Criptomoedas terão grandes perdas, alerta estrategista do maior banco dos EUA

Indo além, David também adicionou que ativos com avaliações muito altas seriam os mais vulneráveis, dependendo da agressividade do Fed. Ou seja, novamente afirmando que as criptomoedas estão valendo mais do que deveriam.

Trader olhando preço do Bitcoin cair.
Trader olhando preço do Bitcoin cair.

David Kelly, estrategista do JPMorgan, um dos maiores bancos dos EUA, mostrou-se cético sobre o valor das criptomoedas durante conversa com o Business Insider, afirmando que elas terão grandes perdas em algum momento.

Para sustentar sua previsão, o estrategista apontou que a causa da queda será um aumento nas taxas de juros pelo Federal Reserve, ou simplesmente Fed, que fará com que o dinheiro se mova para “projetos que tenham um retorno econômico real e positivo.”

Contudo, vale notar que o rumor sobre o aumento das taxas de juros existe há seis meses. Portanto, o preço do Bitcoin pode já estar precificado e, desta forma, pode ser positivo conforme o Fed deixar as taxas como estão.

Grandes perdas, diz estrategista sobre criptomoedas

Para tentar combater a inflação americana, a mais alta das últimas quatro décadas, espera-se que o Fed aumente a taxa de juros em breve. Todavia, este assunto já está em pauta desde meados do ano passado, ainda sem avanço.

Com isso, muitos acreditam que o preço do Bitcoin tenha caído de seu topo histórico com estes rumores sobre o aumento das taxas de juros. Embora não esteja claro se já está precificado, David Kelly, estrategista do JPMorgan acredita que as criptomoedas terão ainda mais perdas.

“Em algum momento, espero ver grandes perdas nas criptomoedas, porque não há nada lá.”

Indo além, David também adicionou que ativos com avaliações muito altas seriam os mais vulneráveis, dependendo da agressividade do Fed. Ou seja, novamente afirmando que as criptomoedas estão valendo mais do que deveriam.

“Se você empurrar as taxas de juros reais para um nível positivo, você matará de fome as ideias malucas de dinheiro e canalizar dinheiro para projetos que realmente tenham um retorno econômico positivo e real”

Entretanto, a opinião do estrategista não parece estar alinhada à do Banco, visto que o JPMorgan tornou-se o primeiro banco do metaverso, ao criar unidade no Decentraland (MANA), e afirmar que esta é uma oportunidade de 1 trilhão de dólares.

Fed pode derrubar o preço das criptomoedas?

Como dito acima, o rumor sobre o aumento das taxas de juros pelo Fed já existe desde agosto do ano passado, quando os níveis de inflação começaram a atingir níveis assustadores para um país com a moeda fiduciária mais usada no mundo.

Com isso, a opinião do estrategista do JPMorgan pode estar baseada em suas próprias dúvidas em relação as criptomoedas, já que ele afirma que “não há nada nelas.”

Portanto, quem queria antecipar-se ao fato, já o fez. Além disso, apesar dos rumores ainda não está claro se o Fed aumentará ou não as taxas de juros.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias