CVM organiza curso sobre criptomoedas e ChatGPT para investidores

Evento organizado pela CVM desde 2022 aborda temas novos para sociedade em geral aprender mais sobre conceitos de finanças e novas tecnologias.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), organiza para a próxima segunda-feira (15), um curso gratuito sobre criptomoedas e sua economia, além de ensinamentos do ChatGPT para investidores.

Os eventos ocorrem na 10ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que vai do dia 15 a 21 de maio de 2023. O tema da décima edição é o “Resiliência Financeira”, iniciado na edição de 2022.

A agenda completa de eventos já está disponível ao público, que poderá acompanhar debates sobre diversos assuntos envolvendo mercado financeiro.

Logo no primeiro dia, evento organizado pela CVM dá destaque a temas de criptomoedas e ChatGPT

De acordo com apuração do Livecoins, o evento promete esclarecer muitos tópicos nebulosos para investidores brasileiros.

E no dia 15, alguns dos destaques do evento promovido pela CVM envolve os mercados de criptomoedas e novas aplicações com o ChatGPT.

Na data, das 15:30 às 16:10 horas, o debate “Como a criptoeconomia pode influenciar a forma como lidamos com as finanças” contará com a participação de Bernardo Srur (ABCripto), Dra. Vera Rita Ferreira (Vértice PSI) e Isac Costa (professor e advogado). A moderação do painel ficará por conta de Paulo Portinho (CVM).

De acordo com o moderador do evento destaque da abertura, Paulo Portinho, Chefe da Divisão de Educação Financeira (COE/SOI), o encontro analisará como as inovações tecnológicas influenciam em como as pessoas lidam com finanças a partir de trocas econômicas mais horizontais, descentralizadas e automatizadas.

“Há dez anos, o desafio da CVM era transmitir conteúdo de qualidade a um público que tinha pouco contato com o assunto. Hoje, com a abundância de conteúdos nas redes sociais, o desafio é fazer chegar às pessoas um conteúdo confiável e consistente. Meu desejo é que esta iniciativa da Semana ENEF continue, por muitos anos, consolidando o papel da CVM na educação dos investidores.”

Logo em seguida, o painel “ChatGPT: oportunidades e cuidados na educação do investidor” começa, programado para ocorrer entre 16:30 às 17:20 horas. O debate contará com a participação de Felipe Paiva (B3) e Carlos Abramo (Microsoft), também mediado por Paulo Portinho.

Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF)

O FBEF foi criado em 2020, com objetivo de dar mais agilidade e eficiência às ações relacionadas à ENEF, cuja primeira versão foi criada em 2010. A presidência do Fórum funciona em esquema de rodízio a cada período de 24 meses e, em 2022, ela passou a ser exercida pela CVM.

Além da CVM, integram o Fórum: Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência (SPREV), Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) e Ministério da Educação (MEC).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias