Criador da FTX movimenta perfil no Twitter da prisão, entenda

Não está claro ainda se alguém mais possui acesso a conta de Sam Bankman-Fried, mas movimentações chamaram atenção para prisioneiro.

O perfil do criador da FTX, Sam Bankman-Fried, voltou a realizar movimentações na rede social Twitter, por onde ele emitia comunicações com ex-clientes de sua falida corretora de criptomoedas, antes de sua prisão.

Preso desde o dia 12 de dezembro, Sam Bankman-Fried (SBF) segue nas Bahamas enquanto aguarda extradição para os Estados Unidos.

De qualquer forma, sua defesa chegou a alegar que a situação da prisão era caótica e péssima para o cliente. A Reuters gravou as instalações e divulgou um vídeo sobre a prisão em 2022, compartilhado pela Fox Business.

Criador da FTX movimenta seu perfil no Twitter de prisão das Bahamas

Conhecida por abrigar criminosos famosos, a Fox Hill agora abriga um dos maiores golpistas das criptomoedas dos últimos anos. A FTX tinha sede nas Bahamas, e SBF acabou preso a pedido dos Estados Unidos.

De qualquer forma, o meio de comunicação preferido dele era o Twitter, que aparentemente continua funcionando, apesar da prisão do executivo da FTX.

Isso porque, o perfil “Big Crypto Alert” descobriu que o perfil de SBF começou a seguir, na última terça-feira (20), outro perfil no Twitter.

Ao se ver seguido pelo possível golpista, o perfil “Hardwood_”, que não é conhecido, demonstrou surpresa com a ação. Em 2020, ele recebeu Ethereum de presente em um airdrop de SBF, mas vinha chamando o criador da FTX de golpista pelas redes sociais após o colapso da corretora.

“Wow. É real.”

Além de acompanhar novos perfis, SBF deixa de seguir

Preso e acompanhado por veículos de imprensa de todo o mundo, esperava-se que SBF estivesse passando dias ruins na prisão nas Bahamas. De fato, sua defesa sustenta tal alegação. Mas com as movimentações em seu Twitter, é possível que sua estadia não seja a pior possível.

Isso porque, além de seguir um perfil novo, ele também teve tempo suficiente de deixar de seguir outro usuário do Twitter na última terça.

Ainda não está claro o que motivou suas movimentações, tanto de seguir quanto de parar de acompanhar outro perfil, mas o uso do celular na prisão causou revolta em seguidores dele.

Mesmo assim, há a possibilidade de algum terceiro ter acesso a conta do ex-executivo e ter feito a ação. Contudo, desde que foi preso, essa é a primeira vez que sua conta é movimentada.

Sua última publicação, por exemplo, ocorreu horas antes da polícia chegar em seu endereço e o conduzir para a prisão.

Com as condições ruins alegadas pela defesa de SBF na prisão, ele já declarou que não irá lutar contra a extradição para os EUA.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias