Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

A tendência da gameficação já era forte antes mesmo do criptomercado se tornar popular, então faz sentido que as duas tendências se encontrassem cedo ou tarde.

Siga no

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas a jogos.

Moedas como a AXS e Small Love Potion, do jogo Axie Infinity estão entre esses projetos que continuam ganhando atenção do público.

Um dos que chamaram a atenção para esse fato foi o investidor de Bitcoin Lark Davis, que notou que 9 das top 15 moedas em tendência no agregador Coingecko são moedas de jogos, indicando que dessa vez podemos ter um “Verão dos Jogos”.

“9 das top 15 moedas em tendência no Coingeck neste momento são moedas de jogos. No ano passado tivemos o verão do DeFi, em 2021 teremos o verão dos jogos!”

Como muitas coisas dentro do criptomercado essa nova tendência é movida pelos ganhos expressivos em muitas moedas ligadas a jogos.

Esse lucro faz com que o interesse no jogo aumente ainda mais, afetando o preço do ativo ligado ao jogo. É um ciclo exatamente como vimos acontecer com o DeFi no ano passado e as suas muitas moedas que prometiam um grande lucro através do farming. 

Ao olhar a lista de moedas de jogos e as suas recentes valorizações nas últimas semanas é bem fácil entender porque muitos estão cada vez mais interessados nesses ativos.

Tokens jogos
Tokens jogos

O mais interessante desses projetos é que você tem mais interatividade com todo o ecossistema, participando diretamente dos jogos e ganhando moedas de forma ativa.

Esse ponto também é interessante por aumentar as possibilidades de entrada no mercado, o próprio Axie permitia um investimento inicial não muito alto até meados do segundo semestre de 2020.

Outro ponto que chama bastante atenção sobre as moedas de jogos é que elas envolvem mais do que uma indústria, também podendo ser uma tendência entre os desenvolvedores de jogo, que aos poucos investem mais em jogos na blockchain e até mesmo envolver as fabricantes de hardware.

A tendência da gameficação já era forte antes mesmo do criptomercado se tornar popular, então faz sentido que as duas tendências se encontrassem cedo ou tarde.

Combinação de diferentes tendências

O interessante é que as criptomoedas de jogos combinam mais de uma única tendência que anda fazendo sucesso.

Além da blockchain, esses jogos também usam DeFi para o mercado de suas moedas, que é algo que recentemente fez muito sucesso e as NFTs para seus muitos itens, outra grande tendência desse setor.

Ao que tudo indica, a tendência tem tudo para continuar crescendo enquanto os jogos amadurecem e evoluem graficamente e em suas mecânicas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

FBI alerta para crescimento de golpes românticos envolvendo criptomoedas

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, emitiu um alerta para o crescimento dos golpes românticos envolvendo criptomoedas nos últimos meses. Com o crescimento...

“Boomers estão comprando mais bitcoins”, diz pesquisa

Como diferentes outras tecnologias, o criptomercado é majoritariamente formado por investidores e entusiastas das gerações mais novas, dos millennials para frente. No entanto, uma recente...

PrimeXBT aumenta oferta de Ativos Digitais Com Solana, Cardano, Polkadot e mais

PrimeXBT, uma plataforma de negociação multi-moeda premiada que oferece forex, criptomoeda, índices de ações, commodities e muito mais sob o mesmo teto, anunciou a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias