Corinthians e clubes discutirão a criação de uma criptomoeda

Entre outros assuntos!

Siga no
Jogador de Futebol e Bitcoin
Jogador de Futebol e Bitcoin

Nesta quinta-feira, de acordo com o colunista da Rede Globo, Lauro Jardim, haverá uma importante reunião em São Paulo. Isso porque, o Corinthians receberá em sua sede vários clubes, com a intenção de criar até uma criptomoeda.

De fato o que os clubes buscam é uma maior visibilidade e rentabilidade para suas operações. Dessa forma, criar uma Aliança Brasileira de Clubes de Futebol, será a pauta do encontro dos dirigentes.

Em relação à criptomoeda, não foi dado mais detalhes sobre como seria o processo e quais as vantagens para isso. Mesmo assim, caba lembrar que o Corinthians já possui uma criptomoeda, a Timão Coin.

Corinthians receberá vários clubes para discutir uma nova aliança que poderia até ter uma criptomoeda própria

A era das moedas digitais se constrói cada vez mais, principalmente no campo de futebol. Com vários times brasileiros já possuindo sua própria criptomoeda, o cenário poderá ficar ainda mais promissor.

De acordo com Lauro Jardim, do Jornal O Globo, esta quinta (23) poderá trazer mais novidades para o setor. Um dos maiores e mais tradicionais clubes de São Paulo, o Corinthians, convidou uma série de dirigentes para discutir o futuro do esporte.

Os clubes convidados seriam da Série A, B e C, ou seja, será um movimento da classe, independente dos campeonatos que disputam terem maior ou menor relevância. Segundo Lauro, São Paulo, Santos, Internacional, Grêmio, Botafogo e Atlético Mineiro já teriam suas presenças confirmadas.

Além disso, outros clubes teriam sido convidados, de forma que a reunião poderá ser importante para definir o futuro do setor. Neste primeiro encontro, de acordo com Lauro Jardim, o maior interesse é maximizar as receitas dos clubes.

Para tornar o futebol competitivo, alguns clubes necessitam de mais investimentos

Certamente os clubes observam uma forma de melhorar suas receitas. No primeiro ponto, a Aliança Brasileira de Clubes de Futebol pretende vender os seus direitos para emissoras estrangeiras. Dessa forma, os clubes teriam mais renda e exposição vindo do exterior.

Além disso, planejam para o futuro transmitir os jogos com a tecnologia de streaming. Esta utiliza a internet para distribuir conteúdo multimídia, até em tempo real.

No último ponto, Lauro Jardim afirmou que há uma vontade de criar uma criptomoeda para o grupo. A função, tecnologia e necessidade desta não foram apresentadas pelo jornalista.

O Livecoins entrou em contato com o Corinthians para saber mais sobre esta reunião destes clubes e a pauta da criptomoeda. Até o fim desta, não haviam respondido ao nosso contato.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias