Criptomoeda despenca e recado é dado: “roubamos seu dinheiro”

O DeepBrain Chain chegou a ser um projeto bem grande durante a onda das ICOs em 2017 e até recentemente atraia alguns investidores. No entanto, agora as coisas não poderiam ser piores para as pessoas que ainda possuíam o token do ativo.

Um projeto chamado DeepBrain Chain nasceu com o “objetivo” de criar uma plataforma de baixo custo e eficiente de inteligência artificial utilizando blockchain. O projeto chegou a ter uma criptomoeda própria e anunciou a venda de equipamentos mineradores com inteligência Artificial chamados de AIM. No entanto, parece que tudo era um grande golpe e os canais oficiais deixaram um recado para quem investiu na moeda digital: “roubamos o seu dinheiro”.

Recentemente os investidores da DeepBrain Chain começaram a ficar nervosos a partir de um post publicado no Medium do projeto (agora deletado) que tinha o título “Nós roubamos o seu dinheiro”. No corpo do texto estava escrito:

“Desculpe compradores do AIM. Não temos nenhuma notícia sobre o seu hardware. Seu dinheiro foi embora.”

O texto, que passou a circular na comunidade DeepBrain Chain a partir da última quarta-feira, pedia desculpas aos investidores, mas informava que não iria devolver o dinheiro e muito menos entregar as peças de hardware prometidas.

Texto da DeepBrain no Medium anunciando o roubo.

As primeiras ondas de críticas contra o projeto começaram a aparecer no Telegram oficial da plataforma, com muitos membros questionando se a DBC tinha aplicado um golpe ou se os canais de comunicação foram hackeados por alguém descontente com a companhia.

No Twitter, a DBC informou que o que aconteceu foi um comprometimento da sua conta no Medium e também no Reddit, dizendo que a única fonte de informação sobre o projeto deveria ser o Twitter.

“Nossas contas no Medium e no Reddit foram roubadas e estão invalidadas por enquanto. Nenhuma das informações nessas contas representam oficialmente a DeepBrain Chain. Por favor, considere apenas a nossa conta do Twitter para notícias.”

Telegram da DeepBrain Chain informa “Nós te roubamos”

Logo após a primeira onda de críticas e preocupações com a notícia divulgada no Medium, o Telegram da DBC também passou a mostrar uma informação preocupante. Ao entrar no Telegram oficial da companhia, o nome da comunidade foi trocado por “Nós te roubamos”.

Algumas pessoas procuraram o Twitter oficial do DeepBrain para perguntar se eles têm alguma resposta sobre o que aconteceu com o Telegram, no entanto, até agora não houve nenhuma resposta.

O DeepBrain Chain chegou a ser um projeto bem grande durante a onda das ICOs em 2017 e até recentemente atraia alguns investidores. No entanto, agora as coisas não poderiam ser piores para as pessoas que ainda possuíam o token do ativo, que já começou a cair de preço.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias