Criptomoedas IOTA e Cardano podem fechar parceria

Possível parceria entre as moedas foi ventilada pela comunidade, que recebeu resposta animadora.

Siga no
Criptomoeda IOTA Tangle DAG
Criptomoeda IOTA

As criptomoedas IOTA e Cardano poderão fechar em breve uma parceria entre os projetos. No que depender do cofundador da IOTA, Dominik Schiener, haverá pontes entre às duas criptomoedas.

A IOTA é um projeto que já fechou parcerias com vários setores produtivos para lançar ferramentas tecnológicas. O objetivo deste projeto é ser uma referência de moeda digital para o setor de Internet das Coisas (IoT).

Nos últimos meses, no entanto, a IOTA passou a desenvolver também projetos de contratos inteligentes. Dessa forma, a IOTA passou a se aproximar da Ethereum, principal rede a permitir smart contracts hoje.

No que depender dos desenvolvedores, o projeto voltará a ser um dos destaques do criptomercado.

Cofundador da IOTA afirma que parceria com Cardano poderia ser boa para ambas criptomoedas

A experiência da IOTA com tokens Ethereum tem sido positiva. Participando de um projeto em um laboratório, a IOTA tem feito testes na conversão de tokens Ethereum para IOTA.

A premissa da IOTA é basear suas conquistas com amparo na ciência, logo essa imersão tem sido positiva ao projeto. O cofundador da IOTA, Dominik Schiener, acredita que essa pesquisa deverá dar frutos ainda no primeiro trimestre de 2021.

E um usuário do Discord da IOTA teria questionado os fundadores da moeda se apenas a Ethereum será suportada. A dúvida era se a IOTA poderia se unir a outras criptomoedas, como a Cardano, por exemplo.

A Cardano é fundada por antigos membros da Ethereum e também prevê a construção de contratos inteligentes. Para Dominik, Charles Hoskinson, que é confundador da Cardano, será procurado para que possam discutir uma eventual ponte entre as criptomoedas.

Dominik teria respondido ainda que conhece Charles desde 2012. Uma possível parceria da IOTA com a Cardano, e Ethereum, poderia dar força para o projeto que perdeu espaço nos últimos anos.

Preço da IOTA no mercado continua em queda, mesmo com alta do último ano

O preço da IOTA ainda não se recuperou da queda desde as maiores cotações de 2017 e 2018. Cada unidade da IOTA valem hoje U$ 0,29, registrando uma alta de 86% no último ano.

Mesmo assim, a IOTA ainda segue em queda de 94% desde sua cotação mais alta. No dia 19 de dezembro de 2017 a IOTA valia U$ 5,25 por unidade, uma queda gigante para um projeto ambicioso.

De qualquer forma, a IOTA hoje é parceria de grandes empresas, como a Jaguar Land Rover, por exemplo. Com a continuidade das pesquisas e parcerias o projeto espera crescer nos próximos cinco anos, afirmou o BTCMANAGER.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin Vs China. Imagem: Adobe Stock

Bloomberg diz que banir Bitcoin prejudicará economia da China

A China ter banido o Bitcoin foi uma das mais importantes notícias dos últimos meses e um dos mais importantes momentos para o criptomercado....
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

“Devemos investir agressivamente em Bitcoin”, diz CEO do Twitter para acionistas

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, afirmou nesta sexta-feira (23) que o Bitcoin é muito mais que dinheiro. Ele declarou ainda que vai investir...

Metrô de São Paulo ganha estátua de gorila cibernético que pede criptomoedas

Nos metrôs de São Paulo é possível encontrar diferentes pessoas e diferentes objetos, mas e se você desse de cara com um gorila cibernético...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias