Corretora de criptomoedas nacional NegocieCoins anuncia contratação de auditoria

-

Siga no
Anúncio

A corretora nacional de criptomoedas Negocie Coins informou por meio de comunicado a imprensa que contratou uma auditoria independente para realizar a auditoria de todos os processos envolvendo as empresas do grupo.

Essa será a primeira vez no Brasil em que uma empresa do segmento das criptomoedas realizará uma auditoria com uma empresa externa especializada.

A empresa responsável pela auditoria é a Müller & Prei Auditores Independentes que tem equipe multidisciplinar e realiza trabalhos de auditoria e consultoria contábil, trabalhista, previdenciária, de controles internos dentro das Normas Internacionais de Contabilidade e Auditoria.

Anúncio

A empresa é registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no Banco Central do Brasil (BACEN), tem atuação nacional e escritórios em Curitiba, Blumenau e Porto Alegre.

O Grupo Bitcoin Banco é um dos primeiros do país a atuar com investimentos e negócios relacionados às criptomoedas.

O grupo é composto pela exchange NegocieCoins, que tem um dos maiores volumes de negociação entre as corretoras do país, a exchange Zater, que opera em uma das mais avançadas plataformas de trade do Brasil, a Imobiliária Inspira Imóveis (que aceita pagamento e depósito caução em bitcoins), a Opencoin (unidade destinada a desenvolver um token de utilidades) e o Bitcoin Banco, primeira instituição brasileira especializada em negócios com moedas virtuais, com uma agência física localizada em Curitiba.

Também é filiado ao Icoinomia, Instituto Nacional de Defesa dos Operadores de Câmbio de Criptomoedas, cujo objetivo é defender o livre exercício da atividade econômica das organizações que operam com moeda virtual.

Procurada pela equipe do Livecoins sobre o motivo da escolha da Müller & Prei para realização da auditoria, a assessoria de imprensa da Negocie Coins informou que “a empresa não comenta os processos de prospecção para a escolha da empresa de auditoria, todas essas etapas são sigilosas.”

A Negocie Coins informou ainda que a Müller & Prei possui profissionais gabaritados com mais de 40 anos de experiência nos mercados de auditoria e consultoria contábil, trabalhista, previdenciária, de controles internos para empresas dos mais diversos setores de atuação.

Portanto a exchange possui toda a confiança no trabalho a ser desempenhado pela empresa que possui registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no Banco Central do Brasil (BACEN) e que poderão legitimar ainda mais as operações da empresa perante o mercado.

A empresa informou ainda que “o trabalho de auditoria visa mostrar que todos os processos da empresa apresentam transparência e segurança para os investidores. Essa também é uma maneira de trazer mais confiança para o mercado de criptomoedas de um modo geral, mostrando que as exchanges podem estar preparadas para os processos de auditoria, fiscalização e análise de balanços a que outras empresas já estão sujeitas.”

 

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Bitcoin em corretoras de criptomoedas

Trader veterano que viu queda no Brasil gosta do Bitcoin

Com o preço do Bitcoin operando abaixo de U$ 12 mil em setembro, a contrapartida foi o aumento da volatilidade no início do mês....
Itau demissão criptomoedas

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...
Bitcoin e gráfico em queda de preços

Bitcoin cai 5% e pode não romper marca de 2017

O Bitcoin se aproxima do fechamento do mês de setembro e cai pelo menos 5% nesta segunda. Com a queda no preço do Bitcoin,...

Últimas notícias

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...

Bitcoin cai 5% e pode não romper marca de 2017

O Bitcoin se aproxima do fechamento do mês de setembro e cai pelo menos 5% nesta segunda. Com a queda no preço do Bitcoin,...

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...