Deputada do PT convoca especialistas para falar de Bitcoin no Congresso

A Deputada Federal Margarida Salomão (PT/MG) protocolou um requerimento na Câmara dos Deputados visando a realização de uma Audiência Pública para debater as criptomoedas. O pedido foi feito junto a Comissão Especial que avalia do PL 2303/2015, de autoria do Deputado Federal Aureo Ribeiro.

Em seu requerimento a deputada deseja convidar Fernando Carvalho, CEO da QR Capital; – Fabro Steibel, Diretor do Instituto de Tecnologia Social – ITS; – Natália Langenegger, Advogada; – Edilson Osório Junior, Cientista computacional e especialista em segurança da informação; – Fernando Ulrich, Mestre em economia.

“(…) esta tecnologia não se encontra somente no sistema financeiro, mas também nos governos eletrônicos, sistemas de identidade, cadeias de produção e circulação de conteúdos. Desta forma, ´pe necessário fazer o debate sobre a regulamentação das moedas virtuais, e como esta inovação se expande. Neste sentindo, o que se pretende com esta audiência é promover um debate, a partir do PL referido, que amplie a discussão sobre a regulamentação das moedas virtuais, e debater os impactos que serão fomentados na inovação que esta tecnologia traz consigo”, justifica.

A Proposta ainda precisa ser aprovada pela Comissão Especial que realiza reunião hoje, 25 de setembro. A reunião também deve contar com a presença do CEO da Atlas Quantum, Rodrigo Marques e com representantes do Mercado Bitcoin e FoxBit.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias