Criptomoedas IOTA e Cardano podem fechar parceria

Possível parceria entre as moedas foi ventilada pela comunidade, que recebeu resposta animadora.

Siga no
Criptomoeda IOTA Tangle DAG
Criptomoeda IOTA

As criptomoedas IOTA e Cardano poderão fechar em breve uma parceria entre os projetos. No que depender do cofundador da IOTA, Dominik Schiener, haverá pontes entre às duas criptomoedas.

A IOTA é um projeto que já fechou parcerias com vários setores produtivos para lançar ferramentas tecnológicas. O objetivo deste projeto é ser uma referência de moeda digital para o setor de Internet das Coisas (IoT).

Nos últimos meses, no entanto, a IOTA passou a desenvolver também projetos de contratos inteligentes. Dessa forma, a IOTA passou a se aproximar da Ethereum, principal rede a permitir smart contracts hoje.

No que depender dos desenvolvedores, o projeto voltará a ser um dos destaques do criptomercado.

Cofundador da IOTA afirma que parceria com Cardano poderia ser boa para ambas criptomoedas

A experiência da IOTA com tokens Ethereum tem sido positiva. Participando de um projeto em um laboratório, a IOTA tem feito testes na conversão de tokens Ethereum para IOTA.

A premissa da IOTA é basear suas conquistas com amparo na ciência, logo essa imersão tem sido positiva ao projeto. O cofundador da IOTA, Dominik Schiener, acredita que essa pesquisa deverá dar frutos ainda no primeiro trimestre de 2021.

E um usuário do Discord da IOTA teria questionado os fundadores da moeda se apenas a Ethereum será suportada. A dúvida era se a IOTA poderia se unir a outras criptomoedas, como a Cardano, por exemplo.

A Cardano é fundada por antigos membros da Ethereum e também prevê a construção de contratos inteligentes. Para Dominik, Charles Hoskinson, que é confundador da Cardano, será procurado para que possam discutir uma eventual ponte entre as criptomoedas.

Dominik teria respondido ainda que conhece Charles desde 2012. Uma possível parceria da IOTA com a Cardano, e Ethereum, poderia dar força para o projeto que perdeu espaço nos últimos anos.

Preço da IOTA no mercado continua em queda, mesmo com alta do último ano

O preço da IOTA ainda não se recuperou da queda desde as maiores cotações de 2017 e 2018. Cada unidade da IOTA valem hoje U$ 0,29, registrando uma alta de 86% no último ano.

Mesmo assim, a IOTA ainda segue em queda de 94% desde sua cotação mais alta. No dia 19 de dezembro de 2017 a IOTA valia U$ 5,25 por unidade, uma queda gigante para um projeto ambicioso.

De qualquer forma, a IOTA hoje é parceria de grandes empresas, como a Jaguar Land Rover, por exemplo. Com a continuidade das pesquisas e parcerias o projeto espera crescer nos próximos cinco anos, afirmou o BTCMANAGER.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias