Conta digital e carteira de Bitcoin com VISA Contactless é lançada no Brasil

PagueCripto evolui e cria o Alterbank, conta digital voltada para usuários de criptomoedas, movimento pioneiro no país.

Siga no
AlterBank

Utilizar criptomoeda no dia-a-dia brasileiro é um processo um pouco demorado para a maioria das pessoas: se você usa uma wallet externa, precisa enviar seus bitcoins para uma Exchange (corretora), esperar confirmação de depósito no blockchain, colocar uma ordem de venda e, só então, solicitar o saque de Reais para sua conta bancária. 

Chato, não?

“Pode ficar pior: muitas Exchanges demoram bastante para enviar o valor em Reais para a conta do cliente, às vezes dias. O processo, naturalmente, envolve bancos, horários bancários e tarifas TED, fora diversos passos manuais, que tornam o processo um pesadelo pra quem quer agilidade, além de afastar o usuário mais casual de conhecer  melhor as criptomoedas” comenta Vinicius Frias, CEO da iniciativa Alterbank.

O serviço do Alterbank funciona de maneira bem similar aos bancos digitais, com o adicional de aceitar e armazenar criptomoedas, não se tratando meramente de um serviço de recarga com cripto. Além, é claro, de contar com um estiloso cartão internacional VISA Contactless, pré-pago, que pode ser utilizado na função crédito.

Através do aplicativo, Vinicius conta que já é possível depositar bitcoins e efetuar “conversão” instantânea para Reais, todos os dias, 24 horas, inclusive em finais de semana e utilizar o cartão para compras físicas e virtuais.

“Nós damos essa opção para o usuário: sabemos que tem muitas pessoas que gostam de manter saldos em bitcoin para aproveitar das valorizações, mas acham interessante converter pequena fração para o uso cotidiano.”

Outros serviços já disponíveis no App incluem pagamento de boletos, transferências bancárias (TED), transferências para contas Alterbank, saques em Reais na rede 24h e saques externo de criptomoedas.

“Estamos criando algo realmente competitivo. Por meio de Exchanges parceiras, conseguimos reduzir custos e aumentamos a eficiência operacional. Compensa bastante para o usuário utilizar o serviço”, finaliza Vinicius.

O interessado no serviço pode abrir a conta por meio de aplicativo de celular, disponível para Android e IOS e não precisa ter outra conta bancária, podendo inclusive ter restrições de crédito.

O serviço não cobra mensalidade ou anuidade, além de emitir o cartão de maneira também gratuita.

Atualmente, o Alterbank encontra-se em fase operacional beta test, liberando convites aos interessados para ajudar na melhoria do produto com feedbacks valiosos. Para participar, clique aqui para entrar na fila de envio de convites, que se inicia nos próximos dias. 

Com o convite em mãos, é enviado acesso ao App nas lojas da Apple e Google, sendo possível abrir sua conta digital em menos de 5 minutos e conseguindo solicitar o cartão no mesmo dia.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Guggenheim

CIO da Guggenheim insiste que Bitcoin cairá para US $ 20 mil

Scott Minerd, o diretor de tecnologia da Guggenheim Partners, voltou a falar que o Bitcoin vai cair a níveis abaixo de US $ 20...
Banco dos EUA JPMorgan - Bitcoin BTC Criptomoedas

JPMorgan faz alerta sobre preço do Bitcoin

Depois de prever que o preço do Bitcoin poderia chegar a US $ 146 mil ainda este ano, o analista do JP Morgan, Nikolaos...

Se quiser rir, compre Dogecoin, se quiser assumir o poder, compre Bitcoin.

Dogecoin já entrou no top 10 das criptomoedas mais valorizadas. Agora a moeda tem uma capitalização de mercado de mais de US $ 43...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias