Corretora vai voltar a negociar XRP

Comunidade Ripple faz pressão e começa a ser atendida, movimento deverá crescer?

Siga no
Gráfico de preços da Ripple XRP relistar
Gráfico de preços da Ripple

No final de 2020, a CVM dos Estados Unidos, a SEC, processou a Ripple em uma acusação bilionária. Na ocasião, várias corretoras decidiram por cancelar a negociação de XRP. Agora, passados alguns meses do problema, uma corretora declarou que vai voltar a negociar o ativo, a primeira a fazer tal movimento.

Pesam contra a Ripple acusações de oferecer títulos ao público sem autorização da agência reguladora. A Ripple, cabe o destaque, é a empresa que criou o token XRP.

Tristes com o processo, alguns investidores chegaram a processar a Ripple também, pedindo indenização da empresa. Outros, mais leais a causa, seguem acreditando que o processo deverá ser resolvido.

Corretora Suíça vai voltar a negociar XRP

Desde que a confusão começou, muitas corretoras removeram a XRP de suas plataformas. A medida foi tomada principalmente para evitar problemas com a SEC.

Os fãs mais radicais da criptomoeda criticaram as medidas urgentes das corretoras. Com o tempo, a campanha #RelistXRP começou a ser divulgada em redes sociais, ganhando força com uma nova corretora apoiando a causa.

Isso porque, a Likke, corretora com base na Suíça, foi considerada a primeira a voltar a negociar a XRP. A comunidade comemorou o movimento, já cobrando que outras corretoras façam o mesmo.

Listagem foi permitida graças a regulamentação

O fundador e CEO da Lykke, Richard Olsen, se posicionou publicamente sobre a listagem da XRP em sua corretora. De acordo com ele, o movimento só foi permitido graças a regulamentação, sem dar muitos detalhes.

“Estamos emocionados por #RelistXRP – preencher a lacuna das finanças tradicionais com o novo mundo do blockchain é o nosso mantra e #XRP é fundamental para atingir esse objetivo; é um marco que a regulamentação nos permite relistar, um grande passo em frente.”, afirmou Olsen.

Fãs da Ripple esperam que a relistagem em corretoras impulsione novamente o preço da XRP. Desde que a SEC começou o processo, a XRP caiu da posição de terceira criptomoeda mais valiosa para sétima colocação.

“XRP Army”, fãs da Ripple chegaram a colocar hashtag nos trends do Twitter para pressionar corretoras

Na última segunda-feira (22), a hashtag #RelistXRP ganhou força no Twitter. Com a comunidade leal da moeda, conhecida como “XRP Army” (Exército XRP), a Ripple foi um dos destaques na Holanda.

Há relatos que a hashtag também foi bastante movimentada nos Estados Unidos, país que processa a Ripple.

Apesar do movimento da comunidade começar a ganhar fôlego, clientes de corretoras como Binance, Coinbase, entre outras, seguem impedidos de negociar a Ripple.

No Brasil, as maiores corretoras continuaram a dar suporte a XRP, que manteve negociações normalmente em suas plataformas.

Com a repercussão, o preço da XRP voltou a valorizar, com ganhos de 18% em relação ao Dólar nos últimos sete dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias