Deputado pode acionar PF para convocar representante da Atlas Quantum

Problemas em encontrar representante da empresa faz deputado sugerir acionar as autoridades em busca de respostas.

Siga no

O deputado federal Aureo Ribeiro sugeriu acionar a Polícia Federal para convocar um representante do Atlas Quantum. A sugestão do parlamentar aconteceu nesta quarta-feira (18) durante audiência pública sobre a regulamentação das criptomoedas.

Segundo apuração, um novo convite será enviado para o Atlas Quantum participar da audiência pública. O novo convite acontecerá após a empresa não enviar um participante para a última reunião da Comissão Especial. Foi durante essa última audiência pública da comissão que o deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade – RJ) citou o Atlas Quantum.

Representante da Atlas participaria de audiência pública

A Comissão Especial que discute uma regulação para o mercado de criptomoedas se reuniu na última quarta-feira (18) em Brasília – DF. Foram convidados especialistas sobre criptomoedas para a audiência pública que durou cerca de 1h30m.

O nome do Atlas Quantum foi citado nas considerações finais. No momento em que a palavra foi concedida para Aureo Ribeiro, o parlamentar lembrou do convite feito a empresa. Neste momento, Aureo citou medidas para induzir o comparecimento de algum representante do Atlas Quantum na próxima audiência pública.

O representante convidado deixou a plataforma poucos dias antes da reunião acontecer. Dessa forma, a empresa supostamente não conseguiu indicar um novo representante a tempo.

Sem citar o Atlas Quantum, Aureo Ribeiro comenta que empresas trocaram sua diretoria recentemente. Para o parlamentar, a troca de executivos em empresas pode estar relacionada às atividades da Comissão Especial. O deputado federal esboçou preocupação com essa prática.

“Me deixa um pouco preocupado quando a gente começa a discussão e empresas do mercado troca todo o seu corpo diretor. Para não ter esse corpo diretor sendo chamado em uma comissão para poder falar sobre os problemas do mercado”.

Problemas em encontrar o responsável do Atlas Quantum

Aureo Ribeiro atesta que é criar garantias do mercado de criptomoedas para os consumidores. No final do debate, o parlamentar falou sobre os expositores e também sobre os próximos convidados da semana. Após citar o convite a Fernando Furlan, presidente da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB), Aureo comentou sobre o representante do Atlas Quantum.

No momento em que o Atlas Quantum foi citado, Aureo Ribeiro declarou problemas em encontrar um responsável pela empresa. Durante a audiência o parlamentar sugeriu o nome de Rodrigo Marques, criador e CEO do Atlas Quantum. Ao citar Marques, Aureo sugeriu ainda pedir ofício à Polícia Federal, para garantir o comparecimento do representante legal do Atlas Quantum.

“Encontramos um problema de achar o responsável pela Atlas e sugeri o nome de Rodrigo Marques. Tá no site da empresa como CEO da empresa. Já peço ofício à polícia federal para que a gente possa ter subsídio de saber quem é o responsável.”

Na próxima quarta-feira (25) acontecerá mais uma audiência pública da Comissão Especial que discute a regulação de criptomoedas no país. Aureo Ribeiro citou um pedido de ofício as autoridades em busca de saber quem seria o verdadeiro responsável pela empresa Atlas Quantum. Contudo, a companhia ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Fox Business confunde Bitcoin e entrevista apoiador do Bitcoin SV

A Fox Business entrevistou ontem Jimmy Nguyen, um apoiador da criptomoeda Bitcoin SV (BSV), uma cópia de uma outra cópia do bitcoin que se...

“Ninguém vai banir o Bitcoin”, diz diretor do Dep. do Tesouro dos EUA

Brian Brooks, o diretor do Gabinete Controlador da Moeda (em inglês, Office of the Comptroller of the Currency - OCC) comentou sobre os rumores de...
PayPal App

PayPal: “Criptomoedas precisam de regulação”

Para o CEO do PayPal, Dan Schulman, o mercado de criptomoedas precisa trabalhar em estreita colaboração com reguladores para ter uma "chance de sobrevivência"....

Últimas notícias

“Ninguém vai banir o Bitcoin”, diz diretor do Dep. do Tesouro dos EUA

Brian Brooks, o diretor do Gabinete Controlador da Moeda (em inglês, Office of the Comptroller of the Currency - OCC) comentou sobre os rumores de...

PayPal: “Criptomoedas precisam de regulação”

Para o CEO do PayPal, Dan Schulman, o mercado de criptomoedas precisa trabalhar em estreita colaboração com reguladores para ter uma "chance de sobrevivência"....

Crimes financeiros crescem no Brasil, diz CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) apontou em um relatório que o número de crimes financeiros no país aumentou. Apenas em 2020, pelo menos...