Criptomoeda DAI chega no Bitcoin e pode impulsionar DeFi

Stablecoin começa a funcionar na rede Bitcoin e anima comunidade de criptomoedas.

Siga no
Blockchain do Bitcoin descentralizada
Bitcoin/Pixabay

Atualmente as finanças descentralizadas estão em alta na rede Ethereum. Mas com a chegada da criptomoeda DAI no Bitcoin, o DeFi pode até começar a migrar para essa rede.

A criptomoeda Ethereum de fato começou um movimento importante na história das criptomoedas. Com essa tecnologia foi possível criar contratos inteligentes, que possibilitam uma gama de inovações.

O problema da Ethereum, contudo, é a escalabilidade da rede. Além disso, as altas taxas cobradas em transações simples assustam usuários da rede.

Em 2020, a onda DeFi tem ocupado boa parte do mercado de criptomoedas e a Ethereum está no centro do debate. Mas o Bitcoin também pode começar a ocupar um pedaço do DeFi, no que depender da RSK.

Criptomoeda DAI chega ao Bitcoin com sidechain RSK

Há alguns anos o projeto RSK tem chamado atenção da comunidade Bitcoin. Ao levar para a maior criptomoeda do mercado os contratos inteligentes, essa tecnologia abre caminho para inovações.

Desse modo, o projeto buscava aliar o que há de melhor no Bitcoin, com o que há de melhor com a Ethereum. De acordo com o CEO da IOVLabs, Diego Gutierrez-Zaldivar, os projetos unidos podem ser mais fortes.

“Unidos, podemos levar os benefícios do blockchain a populações carentes em todo o mundo”, afirmou Diego em seu Twitter

Esse movimento de união se confirmou então com a chegada da criptomoeda DAI ao Bitcoin. Utilizando a ferramenta “Token Bridge Smart Contract“, usuários dessa moeda podem levar seus tokens da Ethereum para o Bitcoin.

A criptomoeda DAI ao ser convertida para Bitcoin se torna a rDAI, que é o símbolo da moeda dentro da rede RSK. A RSK é uma camada de rede do Bitcoin chamada de sidechain, ou seja, funciona fora da rede principal do Bitcoin.

Mesmo assim, possuí elementos de segurança do Bitcoin e tem sido considerada segura.

Movimento abre caminho para que DeFi migre para o Bitcoin

O movimento de integração da DAI com o Bitcoin chamou atenção na comunidade. Isso porque, abre caminho para que o Bitcoin receba mais tokens Ethereum em sua rede.

Além disso, o DeFi pode começar a funcionar diretamente na rede do Bitcoin. Como essa é a principal e mais segura criptomoeda do mundo, a chegada da DAI mostra imenso potencial.

Em nota, a RSK afirmou que poderá baixar os custos atualmente praticados pela Ethereum com sua ferramenta.

“A integração deve impulsionar serviços financeiros descentralizados em Bitcoin. Os desenvolvedores DApp serão capazes de criar aplicativos no RSK que se conectam ao ecossistema Ethereum e exploram seus efeitos de rede e liquidez, enquanto se beneficiam de sua estrutura de contrato inteligente escalável e de baixo custo”, afirmou a RSK

A DAI é uma criptomoeda lastreada em dólar, totalmente descentralizada. Essa é uma das principais stablecoins do mercado, logo a comunidade comemorou a integração.

De acordo com o CoinMarketCap, o valor total de mercado do DeFi hoje supera os U$ 10 bilhões. Ou seja, o potencial é enorme ao levar esse valor para “dentro” do Bitcoin. Atualmente, o destaque ainda é da Ethereum, com concorrência da Tron, Binance, entre outras.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias