Custo de mineração do Bitcoin ao redor do mundo

Siga no

Recentemente um estudo sobre o custo de mineração de um bitcoin em cada estado nos EUA foi divulgado. Usando dados médios de três plataformas de mineração e o custo médio de eletricidade em cada estado, eles chegaram a um resultado que mostrou como os custos podem variar muito dependendo do estado.

O site EliteFixtures.com, decidiu ampliar esse estudo e coletaram dados em todo o mundo. Analisando o custo de minerar um único bitcoin em 115 países diferentes com base nas taxas médias de eletricidade de acordo com dados do governo, dados de serviços públicos e/ou relatórios mundiais da IEA, EIA, OANDA, etc.

Eles usaram a AntMiner S9, AntMiner S7 e Avalon 6. O Calculo levou em consideração quantos dias levaria para minerar um bitcoin e a quantidade de energia que usaria com base na dificuldade de mineração quando o estudo foi finalizado – início de janeiro de 2018.

O AntMiner S9 gastaria 17,773.344 quilowatts e levaria 548.56 dias para minerar 1 bitcoin.

S7, 45,889.008 quilowatts e 1580 dias, Avalon 6 usaria 55,294.344 quilowatts e levaria 2194,22 dias para uma única moeda.

Aqui está o resultado que eles encontram:

Custo Mineração Bitcoin Mundo
Custos de mineração de Bitcoin por país ao redor do mundo (Imagem: elitefixtures)

A Coréia do Sul é o país mais caro para a mineração de uma única moeda chegando a US $ 26.170.

A Venezuela ficou como o país mais barato sendo o custo US $ 531. Suas taxas de eletricidade são fortemente subsidiadas pelo governo, levando a preços incrivelmente baixos.

Trinidad, Tobago, Uzbequistão, Ucrânia e Myanmar são os países com menor custo.

No Brasil o custo de mineração chega a US $ 6.741, mais que o dobro do custo do Paraguai que é de US 3.140. Por esse motivo algumas empresas estão construindo farms de mineração lá.

Nos Estados Unidos o custo chegou a US $ 4.758. A Rússia, um dos principais centros de mineração, o valor ficou um pouco abaixo dos EUA em US $ 4.675. Na China o custo chega a US $ 3.172.

O Relatório do site é muito interessante pra quem pretende investir em mineração, E, naturalmente, quanto você pode lucrar.

 

 

Custo Mineração Bitcoin Por País
Mapa com custos de mineração do Bitcoin por país ao redor do mundo (IMAGEM: Elite Fixtures)

Confira nossos melhores artigos sobre mineração.

FONTE: ELITE FIXTURES

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias