Criador do Linux é perguntado pessoalmente se é Satoshi Nakamoto

Jornalista fez o que provavelmente outros deveriam ter feito: Ele perguntou pessoalmente para Torvalds se ele é Satoshi Nakamoto ou não.

Linus Torvalds, famoso por ter criado o Linux, acabou chamando a atenção por “revelar” que é Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. No entanto, nem todo mundo acreditou no que Linus disse, com muitos achando que esse foi mais um dos momentos em que ele estava fazendo uma de suas famosas piadas ou até mesmo demonstrando apoio ao Bitcoin.

Para Steven Vaughan-Nichols, contribuidor sênior do ZDNet, Torvalds não é o criador do Bitcoin. Steven afirmou que Torvalds sempre foi um dos suspeitos de ser Satoshi Nakamoto, mas ele disse que conhece bem Torvalds e que para qualquer pessoa que conheça bem o criador do Linux, não faz nenhum sentido acreditar que ele é Satoshi.

“Torvalds sempre foi um dos suspeitos de ser Nakamoto (…) Mas ninguém que conhece ele bem, e eu me considero uma dessas pessoas, pensaria que ele é o criador do Bitcoin. Isso não tem nada a ver com Linus.”

Enquanto muita gente estava discutindo as evidências e criando teorias sobre a possibilidade de a afirmação ser verdadeira ou falsa, Stevens fez o que provavelmente outros deveriam ter feito: Ele perguntou pessoalmente para Torvalds se ele é Satoshi Nakamoto ou não.

Linus Torvalds

Para a (não) surpresa de muitos, Torvalds afirmou que ele não é o criador do Bitcoin e ele nem mesmo foi responsável por escrever a mensagem que afirmasse isso. Linus acredita que a mensagem foi feita por alguém que pode ter explorado algumas “brechas” do Git para poder fazer a piada.

Segundo Stevens, Linus firmou que:

“Eu acredito que isso foi apenas alguém pregando uma peça e tirando vantagem de como o GitHub funciona – Ele compartilha objetos git entre repositórios diferentes, então você pode usar o ‘nome’ SHA1 de um objeto para especificar algo na sua própria arvore e então usar o meu repositório como nome web e parecer que o objeto está na minha árvore.”

A ideia é que um outro usuário do GitHub conseguiu fazer com que a mensagem “I Am Satoshi” fosse associado a árvore do repositório de Linus, a verdade é que ele nem mesmo afirmou ser Satoshi Nakamoto.

E não teria motivos para Linus mentir neste caso, já que, ao que tudo indica, ele estaria disposto a revelar ser Satoshi de verdade. O que aconteceu é que, mais uma vez, muitos foram enganados por mais uma piada no criptomercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias