Corinthians vai vender NFT a partir de outubro

Corinthians é mais um clube brasileiro a mergulhar nos NFTs.

Torcida do Corinthians
Torcida do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista anunciou que vai começar a vender seus tokens NFT a partir de outubro.

Recentemente, o clube paulista vendeu seus tokens $SCCP, arrecadando em menos de duas horas mais que R$ 4 milhões com seus torcedores, conhecidos como o “banco de loucos”. Agora a torcida vai poder comprar colecionáveis do Corinthians pela plataforma Sorare.

Segundo o presidente do Corinthians, Duilio Alves, o clube deverá anunciar ainda mais novidades em breve, em busca de uma expansão internacional da marca. Ele acredita que os torcedores vão abraçar mais essa campanha do clube.

“Com a chegada da Sorare, o Corinthians dá mais um passo na inovação de seus empreendimentos globais. Nessa parceria, vamos oferecer, por meio de fantasy game e de NFTs, novas maneiras de viver no dia a dia a paixão pelo Corinthians.

Tenho certeza de que nossa torcida vai abraçar também essa iniciativa, que é parte da nossa prioridade em desenvolver a experiência e o produto digital Corinthians. Já contávamos com o fan token, agora com o NFT, e outras novidades virão”

Corinthians cria NFT
Corinthians cria NFT/Divulgação

A plataforma Sorare já conta com o registro de 15 mil brasileiros e espera aumentar ainda mais sua base de usuários desse país. Assim, o CEO da Sorare, Nicolas Julia, disse estar entusiasmado com a chegada do Corinthians, um time prestigiado no Brasil.

“Duas vezes campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o time já tem um grande número de torcedores no mundo todo e esta parceria aumentará ainda mais a base de fãs internacionais, ao mesmo tempo que ajuda Sorare a continuar a construir uma experiência de jogo global.

O game nasceu do nosso amor pelo futebol e da nossa experiência em blockchain, mas acreditamos que há uma grande oportunidade de trazer a Sorare para mais fãs de futebol em todo o mundo, assim como de ampliar o modelo para outros esportes”.

O Corinthians será o segundo clube brasileiro a lançar NFTs na Sorare, com início das vendas no dia 5 de outubro.

Outro que está na plataforma é Atlético Mineiro, o primeiro a criar seus NFTs. Vários clubes da América Latina e mundo estão olhando atentos as oportunidades de captar recursos com seus torcedores via aplicações com criptomoedas, um mercado promissor para o futebol.

A tecnologia NFT permite que pessoas comprem itens digitais e tenham sua posse, podendo negociar estes no mercado. Em fevereiro de 2021, um token de Cristiano Ronaldo foi negociado por R$ 1,5 milhão, mostrando o quão movimentado este mercado já é no futebol.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias