Contra COVID-19, corretora de bitcoin doa R$ 13.2 milhões para a Fundação Bill Gates e outras organizações

BitMEX é uma das maiores corretoras de bitcoin do mundo

Siga no
Máscaras com homenagem ao Bitcoin
Máscaras com homenagem ao Bitcoin

Uma das mais populares corretoras de bitcoin do mundo, a BitMEX, anunciou seu apoio na luta contra a pandemia do Coronavírus (COVID-19). A empresa disse que doou US $ 2,5 milhões para quatro organizações sem fins lucrativos para apoiar a luta contra o vírus.

O número de casos confirmados do coronavírus em todo o mundo atingiu 2.414.098, com 165.153 vítimas fatais.

Os números continuam aumentando, à medida que pesquisadores e cientistas ainda lutam para encontrar uma cura para a doença.

A corretora disse que, como uma empresa de tecnologia financeira, a melhor maneira de contribuir para os esforços internacionais contra o vírus é através de fundos direcionados em nível estratégico que ajudarão a preencher as lacunas na resposta e a capacitar as organizações que lutam contra o vírus.

As organizações sem fins lucrativos, Gates Philanthropy Partners, de Bill Gates, fundador da Microsoft, a Nuclear Threat Initiative, a OpenMined e a Our World in Data ( OWID ), receberam doações entre US $ 300.000 e US $ 1.000.000.

As quatro organizações foram selecionadas porque lideram esforços na luta contra o COVID-19.

A ONG de Bill Gates inclue o The Combating COVID-19 Fund, focado na criação de vacinas, diagnósticos e proteção de pessoas vulneráveis ​​na África e no sul da Ásia, e o The Therapeutics Accelerator Fund, que tem foco em encontrar um tratamento eficaz para o vírus.

A Nuclear Threat Initiative é uma organização sem fins lucrativos independente, com uma equipe de biossegurança. A organização está trabalhando para identificar os países que são mais vulneráveis ​​ao coronavírus por meio do uso do seu Índice Global de Segurança em Saúde. 

A OpenMined é uma comunidade que fornece educação e códigos-fonte gratuitos e suporte aos desenvolvedores de aplicativos COVID-19 para que eles possam proteger adequadamente a privacidade dos dados do usuário.

A Our World in Data ( OWID ) se concentra em pesquisas e dados relevantes para os problemas do mundo. Atualmente, a organização sem fins lucrativos está coletando e publicando informações atualizadas sobre o COVID-19.

A BitMEX acredita que conceder a essas organizações acesso a mais fundos ajudaria a aumentar a resposta no combate ao vírus, além de reduzir os riscos de grandes pandemias no futuro.

Comentando sobre o desenvolvimento, o CEO e cofundador da BitMEX, Arthur Hayes, disse:

Estamos comprometidos com doações ponderadas e em garantir que nossas ações durante a crise do COVID-19 possam causar o maior impacto agora e no futuro.

Decidimos, portanto, fazer doações totalizando US $ 2,5 milhões para quatro organizações que estão fazendo uma diferença tangível no combate ao COVID-19, além de mitigar os riscos biológicos catastróficos globais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias