Criptomoedas valorizam após corretoras removerem alertas

Na Coreia do Sul, um consórcio de corretoras de criptomoedas avaliou que não há riscos envolvendo a Waves e a Kava, que valorizam no mercado após ganhar novas listagens.

Duas criptomoedas valorizaram no mercado na terça-feira (23), após algumas corretoras removerem um alerta contra os projetos e indicarem que vão voltar a listar os projetos para investidores.

Um interessante movimento ocorrido na Coreia do Sul desde o colapso da Terra (LUNA) envolve um combinado entre corretoras de criptomoedas.

Isso porque, chamado Digital Asset eXchange Alliance (DAXA), o movimento permite que as corretoras integrantes tomem decisões em conjunto para mitigar riscos. Vale lembrar que quando a LUNA colapsou, o mercado sul-coreano foi um dos mais afetados no mundo.

Com a DAXA, as exchanges do país buscam tomar decisões em conjunto e oferecer recomendações similares, o que de certa forma padronizou o mercado.

Corretoras da Coreia do Sul indicam que projetos de stablecoins não são mais tão perigosos assim

São corretoras membros da DAXA a UpBit, Bithumb, Coinone, Gopax e Korbit, algumas das maiores em volume na Coreia do Sul e Ásia. Movimentando bilhões de dólares anualmente, as plataformas passaram por grande pressão nos últimos anos e se uniram para se fortalecer perante reguladores.

Agora, em um comunicado ao mercado nesta terça-feira (23), a UpBit destacou que a DAXA reconheceu duas criptomoedas como fora da zona de risco para investidores.

De acordo com a nota, tanto a criptomoeda Kava, quanto a Waves, não oferecem mais grandes riscos aos investidores por conta de sua associação com stablecoins. Desde o colapso da LUNA e da stablecoin UST, outras moedas lastreadas em Dólar passaram por grandes turbulências ao perderem sua paridade.

No ecossistema Waves, por exemplo, a Neutrino USD (USDN) perdeu a paridade e recebeu uma grande pressão na Coreia do Sul com seus problemas.

Já a Kava, com a stablecoin USDX, também registrava problemas nos últimos meses e parece ter conseguido solucionar.

Criptomoedas Waves e Kava valorizam após novidade em corretoras sul-coreanas

Com um grande volume diário de negociações, as corretoras da Coreia do Sul se tornaram conhecidas nos últimos anos pela sua grande liquidez de mercado. Assim, com a Waves e Kava voltando a ganhar liquidez com pares de negociações, os projetos se beneficiam no mercado local, que registra alta no mundo todo.

No caso da Waves (WAVES), registra uma forte alta de 16,5% nas últimas 24 horas, alcançando a cotação de US$ 1,94, a maior dos últimos 30 dias. Contudo, o projeto segue registrando queda de 69% no último ano.

Já a Kava (KAVE), sobe 9,2% nas últimas 24 horas, cotada em US$ 1,19, e acumula uma alta de 53% nos últimos 30 dias. Assim como a Waves, a Kava perde 58% no último ano, apesar do curto prazo otimista.

De qualquer forma, o alívio da pressão temporário mostra que as stablecoins ganham um alívio na Coreia do Sul, após um 2022 marcado por colapsos no país.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias