longa data do veterano investidor Warren Buffett e crítico do Bitcoin, atacou mais uma vez a criptomoeda. Durante uma entrevista...
Elon Musk. Imagem: Youtube

Rumor: Elon Musk está sob investigação da SEC por causa de tweets sobre Dogecoin

O CEO da Tesla, Elon Musk, pode estar sendo investigado pela comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) por causa de sua suposta...
MAduro conclama o povo a apostar na nova economia com o Bolívar digital. Imagem: VTV

Maduro anuncia bolívar digital e autoriza abertura de contas em dólares

Os planos de Nicolás Maduro de digitalizar a economia da Venezuela parecem estar avançando, com o anúncio do que ele apresentou como um “bolívar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Rumor: Elon Musk está sob investigação da SEC por causa de tweets sobre Dogecoin

O CEO da Tesla, Elon Musk, pode estar sendo investigado pela comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) por causa de sua suposta...

Maduro anuncia bolívar digital e autoriza abertura de contas em dólares

Os planos de Nicolás Maduro de digitalizar a economia da Venezuela parecem estar avançando, com o anúncio do que ele apresentou como um “bolívar...

Empresas compraram Bitcoin na queda, aponta analista do mercado

Ainda que o Bitcoin tenha começado a se recuperar da queda do início da semana, muitos ficaram assustados com o movimento. Enquanto os pequenos...

JPMorgan recomenda que investidores diversifiquem portfólio com Bitcoin

O JPMorgan é um nome muito importante dentro do setor financeiro, contando com milhares de clientes e investidores. A firma conta com diferentes analistas...

Stone Ridge adiciona Bitcoin ao seu fundo de alternativas diversificadas

Em um momento em que o Bitcoin está no centro das atenções, tanto pelo seu preço que está consolidando na faixa de US$ 50...