ConsenSys se une a WWF para projeto social Impactio

Empresa ligada à comunidade Ethereum se une com empresa ligada à proteção ambiental!

Siga no

A Consensys é uma empresa ligada à comunidade Ethereum que produz parcerias estratégicas para popularizar esta tecnologia. A última novidade é uma parceria entre a ConsenSys e a Ong WWF, que irão conduzir um projeto apelidado de Impactio.

De fato as empresas estão cada vez mais inclinadas a destinar parte de seus recursos para práticas sustentáveis. Além disso, um estudo recente apontou que as consequências de investimentos sociais não são de prejuízos para organizações. O estudo também apontou que tais investimentos ainda não se traduzem em vantagens competitivas, entretanto, ajudam as empresas no longo prazo.

Cabe o destaque que em 2017 o recorde de investimentos em práticas sociais atingiu seu recorde. A nova parceria entre essas empresas visa acelerar e facilitar novos investimentos sociais.

Plataforma Impactio foi criada por WWF e ConsenSys

A sustentabilidade é um conceito importante nos dias atuais. A explicação seria porque os recursos naturais são escassos no mundo. Com isso, proteger a geração atual da escassez, e também gerações futuras, é uma responsabilidade de cada individuo.

A WWF é uma organização não governamental que realiza seu trabalho com foco em sustentabilidade. Além disso, a empresa, que possui sede na Suíça, é mundialmente reconhecida em sua área.

O lançamento de uma nova ferramenta chamada Impactio, em parceria da WWF com a ConsenSys, poderá dar um novo rumo ao setor. A parceria criou uma inovadora plataforma, que unirá projetos sustentáveis à investidores e filantropos.

O lançamento da Impactio foi anunciado no último dia 24 de setembro. Com isso, as empresas esperam causar um enorme impacto nas causas ambientais pelo mundo, com a ajuda da Ethereum.

É necessário um dispositivo robusto que permite o financiamento de soluções ambientais e sociais

A WWF possui um grande problema para financiar suas atividades. O problema na visão de Kavita Prakash-Mani, diretor global de conservação da WWF, era a falta de uma plataforma robusta.

Enfrentamos um déficit de US$ 2,5 trilhões em recursos para alcançar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) até 2030. Sabemos que isso não é necessariamente devido à falta de capital ou à falta de soluções. O que está faltando é um mecanismo robusto para vincular esses dólares privados a projetos viáveis ​​e de grande escala que promovem os ODS. O Impactio foi criado para lidar com essa lacuna, reunindo projetos de impacto social e ambiental, ONGs, especialistas no assunto e financiadores.

O projeto-piloto da plataforma Impactio durou cerca de sete semanas. Além disso, o lançamento oficial aconteceu durante a Concordia Annual Summit, em Nova Iorque.

Para o cofundador da Ethereum e fundador da ConsenSys, Joe Lubin, o projeto era promissor desde seu início. Lubin afirmou que a plataforma Ethereum continua a escalar importantes projetos, principalmente aqueles sem fins lucrativos.

A adoção do Enterprise Ethereum continua a aumentar – principalmente entre os setores comercial e sem fins lucrativos. Modelos de financiamento mais diretos, transparentes e confiáveis ​​são possíveis por meio de uma infraestrutura de TI mais descentralizada. O primeiro piloto do Impactio forneceu uma validação promissora da determinação da comunidade global em apresentar soluções exclusivas que apóiam as metas de sustentabilidade da ONU e, mais importante, nosso pessoal e o planeta.

Finalmente, a Impactio pode se tornar em breve uma referência no financiamento ambiental e social no mundo. A depender das empresas envolvidas, o poder da descentralização alcançará as metas de desenvolvimento sustentável no mundo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias