Dash Core anuncia novidades para melhorar o preço da moeda

Ryan Taylor apresentou plano ousado!

Siga no
Criptomoeda Dash (DASH)
Criptomoeda Dash (DASH)

A criptomoeda Dash é uma das altcoins que sofreram com a alta desvalorização após 2017. Com imensa queda no preço da Dash, o CEO anunciou novidades que podem melhorar este desempenho.

Em um recente evento, o CEO Ryan Taylor afirmou que a Dash vai recuperar desta queda nos mercados. Para isso, uma série de mudanças terá que acontecer nos próximos meses de modo a ajudar o mercado a se recuperar.

Desde o topo histórico de preços da Dash em 20 de dezembro de 2017, com cotação em cerca de U$ 1,500, a moeda já perdeu mais que 96% de valor. Apesar da ligeira recuperação em 2019, a Dash ainda desvaloriza 66% nos últimos 200 dias.

Onda de desvalorização do preço da Dash poderá acabar em breve, acredita CEO

A criptomoeda Dash foi citada em uma apresentação do último fim de semana como uma Reserva de Valor. O CEO da Dash Core foi o responsável por conduzir a apresentação, com novidades para a comunidade.

Para Ryan, a criptomoeda funciona de maneira eficiente para os usuários, com segurança até de ataques 51%. Além disso, o CEO da Dash Core afirmou que o número de usuários em carteiras da criptomoeda é alta.

Contudo, o preço da Dash sofrem com extrema desvalorização nos últimos dois anos, sendo necessário algumas mudanças que seriam novidades para que a volta da moeda ao topo.

Para isso, mudanças no protocolo de mineração serão revistas para manter o funcionamento da rede com segurança. Entretanto, o atual sistema de Proof of Work, utilizado também no Bitcoin, não tem sido positivo para a Dash.

O CEO afirmou que a mineração incentiva a venda no mercado para cobrir os custos de energia. Com isso, os preços da moeda tem sofrido com a queda nos preços da Dash.

Futuro será de Masternodes e ChainLocks

Para Ryan, o sistema de Masternodes utilizado pela Dash incentiva os usuários a manter as moedas. Ou seja, os efeitos de venda desses usuários é muito baixo no preço da Dash.

Com isso, as mudanças poderão acontecer no consenso de Proof of Work, que poderá passar a ser Proof os Stake. Antes dessa mudança completa de consenso, a rede poderia experimentar um modelo de recompensa por bloco reduzido. Com isso, manteria a mineração Proof of Work, com os impactos pela venda destes mineradores sendo mínimos no preço da criptomoeda.

Todas as mudanças vistas como necessárias poderiam aumentar o valor da Dash no mercado de criptomoedas. Na visão do CEO, são ousadas e necessárias para o futuro.

Entretanto, o CEO pode apenas propor o debate e lutar para este aconteça, mas a rede possui uma governança descentralizada. Em resumo, debates na comunidade acontecerão para efetivamente modificar o protocolo da Dash, com as novidades podendo certamente impactar o preço da moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias