Contra COVID-19, corretora de bitcoin doa R$ 13.2 milhões para a Fundação Bill Gates e outras organizações

BitMEX é uma das maiores corretoras de bitcoin do mundo

-

Siga no
Máscaras com homenagem ao Bitcoin
Máscaras com homenagem ao Bitcoin

Uma das mais populares corretoras de bitcoin do mundo, a BitMEX, anunciou seu apoio na luta contra a pandemia do Coronavírus (COVID-19). A empresa disse que doou US $ 2,5 milhões para quatro organizações sem fins lucrativos para apoiar a luta contra o vírus.

O número de casos confirmados do coronavírus em todo o mundo atingiu 2.414.098, com 165.153 vítimas fatais.

Os números continuam aumentando, à medida que pesquisadores e cientistas ainda lutam para encontrar uma cura para a doença.

A corretora disse que, como uma empresa de tecnologia financeira, a melhor maneira de contribuir para os esforços internacionais contra o vírus é através de fundos direcionados em nível estratégico que ajudarão a preencher as lacunas na resposta e a capacitar as organizações que lutam contra o vírus.

As organizações sem fins lucrativos, Gates Philanthropy Partners, de Bill Gates, fundador da Microsoft, a Nuclear Threat Initiative, a OpenMined e a Our World in Data ( OWID ), receberam doações entre US $ 300.000 e US $ 1.000.000.

As quatro organizações foram selecionadas porque lideram esforços na luta contra o COVID-19.

A ONG de Bill Gates inclue o The Combating COVID-19 Fund, focado na criação de vacinas, diagnósticos e proteção de pessoas vulneráveis ​​na África e no sul da Ásia, e o The Therapeutics Accelerator Fund, que tem foco em encontrar um tratamento eficaz para o vírus.

A Nuclear Threat Initiative é uma organização sem fins lucrativos independente, com uma equipe de biossegurança. A organização está trabalhando para identificar os países que são mais vulneráveis ​​ao coronavírus por meio do uso do seu Índice Global de Segurança em Saúde. 

A OpenMined é uma comunidade que fornece educação e códigos-fonte gratuitos e suporte aos desenvolvedores de aplicativos COVID-19 para que eles possam proteger adequadamente a privacidade dos dados do usuário.

A Our World in Data ( OWID ) se concentra em pesquisas e dados relevantes para os problemas do mundo. Atualmente, a organização sem fins lucrativos está coletando e publicando informações atualizadas sobre o COVID-19.

A BitMEX acredita que conceder a essas organizações acesso a mais fundos ajudaria a aumentar a resposta no combate ao vírus, além de reduzir os riscos de grandes pandemias no futuro.

Comentando sobre o desenvolvimento, o CEO e cofundador da BitMEX, Arthur Hayes, disse:

Estamos comprometidos com doações ponderadas e em garantir que nossas ações durante a crise do COVID-19 possam causar o maior impacto agora e no futuro.

Decidimos, portanto, fazer doações totalizando US $ 2,5 milhões para quatro organizações que estão fazendo uma diferença tangível no combate ao COVID-19, além de mitigar os riscos biológicos catastróficos globais.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

YouTube exibe anúncios de golpe que rouba Bitcoin

Recentemente os golpes com Live Falsas têm se tornado cada vez mais comuns. Curiosamente, a grande maioria delas também estão utilizando o nome de...
Gráficos de ações listadas em bolsa de valores

Nova Bolsa de Valores no Brasil poderá usar Blockchain

O Brasil poderá ver uma nova bolsa de valores sendo instalada no país em breve, segundo rumores. A iniciativa, que estaria sendo conduzida pelo...

Coluna do TradingView: Enquanto o BTC Dorme, as ALTS Fazem a Festa

A mais de 60 dias consolidado, Bitcoin não mostrou reação, do contrário de suas irmãs altcoins. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Adrian Caveira BTCUSD depois...