Corretora do BTG Pactual lista primeira memecoin e mais quatro criptomoedas

A Mynt lista pela primeira vez uma memecoin, a DOGE, em meio a febre no mercado de moedas digitais de brincadeira.

A corretora Mynt, do BTG Pactual, listou pela primeira vez em sua história uma memecoin, além de quatro outras criptomoedas. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (11), data em que as novidades se tornam disponíveis na corretora.

O anúncio destaca que as novas criptomoedas listadas são a Dogecoin (DOGE), Optimism (OP), Compound (COMP), Galagames (GALA) e Litecoin (LTC).

Todas já estão disponíveis para negociações, sendo que os clientes podem realizar aportes a partir de R$ 100. Com a BTG Dol, stablecoin própria do BTG lançada no mês passado, a Mynt chega a 28 ativos para negociação direta pelo aplicativo.

Corretora do grupo BTG Pactual listou memecoin Dogecoin, a preferida de Elon Musk

Com tecnologia e teses diferentes de desenvolvimento, o BTG traz cinco novas opções para seus clientes.

Entre os mais conhecidos, está o Dogecoin (DOGE), criptomoeda descentralizada baseada no popular meme da internet, o “Doge”. Originalmente criada como uma brincadeira em 2013 por Billy Markus e Jackson Palmer, a moeda se tornou um dos ativos digitais mais populares, devido à sua comunidade leal e engajada. Um de seus maiores fãs é o bilionário Elon Musk.

Em nota, André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, lembra que a Mynt recentemente lançou uma stablecoin de Dólar, a BTG Dol, agora alcançando 28 criptomoedas listadas.

“Nosso time está sempre de olho nos principais ativos e tecnologias do mercado cripto, para trazer opções que façam sentido para nossos clientes. As novas criptos reforçam a qualidade e diversidade da nossa oferta de ativos e vem somar a nossa recém lançada stablecoin, BTG Dol.”

Conheça mais sobre as criptomoedas listadas pela Mynt

O Optimism (OP) é uma solução de escalabilidade para a rede Ethereum, uma rede de segunda camada. Seu objetivo é o de melhorar a capacidade de processamento e reduzir as taxas de transação na rede principal. Lançada em 2021, a solução utiliza a tecnologia de “optimistic rollups” para agrupar e executar várias transações fora da rede principal, antes de enviá-las de volta à rede principal como uma única transação.

Lançado em 2018, o Compound (COMP) é um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) construído na rede Ethereum. Ele permite aos usuários emprestar e tomar empréstimos de criptoativos de maneira automatizada e sem intermediários, o ativo utiliza contratos inteligentes para criar mercados descentralizados de empréstimos, onde as taxas de juros são determinadas de forma algorítmica, baseando-se em oferta e demanda.

Para os entusiastas dos games, o GalaGames (GALA) é uma plataforma de jogos baseada em blockchain, fundada em 2019. A plataforma busca revolucionar a indústria de jogos, permitindo aos jogadores possuírem e controlarem seus ativos in-game na forma de tokens não-fungíveis (NFTs).

Por fim, o Litecoin (LTC) é uma rede blockchain usada para pagamentos e transferências de valor, sendo uma alternativa ao Bitcoin. Criada com o objetivo de melhorar o desempenho e a escalabilidade da rede, oferece tempos de confirmação de transações mais rápidos e taxas de transação mais baixas. A Litecoin utiliza o algoritmo Scrypt como Proof-of-Work, tornando a mineração mais acessível aos usuários comuns, em comparação com o algoritmo SHA-256 de Bitcoin.

Com a adoção dos novos ativos, o portfólio da Mynt conta agora com 28 criptos e aumenta a concorrência com as corretoras cripto-nativas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias