Criptomoedas de jogos e NFT lideram quedas no mercado

Investidor acompanhando mercado cair
Investidor acompanhando mercado cair

Com o Bitcoin em queda de 6,3% nas últimas 24 horas, grande parte do mercado de criptomoedas pegou carona nesta descida. Em destaque, os dois setores mais afetados foram o de finanças descentralizadas (DeFi) e o de jogos com NFT.

Embora algumas criptomoedas alternativas consigam ter um desempenho superior ao BTC quando ele está em alta, o contrário vale para mercados de baixa. Como exemplo, algumas altcoins estão apresentando o dobro de perdas do bitcoin.

Para quem entrou neste mundo a pouco tempo, talvez um mercado de baixa possa ser estressante. Todavia, algumas medidas podem reduzir o impacto financeiro causado por tais momentos

Setor de jogos NFT em baixa

Enquanto o Bitcoin (BTC) está apresentando uma queda de 6,3% nas últimas 24 horas, o setor de jogos NFT está com uma queda média de 10,7% no mesmo período.

Dentre os principais nomes estão o gigante Axie Infinity (AXS), com baixa diária de 10,8% e semanal de 15%, bem como seu outro token Small Love Potion (SLP) com perda diária de 18,9%. A lista se extense com outros nomes como The Sandbox (SAND), Gala (GALA), Enjin Coin (ENJ) e outros.

Desempenho do setor de jogos NFT. Fonte: CoinGecko

Embora grandes empresas tenham anunciado sua entrada no metaverso, como a Samsung nesta quarta-feira (5), isso não foi suficiente para que o preço da MANA subicesse. Por isso, é importante destacar novamente que a locomotiva deste mercado é o Bitcoin.

Setor de Defi é o mais afetado

Apresentando perdas maiores do que o Bitcoin e até mesmo que o setor de jogos NFT, criptomoedas e tokens de DeFi foram os que, em média, apresentaram as maiores perdas nesta quinta-feira (6).

Embora as duas maiores criptomoedas da categoria estejam com perdas de cerca de 4% nas últimas 24 horas, a média total está em uma queda de 12,1%, ou seja, o dobro do Bitcoin.

Desempenho do setor de DeFI. Fonte: CoinGecko

As principais perdas de valor estão nos tokens 0x (ZRX) com 13,6%, Band Protocol (BAND) com 12,5% e Synthetix Network Token, com 13,1% abaixo em relação ao dia anterior.

Com isso, caso o Bitcoin continue sem apresentar uma nova tendência de alta, é importante saber mensurar os riscos em estar exposto em altcoins. Afinal, elas tendem a ter uma performance pior em mercados de baixa.

Por fim, períodos assim são ótimos para o mercado porque acabam matando projetos ruins e forçam desenvolvedores a trabalharem mais caso queiram conquistar usuários. Ou seja, estas quedas também são uma ótima oportunidade para investir em projetos sérios que podem render bons frutos em alguns anos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias