Deputado pode acionar PF para convocar representante da Atlas Quantum

Problemas em encontrar representante da empresa faz deputado sugerir acionar as autoridades em busca de respostas.

Siga no

O deputado federal Aureo Ribeiro sugeriu acionar a Polícia Federal para convocar um representante do Atlas Quantum. A sugestão do parlamentar aconteceu nesta quarta-feira (18) durante audiência pública sobre a regulamentação das criptomoedas.

Segundo apuração, um novo convite será enviado para o Atlas Quantum participar da audiência pública. O novo convite acontecerá após a empresa não enviar um participante para a última reunião da Comissão Especial. Foi durante essa última audiência pública da comissão que o deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade – RJ) citou o Atlas Quantum.

Representante da Atlas participaria de audiência pública

A Comissão Especial que discute uma regulação para o mercado de criptomoedas se reuniu na última quarta-feira (18) em Brasília – DF. Foram convidados especialistas sobre criptomoedas para a audiência pública que durou cerca de 1h30m.

O nome do Atlas Quantum foi citado nas considerações finais. No momento em que a palavra foi concedida para Aureo Ribeiro, o parlamentar lembrou do convite feito a empresa. Neste momento, Aureo citou medidas para induzir o comparecimento de algum representante do Atlas Quantum na próxima audiência pública.

O representante convidado deixou a plataforma poucos dias antes da reunião acontecer. Dessa forma, a empresa supostamente não conseguiu indicar um novo representante a tempo.

Sem citar o Atlas Quantum, Aureo Ribeiro comenta que empresas trocaram sua diretoria recentemente. Para o parlamentar, a troca de executivos em empresas pode estar relacionada às atividades da Comissão Especial. O deputado federal esboçou preocupação com essa prática.

“Me deixa um pouco preocupado quando a gente começa a discussão e empresas do mercado troca todo o seu corpo diretor. Para não ter esse corpo diretor sendo chamado em uma comissão para poder falar sobre os problemas do mercado”.

Problemas em encontrar o responsável do Atlas Quantum

Aureo Ribeiro atesta que é criar garantias do mercado de criptomoedas para os consumidores. No final do debate, o parlamentar falou sobre os expositores e também sobre os próximos convidados da semana. Após citar o convite a Fernando Furlan, presidente da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB), Aureo comentou sobre o representante do Atlas Quantum.

No momento em que o Atlas Quantum foi citado, Aureo Ribeiro declarou problemas em encontrar um responsável pela empresa. Durante a audiência o parlamentar sugeriu o nome de Rodrigo Marques, criador e CEO do Atlas Quantum. Ao citar Marques, Aureo sugeriu ainda pedir ofício à Polícia Federal, para garantir o comparecimento do representante legal do Atlas Quantum.

“Encontramos um problema de achar o responsável pela Atlas e sugeri o nome de Rodrigo Marques. Tá no site da empresa como CEO da empresa. Já peço ofício à polícia federal para que a gente possa ter subsídio de saber quem é o responsável.”

Na próxima quarta-feira (25) acontecerá mais uma audiência pública da Comissão Especial que discute a regulação de criptomoedas no país. Aureo Ribeiro citou um pedido de ofício as autoridades em busca de saber quem seria o verdadeiro responsável pela empresa Atlas Quantum. Contudo, a companhia ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Len Sassaman pode ter sido o criador do Bitcoin

Um cypherpunk especialista em criptomoedas poderia ser o criador do Bitcoin, de acordo com um extenso artigo publicado no início de fevereiro de 2021, por...

John McAfee é indiciado por golpe com criptomoedas

O empresário de tecnologia e ex-magnata do antivírus John McAfee foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) por lavagem de dinheiro...

Desenvolvedores do Ethereum aprovam proposta para reduzir taxas

Depois de muita discussão pública e aprovação dos mineradores, os desenvolvedores do Ethereum aprovaram o mercado de taxas proposto pela EIP-1559, prevista para ser...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

John McAfee é indiciado por golpe com criptomoedas

O empresário de tecnologia e ex-magnata do antivírus John McAfee foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) por lavagem de dinheiro...

Desenvolvedores do Ethereum aprovam proposta para reduzir taxas

Depois de muita discussão pública e aprovação dos mineradores, os desenvolvedores do Ethereum aprovaram o mercado de taxas proposto pela EIP-1559, prevista para ser...

Fundador do Twitter cria NFT e recebe oferta de R$ 2.8 milhões

O fundador do Twitter, Jack Dorsey, criou um NFT de seu primeiro tweet postado em 21 de março de 2006, no texto ele diz...

PancakeSwap: Tudo que você precisa saber

PancakeSwap é uma Exchange Descentralizada (DEX) que faz parte do universo de Finanças Descentralizada (DEFI – Decentralized Finance) das criptomoedas e está sendo muito...

Bitcoin é uma forma extrema de anarquismo libertário, diz gestor de fundos

Existem diferentes opiniões sobre como o Bitcoin será capaz de mudar o futuro e a sociedade como um todo, no entanto, nem todas as...