Criptoturismo: Binance impulsiona criptomoedas em viagens

Uma das preocupações com quem viaja para outros países é com o câmbio, mas o "criptoturismo" que eliminar essa barreira.

A prática de viajar consumindo com criptomoedas está sendo chamada de “criptoturismo” pela corretora Binance, já sendo até um nicho de mercado a ser atendido e com relatos de pessoas que passaram pela experiência.

Uma das dores de cabeça de planejar uma viagem para outro país é justamente imaginar a troca a ser feita entre moedas, além de filas em casas de câmbio e alta burocracia envolvida no processo.

Além disso, limites de trocas e de posse de moedas podem ser vistos em algumas regiões, principalmente com o dinheiro em espécie. As soluções de cartão internacional ajudaram nos últimos anos, mas o mundo já mostra sinais de que evoluiu sobre o assunto.

Binance incentiva seus clientes a viajar consumindo com criptomoedas: “criptoturismo”

Para demonstrar que é possível substituir a moeda tradicional e viajar o mundo usando apenas criptomoedas, a Binance se uniu a dois dos principais influenciadores de viagens, Lauren Bullen e Jack Morris, com mais de 2,1 milhões e 2,6 milhões de seguidores, respectivamente.

Eles também vão organizar uma caça ao tesouro global, com prêmios que somam US$ 50.000 em BNB para quem quiser participar do movimento apelidado de criptoturismo.

De acordo com Patrick Hillmann, Chief Communications Officer da Binance, essa modalidade de viagens com pagamentos em criptomoedas é muito mais segura e fácil para as pessoas.

“O criptoturismo torna as viagens globais mais fáceis e seguras para todos. Também é uma escolha econômica, pois há taxas zero, transparência total das transações e nenhuma dificuldade ou problema de taxa de câmbio entre os países. A facilidade de usar criptomoedas durante as viagens é uma prova incrível da adoção global que estamos começando a ver.”

Para iniciar a campanha global, a Binance reuniu Lauren e Jack no Dia Mundial do Turismo e os ajudou a reservar viagens exclusivas com pagamentos em criptomoedas.

Utilizando os serviços da Binance Pay, eles escolheram seus pacotes de viagens. Ao longo da viagem, os dois influencers vão compartilhar dicas de viagem e sugestões para tornar o criptoturismo uma realidade para todos.

O que os influencers de viagem destacam sobre a experiência?

A indústria de viagens foi fortemente atingida pela pandemia, além da recente volatilidade do mercado e do conflito geopolítico. Entre restrições de viagem, cancelamentos de companhias aéreas e grandes multidões, viajar parecia tudo, menos fácil.

Assim, a campanha demonstrará que as viagens apoiadas por criptomoedas não são apenas uma realidade, mas uma maneira mais conveniente de explorar o mundo.

Para Lauren Bullen, sua paixão por viagens será aprimorada com pagamentos fáceis em criptomoedas.

“Eu amo me aventurar em novos lugares, e viajar com criptomoedas é exatamente isso. Este é apenas o começo de um mundo totalmente novo e incrível para as pessoas que amam viajar.”

Já o influencer Jack acredita que eliminar o fator “câmbio” de suas viagens será o alívio principal que a campanha deve mostrar.

“Dediquei minha vida a viajar e agora fazer isso sem ter que me preocupar com taxas de câmbio ou carregar dinheiro físico é um alivio. As pessoas pensam que as viagens pelo mundo precisam ser super caras e complicadas, e não são. E queremos mostrar para as pessoas que viajar com criptomoedas facilita ainda mais.”

Vale lembrar que as criptomoedas são muito utilizadas em remessas financeiras, que são modalidades de envio de dinheiro entre países. Com o criptoturismo, o consumo com moedas não tradicionais será mais um importante caso de uso dessa tecnologia financeira descentralizada.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias