Corretora de criptomoedas do BTG Pactual compra parte de startup da Web3

Aporte permitirá à Lumx escalar seus produtos, expandir equipe e atender mais empresas, impulsionando a atuação da empresa no mercado Web3.

A Mynt, plataforma de criptomoedas do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, anunciou nesta quinta-feira (20), um investimento em uma startup da Web3.

Em nota, a Mynt diz ter adquirido 20% da Lumx Studios, startup brasileira que se dedica a fornecer soluções tecnológicas baseadas em blockchain para empresas.

A Lumx tem como objetivo simplificar a criação de aplicações descentralizadas em Web3 e auxiliar marcas na exploração do potencial dos tokens não fungíveis (NFTs).

Com o aporte, a Mynt passa a ser sócia minoritária do negócio, com um assento no conselho da Lumx, reforçando a reputação e a credibilidade da empresa. O investimento reforça a tese de expansão do BTG no universo blockchain e se alinha com a visão de mercado dos fundadores da Lumx, que se posiciona como um dos principais players no setor atualmente.

BTG Pactual se diz alinhado para levar tecnologia Web3 a clientes

De acordo com André Portilho, Head de Digital Assets do BTG Pactual, o novo investimento procura levar os benefícios da tecnologia blockchain aos clientes.

“Esse investimento é mais um passo no nosso desenvolvimento e está alinhado com a nossa visão de trazer os benefícios da tecnologia de blockchain aos nossos clientes. A parceria nos permite acelerar nossos projetos, enquanto a Lumx nos apoia nas inovações relacionadas à Web3 e, principalmente, aos NFTs.”

Tem sido incrível testemunhar a rápida evolução da tecnologia blockchain, proporcionando novas possibilidades para marcas e negócios. Estamos extremamente orgulhosos em fazer parte desse espaço em constante evolução e esperamos que esse investimento vindo de uma empresa como o BTG Pactual impulsione ainda mais o desenvolvimento da Lumx e do ecossistema brasileiro“, diz Gabriel Polverelli, Co-CEO da Lumx Studios.

O que a solução pretende criar?

A solução da Lumx Studios tem ajudado empresas a inovar em programas de fidelidade e ações de endomarketing utilizando colecionáveis digitais. Com esses colecionáveis, é possível criar jornadas gamificadas que engajam e incentivam a interação entre marcas e suas comunidades, ou negócios e seus colaboradores.

Além de promover a coleta de dados primários, os colecionáveis digitais permitem a personalização e granularidade de insights, tornando a experiência de fidelidade mais relevante e valiosa. A utilização dessas tecnologias também facilita a interoperabilidade e colaboração entre marcas, reduzindo etapas de integração e aumentando a eficiência.

Exemplos de sucesso incluem programas de fidelidade em setores como o varejo, turismo e entretenimento, além de ações de endomarketing em empresas de diversos segmentos, que têm utilizado colecionáveis digitais para engajar e recompensar seus colaboradores de forma inovadora.

Atualmente, a Lumx conta com mais de 30 colaboradores e possui marcas consagradas em seu portfólio de clientes. O investimento do banco fortalece a posição da Lumx no mercado e contribui para a competitividade no setor. Com o aporte, a Lumx pretende escalar suas soluções, investir em marketing e fortalecer ainda mais sua posição em destaque como provedor de soluções utilizando blockchain para marcas.

NFT grátis

Para simbolizar a parceria entre Lumx e Mynt, foi criado um colecionável digital colaborativo entre as duas marcas chamado “The Noise”. Ele representa muito mais do que apenas uma parceria entre duas empresas, simboliza uma mudança de paradigma no ecossistema Web3 brasileiro.

Para resgatar o “The Noise”, é necessário cadastrar-se no site thenoise.lumxstudios.com e conectar uma carteira cripto. Ao resgatá-lo, os participantes terão acesso à comunidade da Lumx Studios no Discord, onde serão divulgados benefícios e sorteios exclusivos. A ação de resgate estará disponível até o dia 28 de abril.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias