Criptomoeda despenca e recado é dado: “roubamos seu dinheiro”

O DeepBrain Chain chegou a ser um projeto bem grande durante a onda das ICOs em 2017 e até recentemente atraia alguns investidores. No entanto, agora as coisas não poderiam ser piores para as pessoas que ainda possuíam o token do ativo.

Siga no

Um projeto chamado DeepBrain Chain nasceu com o “objetivo” de criar uma plataforma de baixo custo e eficiente de inteligência artificial utilizando blockchain. O projeto chegou a ter uma criptomoeda própria e anunciou a venda de equipamentos mineradores com inteligência Artificial chamados de AIM. No entanto, parece que tudo era um grande golpe e os canais oficiais deixaram um recado para quem investiu na moeda digital: “roubamos o seu dinheiro”.

Recentemente os investidores da DeepBrain Chain começaram a ficar nervosos a partir de um post publicado no Medium do projeto (agora deletado) que tinha o título “Nós roubamos o seu dinheiro”. No corpo do texto estava escrito:

“Desculpe compradores do AIM. Não temos nenhuma notícia sobre o seu hardware. Seu dinheiro foi embora.”

O texto, que passou a circular na comunidade DeepBrain Chain a partir da última quarta-feira, pedia desculpas aos investidores, mas informava que não iria devolver o dinheiro e muito menos entregar as peças de hardware prometidas.

Texto da DeepBrain no Medium anunciando o roubo.

As primeiras ondas de críticas contra o projeto começaram a aparecer no Telegram oficial da plataforma, com muitos membros questionando se a DBC tinha aplicado um golpe ou se os canais de comunicação foram hackeados por alguém descontente com a companhia.

No Twitter, a DBC informou que o que aconteceu foi um comprometimento da sua conta no Medium e também no Reddit, dizendo que a única fonte de informação sobre o projeto deveria ser o Twitter.

“Nossas contas no Medium e no Reddit foram roubadas e estão invalidadas por enquanto. Nenhuma das informações nessas contas representam oficialmente a DeepBrain Chain. Por favor, considere apenas a nossa conta do Twitter para notícias.”

Telegram da DeepBrain Chain informa “Nós te roubamos”

Logo após a primeira onda de críticas e preocupações com a notícia divulgada no Medium, o Telegram da DBC também passou a mostrar uma informação preocupante. Ao entrar no Telegram oficial da companhia, o nome da comunidade foi trocado por “Nós te roubamos”.

Algumas pessoas procuraram o Twitter oficial do DeepBrain para perguntar se eles têm alguma resposta sobre o que aconteceu com o Telegram, no entanto, até agora não houve nenhuma resposta.

O DeepBrain Chain chegou a ser um projeto bem grande durante a onda das ICOs em 2017 e até recentemente atraia alguns investidores. No entanto, agora as coisas não poderiam ser piores para as pessoas que ainda possuíam o token do ativo, que já começou a cair de preço.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Polícia descobre mina de bitcoins após busca por plantação de maconha

Vídeo: Polícia invade “mina” de bitcoin onde pensava existir plantação de maconha

Na cidade de Santipons, em Sevilha, autoridades espanholas confiscaram 21 equipamentos de minerar bitcoin (ASIC) e várias placas de vídeo para mineração de criptomoedas...

Deputado receberá salário em bitcoin

Em um movimento que vem se tornando cada vez mais comum entre alguns políticos ao redor do mundo, um deputado de Bruxelas afirmou que vai...
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias