Criptomoeda ‘Elon compra Twitter’ é criada e dispara

Bilionário associado a mais um token criado de brincadeira. Investidores devem tomar cuidado com esses projetos.

Elon Musk em entrevista
Elon Musk em entrevista. Reprodução: TED/YouTube

Uma criptomoeda chamada “Elon Compra Twitter” foi criada no mercado, valorizando após a confirmação da aquisição da rede social pelo homem mais rico do mundo. Nos últimos meses, várias moedas digitais foram criadas usando a imagem de Musk, principalmente memes.

Dessa forma, o criptomercado já entende a diferença de projetos sólidos como o Bitcoin, por exemplo, para os que são apenas brincadeira. Exemplos de meme tokens são a Shiba Inu, JetElon, Dogs of Elon, Dogelon Mars, entre outras piadas a mais.

Essas criações costumam surgir nas redes Ethereum, Binance Chain, entre outras que permitem a criação de um token com facilidades e custo baixo. Afinal, a ideia por trás de criar um meme token é apenas vender moedas de brincadeira e lucrar em cima dos investidores que querem ter um pedaço desses tokens, que não devem ser levados muito a sério.

Criptomoeda ‘Elon Compra Twitter’ é criada e dispara

Na última segunda-feira (25) o mundo parou ao ver o homem mais rico do mundo, Elon Musk, comprar o Twitter por 44 bilhões de dólares. Envolvido com o espaço sideral, com sua empresa SpaceX, e carros elétricos, com a Tesla, Musk agora terá também a posse de 100% de uma rede social.

Entrando para a concorrência contra Mark Zuckerberg, Elon tem uma missão dura pela frente, que é tornar o Twitter uma rede social livre de golpes com criptomoedas. Além disso, o bilionário já declarou que planeja tornar essa plataforma um exemplo da liberdade de expressão.

Embora as justificativas para sua aquisição sejam várias e o mundo ainda acompanha os primeiros passos, no mercado de criptomoedas os criadores de memes correram para lucrar com o anúncio.

Assim, surgiu na rede Binance Smart Chain o projeto de criptomoeda meme chamado “Elon Buys Twitter”, que na tradução seria “Elon Compra Twitter”. Seu símbolo é o EBT, projeto de piada que acabou sendo listado no CoinMarketCap e segue na posição 2.979, embora essa plataforma alerte que esses dados não são confiáveis.

Com a visibilidade do meme entre investidores, ele logo disparou 109% nas últimas 24 horas, com um valor por unidade de US$ 0,000002156.

CoinMarketCap listou meme token Elon Compra Twitter, criado na BNB Smart Chain
CoinMarketCap listou meme token Elon Compra Twitter, criado na BNB Smart Chain. Reprodução

Dados da BscScan mostram que mais de 7,5 mil carteiras já compraram o meme, embora 79% do fornecimento está concentrado em um endereço.

Quase 40 meme tokens de Elon Musk

Segundo apuração do Livecoins, só no CoinMarketCap, que é uma das ferramentas mais populares do mercado, estão listadas quase 40 meme tokens ligados a Elon Musk.

Vale lembrar que essas criações costumam ter um interesse inicial alto, mas depois são abandonados pelos criadores. Assim, quem compra essas moedas sem valor acabam detendo um token simbólico e perde dinheiro com sua aquisição.

Como Elon Musk é um dos homens mais ricos do mundo, seu interesse pela moeda Dogecoin que tornou essa realidade cada vez mais comum. O meme token mais bem avaliado do mercado, por exemplo, se chama Dogelon Mars, com os próprios criadores confessando que é uma mistura de Dogecoin com Elon, atualmente na posição 113 do market cap.

Outro perigo desses tokens é que seus criadores colocam uma emissão gigantesca de moedas, fazendo com que o valor unitário dos tokens seja baixo e levando pessoas a pensar que “está barato”, o que não é verdade e pode ser uma estratégia fraudulenta para atrair compradores.

Desse modo, investidores devem entender os riscos dos meme tokens antes de se envolver com esse mercado, projetos estes criados dia após dia como brincadeira.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias