Criador do Big Brother processa Facebook por anúncios fraudulentos envolvendo Bitcoin

Siga no

O criador do reality show Big Brother está processando o Facebook por permitir que propagandas fraudulentas apresentassem seu nome e sua imagem, informou a Reuters.

O bilionário holandês John de Mol, um dos cérebros por trás do estúdio de entretenimento Endemol, abriu um processo contra o Facebook em um tribunal de Amsterdã hoje.

Os anúncios falsos, que já saíram do ar, supostamente tentaram fazer com que os usuários do Facebook comprassem Bitcoin de uma empresa “apoiada” pelo próprio De Mol.

Os advogados argumentaram que os anúncios que continham a imagem de De Mol inspiraram os consumidores a enviar US $ 1,7 milhão (US $ 1,9 milhão) para os golpistas.

Eles também alegaram que a reputação de seu cliente foi danificada quando os anúncios foram clicados e os consumidores enganados. Eles afirmam que o Facebook não conseguiu impedir que os anúncios aparecessem, e não responderam com rapidez suficiente para solução da situação.

O Facebook terá que responder formalmente à queixa de Mol no tribunal, mas um representante disse à Reuters: “Levamos muito a sério a questão dos anúncios enganosos que violam nossa política e aqueles que apresentam figuras públicas. Estes incluem os anúncios que impactam o Sr. De Mol.

A equipe jurídica do Facebook reagiu rapidamente, alegando que proibia esses anunciantes, mas eles conseguiram contorná-lo ao vincular páginas web que mudam constantemente.

“As pessoas que impulsionam esses tipos de anúncios são persistentes, são bem financiadas e estão constantemente evoluindo suas táticas enganosas para contornar nossos sistemas”, acrescentaram.

Os golpistas de Bitcoin usam regularmente celebridades internacionais em seus esquemas. De fato, os apresentadores de televisão na Nova Zelândia e na Austrália estão sendo usados ​​em anúncios duvidosos relacionados ao Bitcoin no Facebook   mas de Mol parece ser o primeiro a revidar.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Investidor em pânico com queda do Bitcoin pergunta se outros são robôs: “Estão muito...

Nos últimos meses a situação do Bitcoin não tem sido das melhores (comparado com os últimos meses), nesse período de baixa não é incomum...
Bandeira do Brasil e de Israel com pilhas de Bitcoin

Israelense alvo da PF no Brasil pega 8 anos de prisão por lavagem de...

Um israelense que morava no Brasil e foi alvo da Polícia Federal (PF), foi condenado a oito anos de prisão. As investigações contra Tal...

Suspeita de pirâmide, empresa bloqueia saques e culpa Binance

Uma possível pirâmide financeira suspendeu os pagamentos dos clientes e colocou a culpa na Binance, por ter supostamente bloqueado valores da plataforma. Quando uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias