Corinthians e clubes discutirão a criação de uma criptomoeda

Entre outros assuntos!

Siga no
Jogador de Futebol e Bitcoin
Jogador de Futebol e Bitcoin

Nesta quinta-feira, de acordo com o colunista da Rede Globo, Lauro Jardim, haverá uma importante reunião em São Paulo. Isso porque, o Corinthians receberá em sua sede vários clubes, com a intenção de criar até uma criptomoeda.

De fato o que os clubes buscam é uma maior visibilidade e rentabilidade para suas operações. Dessa forma, criar uma Aliança Brasileira de Clubes de Futebol, será a pauta do encontro dos dirigentes.

Em relação à criptomoeda, não foi dado mais detalhes sobre como seria o processo e quais as vantagens para isso. Mesmo assim, caba lembrar que o Corinthians já possui uma criptomoeda, a Timão Coin.

Corinthians receberá vários clubes para discutir uma nova aliança que poderia até ter uma criptomoeda própria

A era das moedas digitais se constrói cada vez mais, principalmente no campo de futebol. Com vários times brasileiros já possuindo sua própria criptomoeda, o cenário poderá ficar ainda mais promissor.

De acordo com Lauro Jardim, do Jornal O Globo, esta quinta (23) poderá trazer mais novidades para o setor. Um dos maiores e mais tradicionais clubes de São Paulo, o Corinthians, convidou uma série de dirigentes para discutir o futuro do esporte.

Os clubes convidados seriam da Série A, B e C, ou seja, será um movimento da classe, independente dos campeonatos que disputam terem maior ou menor relevância. Segundo Lauro, São Paulo, Santos, Internacional, Grêmio, Botafogo e Atlético Mineiro já teriam suas presenças confirmadas.

Além disso, outros clubes teriam sido convidados, de forma que a reunião poderá ser importante para definir o futuro do setor. Neste primeiro encontro, de acordo com Lauro Jardim, o maior interesse é maximizar as receitas dos clubes.

Para tornar o futebol competitivo, alguns clubes necessitam de mais investimentos

Certamente os clubes observam uma forma de melhorar suas receitas. No primeiro ponto, a Aliança Brasileira de Clubes de Futebol pretende vender os seus direitos para emissoras estrangeiras. Dessa forma, os clubes teriam mais renda e exposição vindo do exterior.

Além disso, planejam para o futuro transmitir os jogos com a tecnologia de streaming. Esta utiliza a internet para distribuir conteúdo multimídia, até em tempo real.

No último ponto, Lauro Jardim afirmou que há uma vontade de criar uma criptomoeda para o grupo. A função, tecnologia e necessidade desta não foram apresentadas pelo jornalista.

O Livecoins entrou em contato com o Corinthians para saber mais sobre esta reunião destes clubes e a pauta da criptomoeda. Até o fim desta, não haviam respondido ao nosso contato.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Aave diz que “loucura do Yield Farming” está chegando ao fim

O CEO da Aave, Stani Kulechov, está preocupado com a falta de inovação dentro do setor de finanças descentralizadas (DeFi), citando a natureza de...

Time da NBA vai aceitar Dogecoin como pagamento por ingressos

Aparentemente o bom momento da Dogecoin ainda possui força, ou simplesmente abriu as portas para que a criptomoeda meme ganhe novos mercados. A mais...

EUA tem plano diabólico para zerar dívida pública com Bitcoin, diz russo

O entusiasmo criado em torno do Bitcoin para o longo prazo não é por acaso, de acordo com um russo especialista em inteligência competitiva....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Time da NBA vai aceitar Dogecoin como pagamento por ingressos

Aparentemente o bom momento da Dogecoin ainda possui força, ou simplesmente abriu as portas para que a criptomoeda meme ganhe novos mercados. A mais...

EUA tem plano diabólico para zerar dívida pública com Bitcoin, diz russo

O entusiasmo criado em torno do Bitcoin para o longo prazo não é por acaso, de acordo com um russo especialista em inteligência competitiva....

CEO da Kraken: Bitcoin vai para o infinito

O CEO da Kraken, uma das maiores corretoras de criptomoedas dos Estados Unidos, acredita que o Bitcoin acabará por se tornar a moeda mundial....

Criador do Litecoin faz alerta contra NFTs

O criador da criptomoeda Litecoin, considerada a "prata digital", fez um alerta sobre os Tokens Não Fungiveis (NFT). De acordo com Charlie Lee, o...

Mineradores de Bitcoin ganharam R$ 7.6 bilhões em fevereiro

Com o valor atual do Bitcoin, a mineração da moeda digital está se tornando extremamente lucrativa e o número de mineradores de criptomoedas está...