Criador do Litecoin faz alerta contra NFTs

Para Charlie Lee, o crescimento repentino do mercado de NFTs é semelhante as ICOs.

Siga no

O criador da criptomoeda Litecoin, considerada a “prata digital”, fez um alerta sobre os Tokens Não Fungiveis (NFT). De acordo com Charlie Lee, o mercado de NFTs está parecido com as ICOs no final de 2017.

Lee publicou no Twitter um texto mostrando que não é um grande fã dos tokens não fungíveis, mercado que vem atraindo atenção de muitas pessoas e viu seu volume explodir no mês de fevereiro, foram mais de  US $ 3,4 bilhões negociados.

Lee disse que os NFTs estão parecidos com as ICOS em 2017. “Vejo muitos paralelos entre os NFTs de 2021 com as ICOs de 2017 e as altcoins em 2013”, disse ele.

“Poucos vão se manter e ter valor, a maioria não vai”, disse Lee, traçando paralelos entre NFTs e ICOs.

Os NFTs tiveram um boom no final de 2020 e que se estende até agora. O valor total do setor que era inferior a US $ 300 milhões em 2019, cresceu para mais de US $ 1 bilhão em 2020, para os atuais US $ 3,4 bilhões.

Os tokens são uma representação digital de objetos tangíveis e intangíveis (como imóveis, arte digital, música, entre outras coisas), que comprovam a propriedade dos direitos de tudo o que é representado.

Para Charlie Lee, o crescimento repentino do mercado de NFTs é semelhante as ICOs. Em seu tweet de ontem, ele listou algumas dessas semelhanças:

  • são fáceis de criar;
  • simples de entender e explicar;
  • traz toneladas de novas pessoas para criptomoedas;
  • preços altos e bombas criam hype / FOMO.

Em 2017, vale lembrar, mais de 10 mil criptomoedas foram criadas através das chamadas ICOs, porém, pelo menos 94% delas deixaram de existir, sendo que a maioria dos projetos morreram e largaram seus investidores no prejuízo.

O motivo? Eram fáceis de serem criadas e qualquer um lançava uma nova altcoin, às vezes sem nenhum projeto sólido, mas quase todo mundo queria comprar uma ICO para fazer parte da mania e não perder a “oportunidade”.

O alerta de Charlie Lee não é infundado. Um perfil no Twitter conhecido como “DeFi Ted”, compartilhou suas experiências com os NFTS da NBA, ele disse que a plataforma não processou um pedido de saque, o que fez ele questionar a solvência do projeto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias