Deputado está dando 1000 dólares em criptomoedas para quem denunciar burocracias

Entre as respostas mais frequentes, e com mais curtidas, está a necessidade de renovar certificados de invalidez relacionados a doenças que não tem cura.

Criptomoedas DAI.
Criptomoedas DAI.

Martin Tetaz, deputado da Argentina, anunciou em suas redes sociais, nesta terça-feira (19), que estará dando um prêmio em criptomoedas para quem denunciar as burocracias mais inúteis. Segundo o deputado, a ideia é acabar com tais trâmites legais que mais atrapalham do que ajudam.

Quanto ao prêmio, um montante de 1.000 dólares será pago através da stablecoin DAI para a melhor resposta. A quantia é equivalente a 4.600 reais e, ainda segundo o deputado, este dinheiro não virá do governo e sim de suas economias pessoais.

Em menos de 24 horas, o tuíte do deputado já conta com mais de 1.200 comentários, mostrando que a população possui várias críticas e sugestões. Abaixo você poderá ler algumas delas.

Uso de criptomoedas contra a burocracia

Conforme ninguém precisa de nada mais do que um celular com conexão com a internet para usar uma carteira de Bitcoin, as criptomoedas por si só já são um ótimo caso contra a burocracia de bancos e outras entidades. Contudo, um deputado argentino resolveu usá-las para ampliar seu uso contra leis consideradas como inúteis por muitos.

Através de suas redes sociais, o deputado Martin Tetaz anunciou um prêmio de 1.000 DAI, equivalente a R$ 4.600, para quem denunciar burocracias em seu país. Sua ideia parte de outro tuíte feito em dezembro do ano passado, onde pediu a opinião pública sobre o assunto.

“Como resultado da viralização deste tuíte, dobramos a aposta. Doarei 1.000 DAI das minhas economias para quem denunciar a ‘burocracia mais inútil’ e usaremos esses relatórios para acabar com a burocracia.”

“Qual é a burocracia estatal mais absurda que você conhece na Argentina?”

Entre as respostas mais frequentes, e com mais curtidas, está a necessidade de renovar certificados de invalidez relacionados a doenças que não tem cura.

Seguindo, os cidadãos argentinos também reclamam de burocracias relacionadas a compra de veículos, onde, em alguns casos, o governo pede que a pessoa envie uma carta de intimação ao dono do veículo que, infelizmente, já faleceu.

Em resposta a um comentário que reclama sobre o requerimento de uma certidão de óbito atualizada, outro usuário dá risada e lembra que as certidões de nascimento são válidas por apenas dois anos.

Por fim, outro seguidor aponta que 65 trâmites legais já foram removidos nos últimos 2 anos. Mostrando que a ideia do deputado Tetaz pode ser aplicada, sendo o prêmio em criptomoedas apenas um bônus, afinal o maior presente é acabar com procedimentos inúteis criados pelo Estado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias