Criptomoeda de rato dispara 130% com Elon Musk falando sobre assunto

Nos últimos dias, um rato trader havia chamado atenção do mercado.

Siga no
Hamster com buraco em papelão Elon Musk
Hamster com buraco em papelão

O efeito Elon Musk, que movimenta compradores anônimos de criptomoedas, voltou a ser sentido em uma criptomoeda com símbolo de um rato, dessa vez chamada “Hamster Coin“, um projeto claramente criado como um meme.

Isso porque, o bilionário acabou se divertindo com a comunidade Dogecoin sobre o pequeno rato trader de criptomoedas, que chamou a atenção do mundo nos últimos dias.

Chamado de Mr. Goxx, o pequeno rato faz transmissões ao vivo pela Twitch, registrando mais de oito mil seguidores naquela plataforma. O que chamou a atenção é o desempenho do hamster ao negociar criptomoedas, efetuando a compra e venda no mercado de acordo com sua rotina de exercícios e seu modo de vida.

Entre as moedas digitais que ele negocia, está a Dogecoin, criptomoeda que Elon Musk costuma afirmar ser o seu meme favorito.

Elon Musk fala sobre rato trader e comunidade compra em peso a criptomoeda “Hamster Coin”, entenda

Desde que Elon Musk se mostrou um grande fã do Bitcoin em 2021, fazendo a Tesla e SpaceX comprarem a moeda digital, muitas especulações e golpes surgiram no mercado, aproveitando a fama do magnata.

Como é um dos homens mais ricos do mundo, o Twitter de Elon Musk chama a atenção de mais de 60 milhões de seguidores que ele tem só naquela rede social. Dessa forma, a comunidade de criptomoedas começou a associar suas publicações com projetos de criptomoedas, mesmo que desconhecidos.

Um caso recente foi da Floki, nome que Musk deu ao seu cachorro da raça Shiba Inu, que também é símbolo da Dogecoin, moeda que ele acompanha. Ao ver a publicação do bilionário sobre seu novo animal de estimação, pessoas correram para corretoras em busca de alguma moeda que tivesse um nome semelhante, fazendo disparar 1.300% o projeto Floki Coin.

Mas nesta quarta-feira (29), a moeda que disparou 130% nas últimas 24 horas foi a Hamster Coin (HAM), uma criptomoeda que leva o símbolo deste animal. Só nos últimos 14 dias esse meme já valorizou 870%.

Valorização da Hamster Coin após menção de Elon Musk a rato trader
Valorização da “Hamster Coin” após menção de Elon Musk a rato trader/ Crédito: CoinGecko

Esse movimento começou quando o fundador da Dogecoin, Billy Markus, publicou sobre o hamster trader, chamando prontamente a atenção de Elon Musk, que disse que o pequeno roedor tinha grandes habilidades.

Entre brincadeiras com a comunidade DOGE, ele acabou rindo de uma fala que dizia que deve ser bom ser um hamster. Apenas isso foi o bastante para que algumas pessoas comprassem a infame Hamster Coin.

Vale lembrar que o movimento especulativo da comunidade com a moeda desconhecida, um projeto meme criado na rede Binance Smart Chain (BSC) não tem relação direta com Elon Musk. Mesmo assim, o efeito de compra pode ter sido influenciado pelo bilionário, como tem acontecido nos últimos meses.

É claro que negociar essas moedas é uma prática desaconselhada, visto que muitos projetos que se aproveitam das falas às vezes até simples de Musk, são apenas golpes criados para roubar traders de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias