Dash Core anuncia novidades para melhorar o preço da moeda

Ryan Taylor apresentou plano ousado!

Siga no
Criptomoeda Dash (DASH)
Criptomoeda Dash (DASH)

A criptomoeda Dash é uma das altcoins que sofreram com a alta desvalorização após 2017. Com imensa queda no preço da Dash, o CEO anunciou novidades que podem melhorar este desempenho.

Em um recente evento, o CEO Ryan Taylor afirmou que a Dash vai recuperar desta queda nos mercados. Para isso, uma série de mudanças terá que acontecer nos próximos meses de modo a ajudar o mercado a se recuperar.

Desde o topo histórico de preços da Dash em 20 de dezembro de 2017, com cotação em cerca de U$ 1,500, a moeda já perdeu mais que 96% de valor. Apesar da ligeira recuperação em 2019, a Dash ainda desvaloriza 66% nos últimos 200 dias.

Onda de desvalorização do preço da Dash poderá acabar em breve, acredita CEO

A criptomoeda Dash foi citada em uma apresentação do último fim de semana como uma Reserva de Valor. O CEO da Dash Core foi o responsável por conduzir a apresentação, com novidades para a comunidade.

Para Ryan, a criptomoeda funciona de maneira eficiente para os usuários, com segurança até de ataques 51%. Além disso, o CEO da Dash Core afirmou que o número de usuários em carteiras da criptomoeda é alta.

Contudo, o preço da Dash sofrem com extrema desvalorização nos últimos dois anos, sendo necessário algumas mudanças que seriam novidades para que a volta da moeda ao topo.

Para isso, mudanças no protocolo de mineração serão revistas para manter o funcionamento da rede com segurança. Entretanto, o atual sistema de Proof of Work, utilizado também no Bitcoin, não tem sido positivo para a Dash.

O CEO afirmou que a mineração incentiva a venda no mercado para cobrir os custos de energia. Com isso, os preços da moeda tem sofrido com a queda nos preços da Dash.

Futuro será de Masternodes e ChainLocks

Para Ryan, o sistema de Masternodes utilizado pela Dash incentiva os usuários a manter as moedas. Ou seja, os efeitos de venda desses usuários é muito baixo no preço da Dash.

Com isso, as mudanças poderão acontecer no consenso de Proof of Work, que poderá passar a ser Proof os Stake. Antes dessa mudança completa de consenso, a rede poderia experimentar um modelo de recompensa por bloco reduzido. Com isso, manteria a mineração Proof of Work, com os impactos pela venda destes mineradores sendo mínimos no preço da criptomoeda.

Todas as mudanças vistas como necessárias poderiam aumentar o valor da Dash no mercado de criptomoedas. Na visão do CEO, são ousadas e necessárias para o futuro.

Entretanto, o CEO pode apenas propor o debate e lutar para este aconteça, mas a rede possui uma governança descentralizada. Em resumo, debates na comunidade acontecerão para efetivamente modificar o protocolo da Dash, com as novidades podendo certamente impactar o preço da moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...
Conheça MAx e Bitcoin, os dois bodes de Mark Zuckeberg

Mark Zuckerberg diz que tem um bode chamado Bitcoin e posta foto no Facebook

Mark Zuckerberg é um nome muito importante no setor de tecnologia, sendo o fundador e atual CEO do Facebook, a maior rede social do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias