Criador de The Sims vai aconselhar projeto de metaverso da Gala Games

Jogo The Sims foi uma simulação de vida importante na história dos jogos.

Criador do The Sims fala sobre projetos com blockchain e criptomoedas
Criador do The Sims fala sobre projetos com blockchain e criptomoedas

O famoso criador dos jogos The Sims, SimCity e Spore, Will Wright, vai aconselhar o projeto de metaverso da Gala Games.

Chamado VOXverse, esse ambiente de metaverso da Gala está em construção há alguns meses, antes mesmo do Facebook anunciar sua entrada no setor.

A empresa conta com um amplo portfólio de investimentos em jogos com criptomoedas e tem chamado atenção no mercado. Seu token $GALA foi um dos principais em valorização em 2021, uma alta avassaladora de 216.809.4% só no último ano, com cada token custando hoje US$ 0,50.

Criador do The Sims vai aconselhar projeto de metaverso

Nos últimos dias a comunidade Gala Games acompanha de perto a chegada de Will Wright no ecossistema metaverso desse projeto. Ele concedeu uma entrevista onde falou sobre o que motivou a se unir a essa inovação.

Segundo Will, sua empresa estava muito interessada em explorar a criatividade do jogador, criar ativos para eles e levando novas experiências ao mercado. Para ele, a Gala já está fazendo isso com o VOX, aplicação metaverso da empresa.

“Will Wright, lendário criador de SimCity, The Sims e Spore ama o que estamos fazendo na Gala Games. Tanto que ele está a bordo para colaborar conosco na criação do VOXverse, um lugar para o seu favorito AvatarsThatDeFi morar.”

Durante a entrevista, Will lembrou que o mercado de jogos está mudando muito rápido, com jogadores sendo reconhecidos, comunidades sendo criadas, entre outros.

Em sua opinião, a tecnologia blockchain é uma parte importante de tudo isso, principalmente com os colecionáveis em NFT.

“Isso é algo que me interessa, visto que os criadores de experiências recebem crédito pelas suas criações. E o valor que eles criam para a comunidade, eles podem de fato participar desse valor.”

Blockchain e games tem ligação

Para Will Wright, a blockchain é apenas mais uma tecnologia, que deverá ser importante para o futuro do mercado de jogos. Ele disse que no passado muitas pessoas criticavam o videogame, dizendo que esse não deveria existir.

Assim, ele acredita que a blockchain agrega valor ao que um designer como ele podem fazer, tornando seu trabalho mais amplo, principalmente porque não se projeta apenas jogos, mas também comunidades hoje.

Sobre o metaverso VOX da Gala, ele acredita que as pessoas possuírem um espaço e depois fazerem o que quiserem dentro dele é uma experiência muito interessante, criando memórias e até comércio de itens digitais entre jogadores.

“Tem tanta coisa que pode ser feita em termos de experiências de entretenimento. Um exemplo poderia ser o de contador de histórias, onde filmes seriam criados no metaverso”.

O novo conselheiro da Gala Games disse que tende a deixar os programadores loucos e espera ajudar a criar um local interessante para os futuros usuários da plataforma.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias