Depois da Tesla, SpaceX está avaliando comprar Bitcoin

Mais uma grande empresa de Elon Musk estaria estudando a possibilidade de adicionar a criptomoeda em seu balanço.

Siga no
CRS-21 Mission da SpaceX
CRS-21 Mission da SpaceX - Flickr

Nos últimos dias, a compra de Bitcoin feita pela Tesla foi um dos movimentos mais importantes na história da moeda digital. A comunidade agora aguarda um movimento por parte da SpaceX, que também poderia comprar a criptomoeda em breve.

Os rumores sobre a compra tem um pouco de sentido por apenas um motivo: Elon Musk. O CEO da Tesla e fã de Bitcoin também é CEO da SpaceX, empresa parceira da NASA no lançamento de foguetes ao espaço.

A informação ganhou ainda mais força após um recente encontro de Saifedean Ammous com Michael Saylor. Ammous, que é o autor do livro “O Padrão Bitcoin” gravou uma conversa com o CEO da MicroStrategy, deixando uma eventual entrada da SpaceX neste espaço em aberto.

CEO da MicroStrategy deixa no ar um enigma: SpaceX pode comprar Bitcoin em breve?

A comunidade Bitcoin tem motivos de sobra para comemorar o ano de 2021. Muito além de extrema valorização registrada em 2020, o ano novo trouxe uma leva de investidores inimagináveis.

Um deles, a Tesla, impulsionou ainda mais o preço do Bitcoin, que chegou a se aproximar de US$ 60 mil nos últimos dias. Apesar da queda, mais empresas podem comprar Bitcoin em breve, ainda que não sejam conhecidas hoje.

Convidado ao The Bitcoin Standard Podcast, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, deu sua opinião sobre o momento da moeda. De acordo com ele, o Bitcoin é um dinheiro mais seguro que as moedas fiduciárias hoje.

Assim, ele lembrou que organizou um evento para que empresas aprendessem a comprar Bitcoin. Na oportunidade, Saylor afirma que representantes da SpaceX participaram do evento, ou seja, a empresa poderia comprar Bitcoin em breve.

Além disso, o CEO da MicroStrategy afirmou que várias empresas enviaram representantes para a reunião. Ainda sim, muitas não querem ter o nome divulgado.

Na última semana, a MicroStrategy emitiu mais dívidas para captar dinheiro e comprar Bitcoin. A esperança de Saylor na moeda digital o fez até lançar um curso, que já teria cerca de 5 mil inscritos hoje.

O que pode acontecer se a SpaceX realmente entrar no espaço das criptomoedas?

O dia 8 de fevereiro de 2021, data da compra de Bitcoin pela Tesla, foi o maior registro diário de alta nos preços da moeda. Caso a SpaceX também anuncie uma compra, o mercado provavelmente entrará em alta novamente.

Contudo, esse movimento significaria que duas empresas sob o comando de Elon Musk acreditam na principal criptomoeda. Como Elon é considerado um dos homens mais ricos do mundo, a compra de Bitcoin pela SpaceX legitimaria a visão de um dos maiores empresários do mundo junto ao emergente mercado.

No entanto, apesar de a SpaceX ter enviado um representante ao evento da MicroStrategy, não está claro se a empresa efetivará a compra. Segundo Michael Saylor, quem participou de seu evento, certamente está avaliando essa aquisição hoje, ou seja, mesmo se a SpaceX não comprar, outras empresas podem fazê-lo em breve.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias