Cristo Redentor terá criptomoeda própria

Informação compartilhada por padre que é reitor do Santuário do Cristo.

Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC Blockchain)
Cristo Redentor e Bitcoin (BTC)

O Cristo Redentor completou 90 anos e terá até uma criptomoeda própria. Marco no turismo do Rio de Janeiro, movimentando bilhões de reais anualmente, o Cristo é um dos cartões postais do Brasil.

Além de ser um ponto turístico, o monumento abriga um santuário religioso que ensina sobre a doutrina católica.

No mundo, o Cristo foi eleito uma das sete maravilhas, começou a ser construída em 1926, finalizando em 1931, uma obra com 38 metros e que chama atenção.

Para homenagear o Cristo, a Casa da Moeda no Brasil irá imprimir algumas moedas para o monumento, que estará em pré-venda na próxima sexta-feira (15).

“Ter uma obra de arte feita de cédulas agora é uma realidade! E você ainda pode escolher a cédula base do seu Cristo Tran$forma. Serão disponibilizadas unidades a base das cédulas de 2, 5, 10, 20, 50, 100 e 200 reais. Todas numeradas e com QR CODE para a rastreabilidade da origem e cadastro do comprador. O Cristo Tran$forma contará com uma edição limitada em 800 unidades, das quais 700 peças estarão disponíveis para a pré-venda nesta sexta-feira (15/10).”

No entanto, essa não deverá ser a única “moeda” que o Cristo deve ganhar.

Cristo Redentor terá o lançamento da sua própria criptomoeda no futuro

Segundo informações divulgadas pelo O Globo, em conversa com Padre Omar Raposo, que administra o Santuário Cristo Redentor, o monumento completou 90 anos, mas os desenvolvimentos não param por aí.

Isso porque, a administração do santuário já prevê inovações e produtos a serem lançados para o futuro. Uma dessas realidades será o desenvolvimento de uma criptomoeda do Cristo, disse o padre que é conhecido por suas amplas ideias de inovação para o monumento mais chamativo do Brasil.

Não foram divulgados detalhes sobre o lançamento da criptomoeda, mas o fato chamou atenção ao ser anunciado em uma data importante.

Como não foi lançado ainda, é importante que as pessoas se mantenham atentas para golpes que possam vir a surgir dessa proposta, prestando atenção apenas nas redes sociais oficiais do projeto.

De qualquer forma, essa seria mais uma inovação no Brasil no setor, mas a primeira maravilha do mundo a realizar tal movimento. A ideia do padre é gerar mais renda e emprego com suas ações no Cristo e não está claro se a criptomoeda terá relação com isso.

Vale lembrar ainda que o tema dos 90 anos do Cristo foi a Agenda 2030, que é um plano firmado por países da ONU para erradicar a pobreza, entre outras ações mais, para garantir sustentabilidade ao planeta.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias