Anúncio

Contratos futuros de Bitcoin na CME tiveram alta de 130% no ano

-

Siga no

Os contratos futuros de Bitcoin da Chicago Mercantile Exchange (CME) estão estabelecendo novos recordes de negociações. Com média de 7.237 contratos por dia, o crescimento representa um aumento de 132% em relação ao mesmo período do ano passado – indicando claramente uma crescente atenção institucional ao Bitcoin.

Tempos emocionantes para contratos futuros de Bitcoin

Desde meados de dezembro de 2018, o Bitcoin entrou em uma alta que elevou seu preço em mais de 300%. De US $ 3.130 a moeda digital quase atingiu US $ 14.000 em 26 de junho. O rompimento da resistência de US $ 6.000 em maio foi um momento crucial para a indústria e para a Chicago Mercantile Exchange (CME).

Anúncio

De acordo com Tim McCourt, diretor da CME Group, em uma entrevista à Forbes, este mês o interesse dos investidores institucionais continuou a aumentar. A CME teve seu melhor mês até agora para os contratos futuros de Bitcoin.

“Em maio, os futuros de Bitcoin negociavam uma média de mais de 13.600 contratos por dia, igual a ~ US $ 515 milhões ou 68K Bitcoins. Em 13 de maio, o BTC negociou um volume recorde de 33.677 contratos em um dia (168K Bitcoins ou US $ 1,3 bilhão)”, disse McCourt.

O chefe global do índice de ações e produtos de investimento alternativos da CME acredita que “este é um momento emocionante para os contratos futuros de Bitcoin” e para o setor de criptomoedas como um todo.

“Existe um amplo interesse de investidores em criptomoedas, bem como um interesse crescente em uma variedade de aplicativos para criptomoedas e tecnologia blockchain. Será interessante ver como esse novo mercado continua crescendo”, afirmou McCourt.

Independentemente da direção do mercado, a CME Group parece comprometida em continuar fornecendo produtos comerciais relacionados a criptomoedas, bem como ferramentas educacionais para seus clientes, permitindo que eles tomem melhores decisões estratégicas.

“É importante lembrar que a CME Group é um mercado neutro. Nosso papel é ajudar os participantes do mercado de Bitcoin a gerenciar seus riscos, independentemente de o preço subir ou descer. Estamos satisfeitos com o crescimento dos futuros de Bitcoin da CME Group até agora”, acrescentou McCourt.

Impacto da CME no mercado de Bitcoin

Embora Tim McCourt não tenha comentado sobre o impacto que a expiração (liquidação) dos futuros da CME Bitcoin tem no mercado de criptomoedas, muitos analistas da comunidade acreditam que tendem a influenciar o preço do Bitcoin. De fato, existem alguns, como Josh Olszewicz, que acreditam que esse foi um dos principais catalisadores para o mercado de urso que começou em dezembro de 2017.

Olszewicz explicou recentemente que existe uma estreita correlação entre as datas de vencimento dos contratos futuros da CME e a ação de preço do BTC.

Agora, cerca de 50% da participação em aberto dos futuros de CME Bitcoin deve expirar até o final da semana, sinalizando um alto período de volatilidade, de acordo com um analista anônimo.

Apesar da probabilidade de alta volatilidade, o apresentador do Coinist Podcast, Luke Martin, explicou que a narrativa “sempre despejar antes e sempre bombear depois” nem sempre é correta. De fato, os retornos geralmente têm sido negativos, levando à data de vencimento e positivos após ela, mas as duas últimas expirações não eram assim, acrescentou Martin.

À medida que a data de vencimento dos futuros de Bitcoin da CME se aproxima, em conjunto com o lançamento dos futuros liquidados com Bitcoin da Bakkt, resta saber se isso trará a volatilidade necessária para o Bitcoin sair da fase de consolidação que entrou quase dois meses atrás. .

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Venezuela e criptomoeda

Venezuela cobrará imposto com criptomoedas em reforma

A Venezuela atravessa momentos difíceis na sua economia, desde antes do início da pandemia do COVID-19, e tem usado as criptomoedas para buscar alivio...
“Perdi a herança do meu pai em uma pirâmide financeira”, diz vendedora de MG

“Perdi a herança do meu pai em uma pirâmide financeira”, diz vendedora de MG

A vendedora Adriana Batista pegou a herança de seu pai, morto em 2016, no ano passado. Parte do dinheiro ela usou para pagar um...
Band Protocol

CoinMarketCap dará Band para usuários do site

Muitas pessoas que conhecem o mercado de criptomoedas têm medo de comprar esses ativos. Para isso, o CoinMarketCap, grande site que mostra a cotação...