Após a listagem de pares na corretora Binance, a criptomoeda Liquity (LQTY) dobrou de preço em poucas horas, surpreendendo a comunidade mundial de traders da moeda e do ecossistema DeFi do Ethereum.
Criada como uma alternativa de empréstimos descentralizados, a solução financeira descentralizada é mais uma a ter sua criptomoeda nativa listada na maior corretora do mundo em volume.
Com a novidade, os traders perceberam um potencial de negociar a moeda em dois novos pares, que são LQTY/BTC e LQTY/USDT.
Criptomoeda Liquity dobra de preço em poucas horas após listagem na Binance
A manhã da terça-feira (28) foi positiva para os traders e investidores de longo prazo da Liquity, que viram a criptomoeda LQTY dobrar de preço em poucas horas, valorizando 100%.
As negociações na Binance começaram às 8 horas da manhã, do horário de Brasília, e já movimentaram o mercado da nova moeda.
Além de liberar os dois novos pares no mercado a vista, a Binance prometeu listar a LQTY com opções de margem em até 48 horas.
Por fim, os traders do projeto podem negociar o DeFi também na Innovation Zone. Enquanto os depósitos já estão liberados para todos os usuários, os saques da moeda devem começar na próxima quarta-feira (1/3).
Ao anunciar a novidade, a Binance alerta que a criptomoeda é relativamente nova e pode representar riscos extras de mercado.
“LQTY é um token relativamente novo que representa um risco maior do que o normal e, como tal, provavelmente estará sujeito a alta volatilidade de preço. Por favor, certifique-se de exercer uma gestão de risco suficiente, tenha feito sua própria pesquisa em relação aos fundamentos do LQTY e entenda completamente o projeto antes de optar por negociar o token.”
O que é a criptomoeda Liquity?
O Liquity é um protocolo de empréstimo descentralizado que permite que você faça empréstimos sem juros contra o Ether usado como garantia. Os empréstimos são pagos em LUSD (uma stablecoin indexada ao dólar) e precisam manter uma taxa de garantia mínima de 110%.
Além da garantia, os empréstimos são garantidos por um Stability Pool contendo LUSD e por outros mutuários atuando coletivamente como fiadores.
O protocolo se apresenta como uma stablecoin verdadeiramente descentralizada, com governança realizada por algoritmo, diferente, por exemplo, da Maker.
Como é um projeto ligado ao DeFi, a Binance fez sua listagem com cautela e adverte os interessados a estudar o projeto antes de negociar este no mercado.