O Coritiba Foot Ball Club firmou uma parceria com a Liqi, plataforma de tokenização de ativos, com foco na modernização e possibilidade de trazer novas receitas ao Coxa.
Por meio dela, o clube agora pode usufruir de toda a tecnologia desenvolvida pela plataforma para tokenizar seus ativos e permitir que o torcedor também possa investir no time.
“Entendemos que o cenário atual do Coritiba é muito promissor e nos traz diretrizes para elaborarmos novas estratégias de modernização, que podem, automaticamente, impactar na recuperação financeira e, por consequência, na posição e status do time”, diz Juarez Moraes e Silva, presidente do Coritiba.
Uma das iniciativas pensadas para o clube e que estará acessível para todos nas próximas semanas, será a oferta de um token, feita por meio do Mecanismo de Solidariedade, estratégia criada pela FIFA com o propósito de recompensar os clubes que formam jogadores, para que eles possam ganhar uma porcentagem da venda subsequente do atleta.
“Estamos começando a escrever uma importante história ao lado dos clubes do Brasil. Permitir que grandes times possam se reinventar, aliar novas formas de gerar receita e, ao mesmo tempo, aproximar os torcedores e entusiastas do time, é muito gratificante. Nós não vamos parar, muito pelo contrário! Estamos acelerando por aqui e já temos em nosso radar outros três times que devem assinar o contrato com a Liqi em breve”, finaliza Daniel Coquieri, CEO e fundador da startup.
Sobre a Liqi
Fundada em 2021 pelos empresários Daniel Coquieri, especialista no mercado de criptomoedas, Persio Flexa, especialista no desenvolvimento de smart contracts, André Montenegro, responsável por identificar e fomentar novos negócios, e Felippe Percigo, responsável por toda área de Marketing, a Liqi é uma plataforma de tokenização que democratiza o acesso a ativos em frações digitais, através da tecnologia do blockchain.
Sobre o Coritiba
Maior vencedor estadual e mais tradicional clube da capital paranaense, o Coritiba Foot Ball Club conta com uma torcida apaixonada e que não o abandona.
Com aproximadamente 1,5 milhão de torcedores, o Coxa, como também é conhecido, disputa a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, sendo líder da competição.
O Coritiba também é o primeiro Campeão Brasileiro do estado do Paraná, feito obtido em 1985, em pleno estádio do Maracanã lotado, no Rio de Janeiro.