Cristo Redentor terá criptomoeda própria

Informação compartilhada por padre que é reitor do Santuário do Cristo.

Siga no
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC Blockchain)
Cristo Redentor e Bitcoin (BTC)

O Cristo Redentor completou 90 anos e terá até uma criptomoeda própria. Marco no turismo do Rio de Janeiro, movimentando bilhões de reais anualmente, o Cristo é um dos cartões postais do Brasil.

Além de ser um ponto turístico, o monumento abriga um santuário religioso que ensina sobre a doutrina católica.

No mundo, o Cristo foi eleito uma das sete maravilhas, começou a ser construída em 1926, finalizando em 1931, uma obra com 38 metros e que chama atenção.

Para homenagear o Cristo, a Casa da Moeda no Brasil irá imprimir algumas moedas para o monumento, que estará em pré-venda na próxima sexta-feira (15).

“Ter uma obra de arte feita de cédulas agora é uma realidade! E você ainda pode escolher a cédula base do seu Cristo Tran$forma. Serão disponibilizadas unidades a base das cédulas de 2, 5, 10, 20, 50, 100 e 200 reais. Todas numeradas e com QR CODE para a rastreabilidade da origem e cadastro do comprador. O Cristo Tran$forma contará com uma edição limitada em 800 unidades, das quais 700 peças estarão disponíveis para a pré-venda nesta sexta-feira (15/10).”

No entanto, essa não deverá ser a única “moeda” que o Cristo deve ganhar.

Cristo Redentor terá o lançamento da sua própria criptomoeda no futuro

Segundo informações divulgadas pelo O Globo, em conversa com Padre Omar Raposo, que administra o Santuário Cristo Redentor, o monumento completou 90 anos, mas os desenvolvimentos não param por aí.

Isso porque, a administração do santuário já prevê inovações e produtos a serem lançados para o futuro. Uma dessas realidades será o desenvolvimento de uma criptomoeda do Cristo, disse o padre que é conhecido por suas amplas ideias de inovação para o monumento mais chamativo do Brasil.

Não foram divulgados detalhes sobre o lançamento da criptomoeda, mas o fato chamou atenção ao ser anunciado em uma data importante.

Como não foi lançado ainda, é importante que as pessoas se mantenham atentas para golpes que possam vir a surgir dessa proposta, prestando atenção apenas nas redes sociais oficiais do projeto.

De qualquer forma, essa seria mais uma inovação no Brasil no setor, mas a primeira maravilha do mundo a realizar tal movimento. A ideia do padre é gerar mais renda e emprego com suas ações no Cristo e não está claro se a criptomoeda terá relação com isso.

Vale lembrar ainda que o tema dos 90 anos do Cristo foi a Agenda 2030, que é um plano firmado por países da ONU para erradicar a pobreza, entre outras ações mais, para garantir sustentabilidade ao planeta.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias