Criador de The Sims vai aconselhar projeto de metaverso da Gala Games

Jogo The Sims foi uma simulação de vida importante na história dos jogos.

O famoso criador dos jogos The Sims, SimCity e Spore, Will Wright, vai aconselhar o projeto de metaverso da Gala Games.

Chamado VOXverse, esse ambiente de metaverso da Gala está em construção há alguns meses, antes mesmo do Facebook anunciar sua entrada no setor.

A empresa conta com um amplo portfólio de investimentos em jogos com criptomoedas e tem chamado atenção no mercado. Seu token $GALA foi um dos principais em valorização em 2021, uma alta avassaladora de 216.809.4% só no último ano, com cada token custando hoje US$ 0,50.

Criador do The Sims vai aconselhar projeto de metaverso

Nos últimos dias a comunidade Gala Games acompanha de perto a chegada de Will Wright no ecossistema metaverso desse projeto. Ele concedeu uma entrevista onde falou sobre o que motivou a se unir a essa inovação.

Segundo Will, sua empresa estava muito interessada em explorar a criatividade do jogador, criar ativos para eles e levando novas experiências ao mercado. Para ele, a Gala já está fazendo isso com o VOX, aplicação metaverso da empresa.

“Will Wright, lendário criador de SimCity, The Sims e Spore ama o que estamos fazendo na Gala Games. Tanto que ele está a bordo para colaborar conosco na criação do VOXverse, um lugar para o seu favorito AvatarsThatDeFi morar.”

Durante a entrevista, Will lembrou que o mercado de jogos está mudando muito rápido, com jogadores sendo reconhecidos, comunidades sendo criadas, entre outros.

Em sua opinião, a tecnologia blockchain é uma parte importante de tudo isso, principalmente com os colecionáveis em NFT.

“Isso é algo que me interessa, visto que os criadores de experiências recebem crédito pelas suas criações. E o valor que eles criam para a comunidade, eles podem de fato participar desse valor.”

Blockchain e games tem ligação

Para Will Wright, a blockchain é apenas mais uma tecnologia, que deverá ser importante para o futuro do mercado de jogos. Ele disse que no passado muitas pessoas criticavam o videogame, dizendo que esse não deveria existir.

Assim, ele acredita que a blockchain agrega valor ao que um designer como ele podem fazer, tornando seu trabalho mais amplo, principalmente porque não se projeta apenas jogos, mas também comunidades hoje.

Sobre o metaverso VOX da Gala, ele acredita que as pessoas possuírem um espaço e depois fazerem o que quiserem dentro dele é uma experiência muito interessante, criando memórias e até comércio de itens digitais entre jogadores.

“Tem tanta coisa que pode ser feita em termos de experiências de entretenimento. Um exemplo poderia ser o de contador de histórias, onde filmes seriam criados no metaverso”.

O novo conselheiro da Gala Games disse que tende a deixar os programadores loucos e espera ajudar a criar um local interessante para os futuros usuários da plataforma.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias