Crítico diz que “Cardano é religião sem tecnologia” e CEO se irrita

Líder da fundação responsável pelo projeto disse que se isso for verdade, que ele demitir milhares de pesquisadores.

Criptomoeda Cardano envolta em uma bolha
Criptomoeda Cardano envolta em uma bolha

A criptomoeda Cardano foi acusada por um crítico de ser uma espécie de “religião sem tecnologia“, indicando que o projeto teria seguidores que não conferem os códigos criados e apenas confiam no que lhes é dito.

A dura fala foi realizada em um podcast, mas a situação acabou repercutindo pela comunidade Cardano, que nada gostou de ser citada pejorativamente.

Com a cotação da moeda passando por uma desvalorização de 83% nos últimos 11 meses, a comunidade acompanha os esforços de sua principal concorrente, o Ethereum, que passa por um momento de entusiasmo com a possível atualização que deve ocorrer em breve.

“Cardano é uma religião sem tecnologia”, dizem críticos em podcast

Em uma edição do popular podcast Crypto Banter, que tem mais de 578 mil seguidores pelo YouTube, os analistas se reuniram para falar um momento sobre a Cardano (ADA).

Durante a conversa, um dos convidados, Haseeb Qureshi, disse que as criptomoedas atualmente precisam de duas coisas para manterem suas comunidades atentas: religião e tecnologia.

Dessa forma, a Cardano seria uma altcoin que registra uma grande comunidade “religiosa” em seu ecossistema, que acredita e confia no projeto. Contudo, falta para a ADA o quesito tecnologia, disse Qureshi.

“Como investidor, eu entendo que as criptomoedas são uma combinação de tecnologia e religião, você tem que ter as duas. Você não pode ter apenas uma ou outra. Cardano tem religião. O problema é que não basta ter religião sem tecnologia. Essa é uma comunidade mais religiosa do que envolvida com a tecnologia. Eu não sei qual o problema com a Cardano, em que há mais religião que tecnologia.”

Após a repercussão de sua fala no programa, Qureshi declarou no Twitter que se arrependeu de criticar o projeto dessa forma, embora a comunidade deva focar mais em mostrar que ele está errado do que lhe criticar. Segundo ele, após a fala, a comunidade Cardano começou uma série de ataques contra ele.

“Vá construir coisas incríveis, deixe a tecnologia falar e prove que os pessimistas estão errados.”

CEO da Cardano se irritou com falas e deu resposta irônica

Ao ver a fala de que seu projeto é uma religião sem tecnologia, o CEO da Cardano, Charles Hoskinson declarou ironicamente que esse seria então o fim do projeto.

Ironizando Haseeb Qureshi, Charles cogitou até que deveria demitir os engenheiros que cuidam do projeto e pesquisam em blockchain para a Cardano, além de brincar que deveria fechar os centros de pesquisa.

“Então é isso pessoal. Só temos religião aqui. Sem tecnologia. Arrume suas malas. Vamos comprar algumas vestes. Preciso de alguns voluntários para precificar pedidos de kool-aid em massa. Podemos fechar todos esses centros de pesquisa acadêmica e demitir as centenas de engenheiros enquanto estamos nisso.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias