Criptomoeda lança corretora descentralizada no mercado

A Decred DEX enfim chega ao mercado de criptomoedas e ganha até música de rapper.

Siga no
Decred
Decred

A criptomoeda Decred lançou a sua corretora descentralizada no mercado, após algum tempo em desenvolvimento. Para comemorar o lançamento até uma música foi produzida pela comunidade.

Famosa entre a comunidade brasileira de criptomoedas, a Decred é um projeto promissor. Além disso, o projeto conta com uma equipe descentralizada, contendo vários brasileiros no projeto.

Como é uma das pioneiras na tecnologia de Atomic Swap, a Decred prometia o lançamento de sua corretora há algum tempo. A ideia é que os clientes da corretora façam negociações sem pagar taxas para a corretora, apenas a de rede.

O conceito de corretora descentralizada é o que há de mais moderno no campo das criptomoedas. Isso porque, permite que as negociações entre pessoas sejam feitas de carteira para carteira, sem a necessidade de deixas a moeda custodiada em um terceiro.

Criptomoeda Decred lança sua corretora descentralizada, vai trabalhar com Atomic Swap

As criptomoedas atravessam um momento ímpar em 2020, quando voltam a ganhar destaque no mundo. Ao atravessar uma crise, várias pessoas buscaram as criptomoedas para se refugiar com suas reservas.

De fato, a mais famosa hoje ainda é o Bitcoin, mas outros projetos com características semelhantes tem buscado crescimento. Um deles é a Decred que, assim como o Bitcoin, é uma moeda descentralizada e com limite de 21 milhões.

Apesar disso, a Decred conta com um sistema de mineração híbrido. Além disso, as decisões do futuro dessa moeda são tomadas pelos seus apoiadores, que votam as iniciativas na chamada Politeia. Esse sistema de votação, inclusive, é um dos que garante que a Decred seja realmente descentralizada.

Levando a filosofia de descentralização adiante, a Decred lançou a sua corretora descentralizada. O lançamento da Decred DEX foi na última quarta (19) de forma oficial.

Até o momento, estão listadas na corretora as moedas Bitcoin, Decred e Litecoin. A promessa é que a Ethereum e Bitcoin Cash sejam listadas na plataforma nos próximos meses.

Corretora deve ser baixada no computador dos clientes, que irão rodar um software de trade

A nova corretora descentralizada lançada pela criptomoeda Decred é um software que deve ser baixado pelos clientes. Atualmente, usuários de Windows, Linux e macOS podem baixar o cliente da Decred DEX.

Em nota, a corretora explicou que a ferramenta ajudará os traders a se encontrarem. Além disso, ajuda a Decred a melhorar a sua descoberta de preço.

“A Decred Decentralized Exchange (DEX) é um sistema que permite a troca confiável de diferentes tipos de ativos de blockchain por meio de uma API familiar baseada no mercado. DEX é uma solução sem custódia para troca entre cadeias com base na tecnologia de troca atômica (atomic swap). A DEX combina as partes comerciais e facilita a descoberta de preços e a comunicação dos detalhes do swap”, afirmou a Decred em nota no lançamento

A alegria da comunidade pelo lançamento foi tanta que até uma música foi criada pelo rapper GhostWridah. Chamada de Decred DEX Flow, a música foi compartilhada pelas redes sociais do projeto. A comunidade brasileira da Decred está entre as maiores do mundo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Alibaba Bitcoin

Alibaba proíbe venda de equipamentos de mineração de bitcoin

A proibição do Bitcoin na China começa a afetar outros setores da indústria. Desta vez a gigante Alibaba, 9ª maior empresa do mundo por...
Fachada de agência do Banco do Brasil

Tokecardume ou Bitemoeda? – Vejas as questões sobre criptomoedas do concurso do Banco do...

No último domingo (26), o concurso do Banco do Brasil foi aplicado em diversas cidades do Brasil, com várias questões sendo vistas sobre Bitcoin...
China-bane-bitcoin

China bloqueia CoinMarketCap, TradingView e sites de notícias sobre criptomoedas

O governo chinês declarou guerra total ao bitcoin ao proibir transações com os ativos digitais. As autoridades chinesas continuam a ofensiva e agora bloquearam...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias