Contratos futuros de Bitcoin na CME tiveram alta de 130% no ano

-

Siga no
Anúncio

Os contratos futuros de Bitcoin da Chicago Mercantile Exchange (CME) estão estabelecendo novos recordes de negociações. Com média de 7.237 contratos por dia, o crescimento representa um aumento de 132% em relação ao mesmo período do ano passado – indicando claramente uma crescente atenção institucional ao Bitcoin.

Tempos emocionantes para contratos futuros de Bitcoin

Desde meados de dezembro de 2018, o Bitcoin entrou em uma alta que elevou seu preço em mais de 300%. De US $ 3.130 a moeda digital quase atingiu US $ 14.000 em 26 de junho. O rompimento da resistência de US $ 6.000 em maio foi um momento crucial para a indústria e para a Chicago Mercantile Exchange (CME).

De acordo com Tim McCourt, diretor da CME Group, em uma entrevista à Forbes, este mês o interesse dos investidores institucionais continuou a aumentar. A CME teve seu melhor mês até agora para os contratos futuros de Bitcoin.

“Em maio, os futuros de Bitcoin negociavam uma média de mais de 13.600 contratos por dia, igual a ~ US $ 515 milhões ou 68K Bitcoins. Em 13 de maio, o BTC negociou um volume recorde de 33.677 contratos em um dia (168K Bitcoins ou US $ 1,3 bilhão)”, disse McCourt.

Anúncio

O chefe global do índice de ações e produtos de investimento alternativos da CME acredita que “este é um momento emocionante para os contratos futuros de Bitcoin” e para o setor de criptomoedas como um todo.

“Existe um amplo interesse de investidores em criptomoedas, bem como um interesse crescente em uma variedade de aplicativos para criptomoedas e tecnologia blockchain. Será interessante ver como esse novo mercado continua crescendo”, afirmou McCourt.

Independentemente da direção do mercado, a CME Group parece comprometida em continuar fornecendo produtos comerciais relacionados a criptomoedas, bem como ferramentas educacionais para seus clientes, permitindo que eles tomem melhores decisões estratégicas.

“É importante lembrar que a CME Group é um mercado neutro. Nosso papel é ajudar os participantes do mercado de Bitcoin a gerenciar seus riscos, independentemente de o preço subir ou descer. Estamos satisfeitos com o crescimento dos futuros de Bitcoin da CME Group até agora”, acrescentou McCourt.

Impacto da CME no mercado de Bitcoin

Embora Tim McCourt não tenha comentado sobre o impacto que a expiração (liquidação) dos futuros da CME Bitcoin tem no mercado de criptomoedas, muitos analistas da comunidade acreditam que tendem a influenciar o preço do Bitcoin. De fato, existem alguns, como Josh Olszewicz, que acreditam que esse foi um dos principais catalisadores para o mercado de urso que começou em dezembro de 2017.

Olszewicz explicou recentemente que existe uma estreita correlação entre as datas de vencimento dos contratos futuros da CME e a ação de preço do BTC.

Agora, cerca de 50% da participação em aberto dos futuros de CME Bitcoin deve expirar até o final da semana, sinalizando um alto período de volatilidade, de acordo com um analista anônimo.

Apesar da probabilidade de alta volatilidade, o apresentador do Coinist Podcast, Luke Martin, explicou que a narrativa “sempre despejar antes e sempre bombear depois” nem sempre é correta. De fato, os retornos geralmente têm sido negativos, levando à data de vencimento e positivos após ela, mas as duas últimas expirações não eram assim, acrescentou Martin.

À medida que a data de vencimento dos futuros de Bitcoin da CME se aproxima, em conjunto com o lançamento dos futuros liquidados com Bitcoin da Bakkt, resta saber se isso trará a volatilidade necessária para o Bitcoin sair da fase de consolidação que entrou quase dois meses atrás. .

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Novo Patamar

Em novo patamar de preço, as criptomoedas começam a ter viés altista em plena segunda onda do COVID. Confira o que estão pensando os...

Grupo Bitcoin Banco não pagou comissões para ex-funcionária

O Grupo Bitcoin Banco não pagou o que deve a uma série de clientes que investiram em criptomoedas utilizando essa corretora. Os funcionários do...

Campanha presidencial de Trump é atacada por golpistas de criptomoeda

Na reta final para as eleições nos EUA o site oficial da campanha de Donal Trump foi atacado por um grupo de hackers que...