Criptomoeda dobra de preço após listagem na Binance

Com Binance anunciando a listagem de nova criptomoeda, preço disparou em poucas horas.

Após a listagem de pares na corretora Binance, a criptomoeda Liquity (LQTY) dobrou de preço em poucas horas, surpreendendo a comunidade mundial de traders da moeda e do ecossistema DeFi do Ethereum.

Criada como uma alternativa de empréstimos descentralizados, a solução financeira descentralizada é mais uma a ter sua criptomoeda nativa listada na maior corretora do mundo em volume.

Com a novidade, os traders perceberam um potencial de negociar a moeda em dois novos pares, que são LQTY/BTC e LQTY/USDT.

Criptomoeda Liquity dobra de preço em poucas horas após listagem na Binance

A manhã da terça-feira (28) foi positiva para os traders e investidores de longo prazo da Liquity, que viram a criptomoeda LQTY dobrar de preço em poucas horas, valorizando 100%.

Criptomoeda Liquity LQTY dobra de preço em poucas horas após Binance anunciar listagem de pares
Criptomoeda Liquity (LQTY) dobra de preço em poucas horas após Binance anunciar listagem de pares. Crédito: CoinMarketCap.

As negociações na Binance começaram às 8 horas da manhã, do horário de Brasília, e já movimentaram o mercado da nova moeda.

Além de liberar os dois novos pares no mercado a vista, a Binance prometeu listar a LQTY com opções de margem em até 48 horas.

Por fim, os traders do projeto podem negociar o DeFi também na Innovation Zone. Enquanto os depósitos já estão liberados para todos os usuários, os saques da moeda devem começar na próxima quarta-feira (1/3).

Ao anunciar a novidade, a Binance alerta que a criptomoeda é relativamente nova e pode representar riscos extras de mercado.

“LQTY é um token relativamente novo que representa um risco maior do que o normal e, como tal, provavelmente estará sujeito a alta volatilidade de preço. Por favor, certifique-se de exercer uma gestão de risco suficiente, tenha feito sua própria pesquisa em relação aos fundamentos do LQTY e entenda completamente o projeto antes de optar por negociar o token.”

O que é a criptomoeda Liquity?

O Liquity é um protocolo de empréstimo descentralizado que permite que você faça empréstimos sem juros contra o Ether usado como garantia. Os empréstimos são pagos em LUSD (uma stablecoin indexada ao dólar) e precisam manter uma taxa de garantia mínima de 110%.

Além da garantia, os empréstimos são garantidos por um Stability Pool contendo LUSD e por outros mutuários atuando coletivamente como fiadores.

O protocolo se apresenta como uma stablecoin verdadeiramente descentralizada, com governança realizada por algoritmo, diferente, por exemplo, da Maker.

Como é um projeto ligado ao DeFi, a Binance fez sua listagem com cautela e adverte os interessados a estudar o projeto antes de negociar este no mercado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias