Corretora de bitcoin proíbe saques para carteiras desconhecidas

A corretora diz que começou a implementar uma regra de viagem, onde os clientes só podem enviar valores para fontes conhecidas.

Começou a valer novas regras para os clientes da corretora de criptomoedas bitFlyer, que agora só poderão sacar valores para carteiras de bitcoin, ou outras corretoras, que tenham as regras de viagem implementadas.

Na prática, a nova regra limita os saques e depósitos na plataforma, visto que é uma iniciativa nova da corretora com sede no Japão. Assim, clientes se preocupam de ter seus valores presos na plataforma, visto que não podem nem sacar para suas próprias carteiras pessoais, caso estas não tenham implementadas regras de viagem.

Em nota, a bitFlyer disse que a medida começa a valer nesta terça-feira (30), e todos seus clientes já receberam a notificação.

Corretora de bitcoin proíbe saques para carteiras ou exchanges desconhecidas

Ao comentar que passou a limitar transações entre carteiras e corretoras, a bitFlyer comentou que tudo isso envolve as novas Regras de Viagem.

Em uma explicação em seu site, a corretora declarou que as regras previnem que terroristas e criminosos utilizem livremente as criptomoedas em suas atividades.

Assim, para realizar um depósito na corretora, ou mesmo um saque, os clientes devem ter uma atenção especial para onde enviam os valores.

“A partir de 30 de maio de 2023 (terça-feira), começaremos a atender às regras de viagem. Dependendo do tipo de criptoativos e do provedor de serviços de troca de criptoativos, pode não ser possível enviar ou depositar criptoativos.”

Caso um cliente e investidor de criptomoedas tente enviar valores em bitcoin para outra corretora não autorizada, a bitFlyer poderá proibir a transação e não autorizar o saque.

O mesmo pode ocorrer em caso de transações da corretora para uma carteira de criptomoedas, por exemplo.

Já no caso de depósitos na corretora, as regras rígidas também começam a valer, sendo liberados depósitos apenas de “fontes confiáveis”.

Corretora atua em vários países, inclusive Europa e EUA

Chama atenção que as novas regras anunciadas pela bitFlyer podem começar a valer em todos os países em que a empresa atua. Assim, como tem operações na Europa e Estados Unidos, restrições devem começar a acontecer em todo o mundo.

No Japão, a corretora trabalha com a CoinCheck para liberar negociações de clientes em pares com Ethereum e tokens ERC20. Até esta terça-feira, por exemplo, apenas o bitcoin pode ser enviado entre as plataformas.

Ao que tudo indica, as novas regras de viagem visam agradar o GaFi, que recomenda que corretoras centralizadas de criptomoedas confiram todas as informações de seus clientes para evitar lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

Com isso, a corretora implementou o Travel Rule Universal Solution Technology (TRUST) em sua estrutura e deve notificar transações de 21 países inicialmente.

Países que devem ter transações notificadas no sistema TRUST implementado por corretora bitFlyer
Países que devem ter transações notificadas no sistema TRUST implementado por corretora bitFlyer/Reprodução.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias