Cypherpunk prevê inflação do bitcoin para 2024 e desafia bancos centrais

"Quero ver os bancos centrais trabalharem com essa previsibilidade", diz entusiasta do bitcoin.

Um cypherpunk entusiasta do bitcoin prevê que a inflação do bitcoin em 2024 deixará mais um desafio para os bancos centrais globais. Isso porque, com o halving do bitcoin, a moeda digital reduzirá sua oferta pública de novas moedas, o que na visão do entusiasta ajuda na previsibilidade.

Nos últimos anos, os bancos centrais de vários países enfrentam problemas no enfrentamento da inflação. O Brasil, por exemplo, tem a meta de inflação em 3,25% para 2023.

Ou seja, mesmo com instrumentos de controle de inflação em políticas monetárias, não há um controle real de previsibilidade em moedas fiduciárias emitidas pelos bancos centrais.

Cypherpunk desafia bancos centrais ao prever inflação do bitcoin para 2024

Boa sorte em obter este nível de previsibilidade em moedas de bancos centrais“, disse Jameson Lopp em seu perfil no X, antigo Twitter.

Acompanhando a história do bitcoin há alguns anos, o criador da ‘Casa Bitcoin’ acredita que a taxa de oferta monetária da moeda digital está em 1,69%, em 2023.

Mas em 2024, a oferta monetária cairá para 0,83% ao ano, o que indica uma previsibilidade na emissão de novas moedas na rede principal.

“A oferta monetária do Bitcoin está atualmente inflando a uma taxa anualizada de 1,69%. Daqui a 1 ano, a oferta monetária do Bitcoin estará inflando a uma taxa anualizada de 0,83%. Boa sorte em obter esse nível de previsibilidade de um banco central.”

A previsibilidade da oferta monetária, vale lembrar, é vital para o controle da inflação. Quando agentes econômicos, como empresas e consumidores, podem antecipar com confiança a quantidade de moeda em circulação, eles são mais propensos a tomar decisões financeiras informadas.

Isso reduz a incerteza e a necessidade de ajustar preços constantemente em resposta a flutuações abruptas na oferta de dinheiro. Uma oferta monetária previsível ajuda a manter a estabilidade de preços, o que, por sua vez, contribui para um ambiente econômico saudável.

Em resumo, a previsibilidade da oferta monetária é essencial para promover a estabilidade econômica, controlar a inflação, manter a confiança no sistema financeiro e permitir um planejamento de investimentos eficaz.

Cypherpunk preocupado com sua privacidade

Em julho de 2023, Jameson Lopp confirmou que é muito preocupado com sua privacidade, principalmente após sofrer um ataque de um grupo anônimo em 2017, que fez uma falsa denúncia na polícia e levou 12 tiras armados da SWAT para porta da sua casa.

O episódio lhe marcou ainda mais e hoje ele é um dos maiores defensores do bitcoin como instrumento de privacidade e defesa financeira.

O movimento cypherpunk, do qual Lopp se apresenta como um, defende a liberdade através da proteção da criptografia. Outro defensor da teoria era o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias