Criador do Ethereum doa R$ 3,2 bilhões para campanha contra Covid-19

A campanha para a ajudar a Índia vem em um momento interessante, já que recentemente o país asiático vem adotando medidas cada vez mais duras contra criptomoedas, beirando até mesmo uma proibição.

Siga no
Taj Mahal, símbolo da Índia
Taj Mahal, símbolo da Índia

A Índia está passando por um momento de agravamento da crise do coronavírus, com um aumento de casos e no número de mortes. Com isso o país está com dificuldades financeiras para liderar uma campanha efetiva para a imunização e controle da doença.

Felizmente diversos canais de doações foram abertos, com Vitalik Buterin, o criador do Ethereum, doando US $ 600 mil (R$ 3,2 bilhões) para a causa. 

Sandeep Nailwal, co-criador do protocolo Polygon na rede Ethereum, iniciou uma campanha de doações com uso de criptomoedas. Até o momento a comunidade parece ter respondido muito bem à arrecadação, com doações vindas de diferentes partes e em diferentes moedas.

A doação é feita de forma direta, com moedas no padrão ERC-20 sendo enviadas para um endereço com multsig na Gnosis Safe. Assim, todos interessados em ajudar com a causa podem enviar diferentes tokens para a campanha de arrecadação.

Como tudo é feito através dos canais comuns da blockchain, todo o dinheiro é administrado com transparência.

Nailwal também explicou que uma das suas preocupações é com a parte regulatória de todo o processo, que, segundo ele, vai lidar com os problemas que vão surgir, afinal é uma boa causa.

“Já tem algumas pessoas me dizendo que a parte regulatória disso vai ser complicada. Não é fácil ‘dar dinheiro’, até mesmo para causas sociais. Minha resposta é sempre ‘Como estamos fazendo não deveria afetar o Porque estamos fazendo isso’. O que quer que aconteça, vamos resolver, não vamos deixar que isso nos impeça de fazer o que é certo.”

Ainda de acordo com o criador da campanha, um “contador de alto nível” concordou em liderar o processo de regulamentação e de auditoria do programa.

“Estou recebendo suporte de todo o lado. Fundadores de empresas de criptomoedas indianos estão falando comigo pessoalmente para oferecer ajuda. O próximo passo é distribuir o dinheiro arrecado. As pessoas precisam de ajuda.”

A organização da campanha está dividida entre 200 membros, além de 40 voluntários e 10 organizadores. Boa parte da organização está sendo realizada através de um canal do Discord e mobiliza pessoas no mundo todo.

Relatos informam que foram feitos doações em diferentes moedas como Ethereum, Bitcoin, DOGE, TRON, Solana, Ripple, BNB e muitas outras.

Vitalik Buterin, o criador do Ethereum foi um dos maiores doadores, com uma quantia de US $ 600 mil. Mas ele não foi o único grande doador, Dharmesh Shah, co-fundador do Hubspot, doou US $ 100 mil em Bitcoin. 

A campanha para a ajudar a Índia vem em um momento interessante, já que recentemente o país asiático vem adotando medidas cada vez mais duras contra criptomoedas, beirando até mesmo uma proibição.

Talvez a campanha não apenas ajude pessoas, mas também ajude os reguladores a entender a importância do criptomercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias