TradingView: Criptomoedas chegam a perder 30% desde seu ápice

TradingView
TradingView

Criptomoedas vem acumulando 30% de queda desde seu ápice, trazendo liquidações de investidores mal posicionados. Investidores estão mais cautelosos com o mercado sinalizando incerteza.

Gabriel Fauth

Olhando do início do ano até agora, é notável como tivemos um ano bom para as criptomoedas, como a Capitalização de Mercado Total cresceu 200% esse ano incluindo o BTC, e um dos fatores mais legais é ver isso em um mercado tão volátil, que chegou a cair quase 50% em aproximadamente 15 dias.

Quando deixamos de falar do BTC para falar das outras moedas, esses números são ainda maiores, as altcoins, representadas aqui pelo TOTAL2 (sem BTC , com ETH) e o TOTAL3 (sem ambos), chegaram a ganhar mais de 500% de Cap. até o dia de publicação. É importante ver que novos projetos estão surgindo e recebendo apoio forte embora ainda 40% do capital está com o Bitcoin.

Importante destacar como que o TOTAL3 ainda performa melhor que o ETH e isso se da pela imensa volatilidade em projetos e moedas pequenos. Isso nos mostra como é importante diversificar a carteira para estar posicionado no momento oportuno.

Concluo que, esse é um mercado que premia o paciente, igualzinho nas ações e em todos os outros mercados, estratégias de aportes pequenos e periódicos funcionam bem nesse tipo de mercado. (Veja análise na íntegra).

Hugo Carpegianny

Vemos a formação de uma armadilha de compra em cima da mm50 que se formou no final da semana passada. O que isso significa?

Muitos traders vieram vender porque acreditavam que havia uma resistência dessa média. Causando uma verdadeira armadilha neles.

Isso faz com que seu stop loss seja ativado, levando o preço do Bitcoin para cima. Caso o preço rompa a alta da semana passada, ele tem uma confirmação mais forte do aumento dos preços, pois forma o padrão do setup Dave Landry. Ao fazer uma projeção de Fibonacci vemos que os preços podem chegar ao preço de 80 mil dólares. (Mais sobre Bitcoin).

José Renato CNPI-T

A estrutura de alta de curto prazo do BTC se quebra e tem uma forte movimentação de baixa na tentativa de violar base do movimento de alta. A estrutura ainda se mantém em uma região de realização. Para qualquer posição de compra, é fundamental aguardar o movimento de defesa ser realizado, por enquanto o ativo segue em uma consolidação macro. A estrutura de baixa ainda pode ter continuidade em canal estreito e violar as mínimas do 39,5k. O contexto macro do ativo se mantém em consolidação. (Veja o vídeo).

Allan Jhones

O preço do ETH após respeitar o suporte em 4k fez uma ótima recuperação ontem e chegou aos 4.400, onde está a média móvel de 200 períodos no gráfico de H4 e um rompimento com este ponto pode levar o ETH a esticar ainda mais, em busca da resistência mais forte que já será a região de topo histórico. Em caso de correção no mercado, a faixa de 4.250 será um bom suporte, mas a expectativa é de alta caso confirme o rompimento com a média de 200. (Veja ideias sobre ETH).

Luffy de Casaco

Moeda SOL acompanhou a movimentação da BTC e agora está realizando um movimento ascendente na região superior desse canal de baixa. Linha MACD também ensaia o cruzamento da linha de sinal, indicando alta. Se romper esse canal poderemos ver o início de um movimento de retorno, tendo como próximo teste a região de US$206 – US$214 , onde se encontram a Fibo 0.5 e 0.618, respectivamente. (Análise sobre Solana).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Gabriel Fauth, Hugo Carpegianny, José Renato CNPI-T 2704, Allan Jhones e Luffy de Casaco.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias