“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

Com a SEC e outras autoridades querendo regulamentar cada vez mais o setor, sem a clareza necessária para saber como as companhias ligadas e ele serão afetadas, é fácil entender o medo e preocupação das corretoras.

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor ganham força entre as autoridades dos EUA.

No momento, as corretoras estão lutando por representação entre lobistas para conseguir evitar que a regulamentação do  mercado de criptomoedas caminhe para uma direção desastrosa.

De acordo com um artigo da Bloomberg, nos últimos meses os lobistas disseram estar sobrecarregados com as empresas do criptomercado buscando representação em Washington.

As exchanges e empresas ligadas ao setor estão preocupadas que os reguladores podem ameaçar o crescimento das companhias do criptomercado ou até mesmo a existência desse setor.

A preocupação vem do fato de que as companhias se sentiram ameaçadas pelos recentes processos e ordens de encerramento enviadas pela SEC e outras autoridades. De acordo com o artigo, membros dos órgãos reguladores afirmam que esses alertas são apenas o começo.

O artigo afirma que os Lobistas estão até mesmo negando clientes por causa do excesso de demanda por seus serviços.

“Com a indústria do criptomercado se preparando para uma batalha regulamentar, alguns lobistas, que pediram para não serem identificados, disseram que foram inundados pelas empresas de criptomoedas em agosto, eles tiveram até que negar clientes em potenciais.” , afirmou o bloomberg.

O artigo diz que os lobistas afirmaram que as empresas estavam sendo alvos específicos pelos reguladores, outras têm a certeza de que serão alvos no futuro. Recentemente a SEC emitiu um alerta contra a Coinbase, o que muitos viram como uma situação preocupante para membros da indústria.

Em entrevista para o site de notícias, Owen Tedford, um analista da Beacon Policy Advisors, disse que as corretoras estão certas em se preparar para a batalha contra os reguladores.

“Essas empresas estão absolutamente corretas em se preparar, caso ainda não estejam preparadas. Não seria nem um pouco surpreendente ver o alerta contra a Coinbase ser um tiro de alerta contra todo o setor.”, disse Tedford.

Regulação

De acordo com dados dos registros do Senado mostrados pela Bloomberg, cerca de 30% dos novos registros com lobistas no setor financeiro durante agosto e setembro foram de setores do criptomercado.

Recentemente, Gary Gensler, presidente da SEC falou sobre o mercado de criptomoedas e deixou claro que a intenção é sim aumentar o poder regulatório da SEC e das autoridades em cima das plataformas de criptomoedas como um todo, principalmente as que possuem empréstimos e alavancagens.

O principal problema do interesse das autoridades em querer regulamentar o criptomercado com mais afinco está justamente na falta de clareza que o setor tem e quem pode ou não ser impactado pelas decisões futuras.

Jeremy Allaire, CEO da Circle Internet Financial, falou para a Bloomberg que os EUA estão bem relutantes em providenciar informações claras sobre os ativos digitais.

“Nós adoraríamos entender se os reguladores dos Estados Unidos querem regulamentar o empréstimo de criptomoedas e trabalhar com a indústria para definir o que eles acham importante e quais as regras necessárias.

Os Estados Unidos estão sendo extraordinariamente relutante em providenciar clareza sobre os ativos digitais.”

Com a SEC e outras autoridades querendo regulamentar cada vez mais o setor, sem a clareza necessária para saber como as companhias ligadas e ele serão afetadas, é fácil entender o medo e preocupação das corretoras.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias