Criptomoeda IOTA e Jaguar Land Rover fecham parceria inédita

Novo serviço para carros inteligentes!

Siga no

Um dos futuros aguardados pelo mundo é o dos carros inteligentes, que possibilitará grandes passos na evolução do transporte. Nesse sentido, a criptomoeda IOTA e Jaguar Land Rover fecham uma parceria inédita que pode revolucionar o mundo.

Isso porque os motoristas poderão ser remunerados enquanto dirigem seus possantes. Certamente a marca Jaguar Land Rover é um destaque na indústria automobilística, o que traz boas notícias para as criptomoedas.

Criptomoeda IOTA e Jaguar Land Rover juntas

A marca Jaguar Land Rover é uma empresa multinacional, que possui sede no Reino Unido. Além disso, o controle dessa marca é feito pela Tata Motors, uma empresa indiana.

De acordo com anúncio no próprio site da empresa, a Jaguar Land Rover está testando uma forma de remunerar motoristas. Além disso, essa remuneração poderá utilizar a Iota (MIOTA).

Certamente a novidade trouxe uma gigante valorização para essa criptomoeda. Nas últimas 24 horas, cada Iota valorizou mais de 12%, mesmo com o mercado das criptomoedas em queda.

IOTA

Novas funcionalidades para carros conectados

A Jaguar Land Rover anunciou ainda que fará uso das Smart Wallets, ou carteiras inteligentes. Certamente isso possibilitará aos motoristas serem remunerados em Iota e realizarem pagamentos por essa rede. Tudo isso será integrado ao carro, permitindo uma inovação até então inédita com criptomoedas.

A estimativa da Jaguar Land Rover é de que até 2025 terão 75 bilhões de dispositivos conectados. Ou seja, em até seis anos o planejamento da empresa prevê que haverá um imenso mercado de transações.

Outro fator interessante é que a parceria com a Iota Foundation mostra que a Jaguar Land Rover acredita nas criptomoedas.

Fonte: https://www.jaguarlandrover.com/news/2019/04/money-earn-you-drive-jaguar-land-rover

Cidades Inteligentes precisam de inovações deste tipo!

As chamadas cidades inteligentes precisam de inovações que permitam crescimento natural. Como o trânsito é uma peça fundamental na estrutura das cidades, ter carros “conscientes” facilitam o processo.

Os motoristas que irão receber criptomoedas, só terão suas recompensas ao trabalhar pelo futuro das cidades inteligentes. Isso porque a remuneração será feita com base nos dados enviados sobre clima, defeitos em vias, entre outros fatores.

Finalmente, a empresa especificou que não será apenas a Iota que funcioná nos carros, mas também outras modalidades de pagamentos tradicionais. Mesmo assim, as criptomoedas chegam a um patamar gigante com a parceria, com a Iota voltando forte ao radar mundial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias