Cursos de day trade, criptomoedas e Solidity são os mais procurados, revela Udemy

Relatório da Udemy Business revela interesses em alta no setor de finanças.

Siga no
Jovem trader de Bitcoin e criptomoedas no computador
Jovem trader de Bitcoin no computador

Um relatório da empresa Udemy, que comercializa cursos diversos, destacou que day trade, criptomoedas e Solidity estão entre as competências mais procuradas dos últimos dois anos.

Esse material nomeado “Relatório de tendências de aprendizagem no local de trabalho de 2022” destacou esses setores como habilidades táticas em finanças e contabilidade.

Para avaliar o consumo de materiais e cursos a Udemy Business observou os anos de 2020 e 2021, que foram marcados pela pandemia da Covid-19. Ou seja, com o confinamento das pessoas em casa, as criptomoedas surgiram como um tema de interesse e área promissora aqueles que buscavam uma renda.

O que diz o relatório da Udemy sobre o aumento nas vendas de cursos de day trade, criptomoedas e Solidity?

Avaliando os casos de uso dos cursos em alta, a Udemy disse que as pessoas estão buscando aprender em finanças sobre assuntos como quais são as ramificações de IPO de suas empresas. Isso mostraria um aumento no interesse de negociar ações na bolsa também.

Além disso, o aprendizado sobre os usos das criptomoedas marcam o movimento de educação financeira nesta plataforma. Contudo, não são apenas pessoas que trabalham no setor financeiro que buscam essas capacitações, o que pode mostrar uma nova entrada de interessados na tecnologia.

Segundo o professor Steve Ballinger, Instrutor de finanças e investimentos da Udemy, o interesse está crescendo em várias frentes das criptomoedas, revelando uma tendência para os próximos anos neste setor.

“O interesse em criptomoeda está crescendo devido ao seu surgimento em várias frentes. Além de negociar moedas como Bitcoin, também está crescendo graças à aplicação de sua tecnologia subjacente, como blockchain e contratos inteligentes. No espaço financeiro, por exemplo, a tecnologia blockchain é usada para processar transações financeiras com mais rapidez e precisão do que antes.”

O aumento no interesse das criptomoedas de 2020 para 2021 nessa plataforma de cursos foi de 331%. Das cinco competências mais procuradas, a programação em Solidity ocupou a 5.ª posição, com um aumento de 127%.

As cinco maiores habilidades em finanças de 2021, segundo a Udemy Business
As cinco maiores habilidades em finanças de 2021, segundo a Udemy Business/ Reprodução

Finanças tradicionais não foram esquecidas pelos alunos

Chama atenção para o relatório é sobre os tópicos de ensino em finanças tradicionais, que ainda despertam muita atenção dos alunos da Udemy. Assim, tópicos como contabilidade registraram um crescimento de 552% nos últimos quatro anos.

No mesmo período, o interesse em mercados financeiros cresceu 263%, o que segundo a plataforma, mostra que os fundamentos das finanças continuam importantes para organizações.

O relatório apresenta informações sobre outras áreas como marketing, Design e UX, vendas, entre outros. Os cursos dessa plataforma são populares devido ao apoio de grandes empresas, como Apple, Netflix, Coca-Cola Consolidated, Volkswagen, entre outros.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias