Criptomoeda SQUID Game aplica golpe utilizando nome de série da Netflix

"Batatinha Frita 1,2,3" fez sucesso na tela, mas pode ser perigosa no mercado de criptomoedas.

Siga no
Imagem da série Squid Game da Netflix, no jogo Batatinha Frita 1, 2, 3
Série Squid Game da Netflix, no jogo Batatinha Frita 1, 2, 3 /Divulgação: Twitter

Após o sucesso da série Round 6 da Netflix, conhecida como “Squid Game” em seu nome original, vários tokens surgiram para aproveitar esta onda e aplicar golpes em investidores de criptomoedas.

Este é o caso do token $SQUID que apesar de apresentar uma valorização de 391% nesta sexta-feira (29), vários usuários alegam que não conseguem vender as suas moedas, sendo este o principal motivo da alta.

Outro projeto relacionado ao token SQUID inclusive já teve sua conta suspensa no Twitter, além de várias outras bandeiras vermelhas que indicam que o projeto é um possível golpe sendo aplicado em investidores do mercado de criptomoedas.

Golpe de criptomoeda chamada Squid Game

Além de utilizar cenas da série em sua página, tentando se passar por um produto real da Netflix, a página também tenta enganar usuários mencionando tweets de Elon Musk sobre a série, tirados de contexto para dizer que o bilionário estaria promovendo este token que, na verdade, é um golpe.

Outra amostra de mau-caráter pode ser vista em outros exemplos, como a citação de um tweet do CEO da Binance sobre a série, novamente tirado de contexto para que vítimas em potencial pensem que se trata da promoção deste token.

Equipe tirando tweets de contexto em posts promocionais no Telegram.
Equipe tirando tweets de contexto em posts promocionais no Telegram /Reprodução

Segundo seu whitepaper, um mecanismo chamado de “anti-venda” impede que usuários vendam seus tokens livremente, impondo regras que fazem com que o token tenha uma valorização superficial conforme detentores do $SQUID não conseguem realizar lucros.

Gráfico totalmente suspeito. Fonte: Poocoin
Gráfico totalmente suspeito. Fonte: Poocoin

Usuários do BscScan, site destinado a rastrear transações na rede da Binance, alertam que o token trata-se de um golpe, além de afirmar que 90% dos seguidores em suas redes sociais como Twitter, Discord e Telegram são na realidade robôs. Apesar disso, alguns insistem em defender os criminosos.

Sobre as redes sociais, sua página no Medium já se encontra indisponível. Além disso, os criadores deste token também criaram outro token chamado Marbles Finance, outro golpe, cujo Twitter já se encontra suspensa.

Conta suspensa no Twitter por violar as regras da plataforma.

Mesma história

Este pode ser mais um caso onde a maioria das vítimas são na realidade cúmplices. Através de comentários podemos perceber que algumas pessoas estão defendendo o modelo adotado pelos desenvolvedores.

“Continue COMPRANDO… Continua indo para a lua… Esperando chegar a 456 dólares”.

Mensagens em grupo do Telegram.

Este é mais um aviso de que é necessário fazer uma pesquisa por conta própria antes de comprar qualquer criptomoeda ou token, mesmo quando associada a uma série de sucesso. Muitos deles são apenas golpes que pretendem tirar o seu dinheiro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...

Novo recorde: Terreno em Metaverso é vendido por R$ 24 milhões

Poucos dias após a negociação de um terreno por cerca de R$ 17 milhões, uma negociação entre a Republic Realm e a Atari resultou...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias