Danilo Gentili recomenda livro sobre Bitcoin: “Adorei”

No Instagram, Gentili não poupou elogios ao autor, descrevendo Rafael Boskovic como um advogado que tem um profundo interesse pela história e uma paixão pela liberdade.

Danilo Gentili, comediante e apresentador do “The Noite”, o 4º maior programa no estilo late night do mundo, recomendou para seus mais de 10 milhões de seguidores no Instagram um livro sobre Bitcoin.

Intitulado “Satoshi”, o livro escrito por Rafael Boskovic e publicado em 2020, tem conquistado não apenas a atenção de um dos maiores apresentadores do Brasil, mas também da comunidade de Bitcoin por sua história envolvente e intrigante.

O livro está concorrendo ao prêmio Livecoins como melhor livro de Bitcoin do mercado, ao lado de best sellers como o “Bitcoin Red Pill” e “Bitcoin – A moeda na era digital”.

No Instagram, Gentili não poupou elogios ao autor, descrevendo Rafael Boskovic como um advogado que tem um profundo interesse pela história e uma paixão pela liberdade.

“To passando aqui para recomendar este livro aqui, ‘Satoshi’, é o livro do grande Rafael Boskovic. Ganhei esse livro aqui, não li ainda, mas já dei uma foleada, Rafael é advogado, um cara que gosta de história, muito inteligente, um cara que tem um apreço muito grande pela liberdade.” — disse Gentili.

Danilo Gentili recomenda que seguidores comprem livro sobre Bitcoin

Embora o apresentador ainda não tenha concluído a leitura do livro, ele compartilhou um trecho que o impressionou. O trecho aborda questões de censura sob nomes bem-intencionados, como “combate às fake news” ou “proibição do discurso de ódio”.

A passagem instiga a reflexão sobre como a definição de termos como “fake” ou “ódio” pode afetar a liberdade de expressão.

“Eu não li ainda tudo, mas já adorei, olha só essa marcação: ‘censuras disfarçadas com nomes bonitos, como ‘combate às fake news’ ou ‘proibição do discurso de ódio’. A ideia deles é simplesmente poder definir o que é ‘fake’ ou ‘ódio’ para, assim, poder determinar o que pode ou não ser dito.’”, disse o apresentador, acrescentando que o livro é “de mais”.

“Ai você já vê que o livro é demais, é um romance, eu to indicando, siga o cara e adquiria o livro.”

“Satoshi”, um livro de ficção sobre o criador do Bitcoin

“Satoshi” não tem apenas uma narrativa intrigante; mas também explora conceitos fundamentais relacionados ao Bitcoin e desafios enfrentados pelos bancos centrais e moedas fiduciárias.

Além disso, o livro apresentou um enigma ligado a uma carteira de Bitcoin. A pessoa que decifrasse o enigma tereia a oportunidade de reivindicar o prêmio, avaliado em aproximadamente R$6.500,00 quando foi lançado.

O livro também ganhou atenção por ser desenvolvido inteiramente por meio de uma DAO (Organização Autônoma Descentralizada).

A recomendação de Danilo Gentili movimentou a comunidade de criptomoedas não apenas  por destacar sua empolgação com um livro relacionado ao Bitcoin, mas também por promover a exploração de conceitos relacionados liberdade, tornando a recomendação uma ponte para o conhecimento e a reflexão.

Vale lembrar que Gentili tem outras ligações com o mercado de criptomoedas, tendo anunciado no final do ano passado o lançamento de um metaverso com NFTs chamado Brazuera.

O projeto ainda está em desenvolvimento e deve ser lançando em algum momento de 2024.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias