Criminoso ameaça explodir estação ferroviária na Russia caso 50 bitcoins não sejam pagos

Os crimes relacionados a chantagens com Bitcoin estão aumentando constantemente.

Imagem: Youtube

As Ferrovias Russas receberam uma ameaça de bomba. O criminoso pediu 50 bitcoins, cerca de R$ 1.8 milhão se o valor não for pago, ele afirma que vai explodir as estações ferroviárias do país. A polícia está investigando o caso. A ameaça está sendo considerada séria pelas autoridades.

De acordo com o jornal local Russian News, a estação ferroviária Russian Railways em São Petersburgo recebeu uma carta anônima ameaçando explodir várias estações se 50 bitcoins não forem pagos. Segundo a carta, drones seriam usados ​​para explodir as estações ferroviárias.

O assunto está sendo investigado pela polícia. O criminoso deu prazo até amanhã, 5 de novembro, antes de começar a explodir as estações ferroviárias. 50 bitcoins hoje são avaliados em US $ 460.400, ou 30 milhões de rublos. O criminoso também exigiu o envio de 50 BTC para carteiras diferentes.

O pedido para receber os bitcoins em diferentes carteiras é uma estratégia para dificultar o rastreamento pela polícia.

Os crimes relacionados a chantagens com Bitcoin estão aumentando constantemente. Os criminosos preferem receber os resgates em bitcoin porque torna difícil para a polícia rastrear.

O remetente do e-mail é um endereço real da empresa. É possível que o servidor de email tenha sido hackeado, mas pode ser apenas uma fraude utilizando chantagem com a técnica de spoofing.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias